Gastaria Tudo com Pizza

Gastaria Tudo com Pizza Pedro Duarte

Resenhas - Gastaria Tudo com Pizza

Voigvie 13/04/2024

Várias versões de nós mesmos
O livro conta a história de Bob e como ele tem uma máquina de escrever capaz de levar ele para realidades diferentes de forma aleatória, ao longo do livro a gente acompanha 4 histórias, a dele, de nina que tbm tem uma vida lamentável, de Nestor que compartilha do mesmo problema e do capitão zero que dedicou sua vida inteirinha para o mesmo propósito não obtendo sucesso, o livro gira em torno de como Bob queria aquela máquina para viver uma vida melhor, pq de certa forma n aceitava que a vida poderia ser.so aquilo, a rotina exaustiva e repetitiva de um adulto.

Eu gostei muito da história pq nós faz pensar, as vezes a gente idealiza tanto uma vida perfeita em outras situações e esquece de perceber as coisas boas da vida atual da gente, quando o Bob percebe isso e volta pra casa só para comer a pizza de atum do Waldir é uma ótima analogia para notarmos como a nossa vida, o nosso futuro é oq decidimos que ele será e as vezes vale a pena esperar pelas coisas boas que temos hj em dia

Gostei do final, foi um final entendível, mas gostaria tanto de saber oq aconteceu a Nestor ou a nina dps disso

Nicole.Amarantes 29/03/2024

Eu preciso que mais pessoas apreciem esse livro.
A história é tao cativante e tao bem costurada. O divertido é q o enredo nao é como outros livros que te contam uma historia incrível e complexa. É apenas um cara simples com um gosuo duvidoso pra pizza viajando por dimensões com sua maquina de escrever azul bebê

srjoaomarcelo 26/03/2024

Bom, bonito y barato
Gostei bastante da leitura, o livro é super leve e fluido, mas não deixa de ser divertido e original. Recomendo para quem está buscando um livro curto para ler, relaxar e aproveitar a história

zeartib 02/03/2024

Um cara que almeja construir uma máquina do tempo que funcione, um homem mais velho que detesta tudo que representa a modernidade e uma mulher frustrada com sua vida de jornalista por estar envolvida sempre nas matérias mais frustrantes.

Encontros e desencontros mediados por aventura e pela necessidade de fuga ao cotidiano. Uma máquina de escrever azul-bebê e pizzas do Restaurante do Waldir podem construir relações inimagináveis.

Wallace50 01/03/2024

"Quando abriu o portal,foi em busca de uma maneira melhor de viver"

Frequentemente comparado a O Guia do Mochileiro das Galáxias,eu não posso aderir a tal costume,porque ainda não li essa obra de Douglas Adams,mas a verdade é que seu humor é bastante excêntrico desde o começo,mas ao contrário dessa questão,o desenvolvimento de forma geral não é tão consistente,ficando realmente bom a partir do momento em que os seres Splash são revelados,tudo ficou frenético o suficiente pra eu nem perceber o passar das páginas.A odisseia do protagonista visitando o cosmo podia ter sido abordada num maior volume de páginas,suas aventuras pareceram divertidas demais pra tão pouco tempo de leitura.

sara440 20/02/2024

Frenético
Li em um único dia.
foi uma experiência de outro mundo, ou melhor, de outra dimensão!

"De exótico, só tinha a obsessão com a ideia de ir para outro lugar. Ele não sabia que lugar era esse, mas sempre dizia para si mesmo: a vida não pode ser só isso."

(20/02/2023)

Milly186 08/02/2024

Potencial jogado fora
O único capítulo que é realmente interessante é o que ele viaja. Se isso acontecesse 15 capítulos antes e desenvolvesse isso, seria bem mais interessante. Frustrante ter tanto potencial e não ser bom.
Queria que Nestor não existisse, ele falava e eu sentia vontade de nem ler mais.

Violet 02/02/2024

A leitura foi bem fluida mas achei meio chato e sem sentido, muitas vezes não entendia nada, talvez essa seja a proposta mas não rolou pra mim mas as ilustrações e os inícios de capítulo são lindos

Dizinha 02/02/2024

Tudo termina em pizza
Se você gosta de viagens temporais, aliens, outros planetas, personagens bizarros, uma organização que planeja incursões no espaço-tempo, pizza e uma máquina de escrever que abre portais, então este é o livro certo pra você!

Amanda1429 26/12/2023

Simplesmente maravilhoso, ele prende vc de um jeito.. Obrigada Pedro Duarte por entreter a minha tarde de domingo ?
Os assuntos que ele aborda são muito interessante e apresentam com frequência o tema do dia a dia dos trabalhadores brasileiros.
Viagem no tempo, trabalho, ser anti-social e pizza, Amo.

Francisco152 02/11/2023

Ficção científica nacional
Uma ótima leitura, tem ecos do Guia do Mochileiro das Galáxias, é super indicada para passar o tempo. Se eu tivesse pegado em um período de férias seria aquela leitura que você lê de forma muito rápida.

Ju1410 19/10/2023

Perfeito
Eu adorei esse livro. Ganhei ele de uma amiga no meu aniversário e eu adorei. Um livro nacional de ficção científica que foi muito bem escrito, os personagens são incríveis também, me identifiquei muito com eles. Super recomendo esse livro

Felipe1199 03/10/2023

10/10

Não Tenho nada a reclamar, uma leitura muito divertida ?

Uma pena quando cheguei ao fim...?~?

Alice 28/09/2023

É...
Uma ficção científica bem básica. Não me surpreendeu em nada, mas até que foi divertido de ler. Na minha opinião, divaga demais