Gastaria Tudo com Pizza

Resenhas - Gastaria Tudo com Pizza

Michelle 19/06/2020

Curtinho, rápido, divertido. Na vibe do Guia do Mochileiro das galáxias
Leitura e . 19/06/2020minha estante
Oii... Boa tardee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Guto 30/05/2020

Extremamente divertido
Assim que botei os olhos nesta edição, sabia que precisava ler o mais rápido possível. Dito e feito, li numa tacada só que me deixou com saudade das personagens e quis explorar mais a escrita de Pedro Duarte neste universo. Portando, quero reler ainda esse ano, pois o humor do autor é simplesmente inacreditável e atual.

Além disso, a forma em que a história é contada te deixa completamente instigado e entretido. Primeiro Duarte coloca um acontecimento que parece não ter começo, mas aí, depois de explorar tudo na cena, ele dá a recompensa a interrogação do leitor sobre como tal personagem chegou no ponto descrito anteriormente. Isso não só dá uma profundidade às peripécias ácidas do narrador, como também deixa mais claro para o leitor o vazio que Bob (que se chama Bernado, mas gosta de ser chamado de Bob) sente na sua rotina maçante, que é o estopim para tudo que virá a acontecer.

Apesar de só citar Bob, acredito que as outras personagens são extremamente icônicas e entram como uma luva no decorrer da história. Aqui, quanto mais inusitado melhor. E o que assusta é que você se identifica com cada uma das personalidades descritas.

aliás, depois dessa leitura eu talvez considere experimentar pizza de atum... quem sabe?

Libio 28/05/2020

Pra mim foi um ótimo passatempo, bem divertido, rendeu risadas. Recomendo pra quem quer ler algo diferente e descontraído.

Lucas Gonçalves 26/05/2020

Um bom passatempo.
Se você quiser, dá pra ler em um dia, uma leitura bem fluída e rápida, nada de memorável, mas valeu a leitura.

Will 26/05/2020

Aventura divertida
Uma aventura com viagem no tempo, pizza e alienígenas. Um sci-fi muito bom, vai te arrancar boas risadas com situações incríveis.
Alessandra.Martins 26/05/2020minha estante
Uma história fechada e que tudo se conecta com situações inusitadas.

Emerz 07/05/2020

Simplesmente genial, com uma escrita maravilhosa, com uma história bem divertida e que é contada de uma forma mais divertida ainda.

Aline.Moraes 06/05/2020

História simples, sem muitas reviravoltas, porém divertida e bem doida. É um bom estímulo pra imaginação...

Lettie 20/04/2020

Slaaaaash
( Eu sinceramente acho que não tem nenhum spoiler)

'Gastaria tudo com pizza' é incrível em tantos aspectos diferentes que nem sei por onde começar.

No início, confesso que o leitor pode  ficar meio confuso sobre em qual dimensão está se passando tal acontecimento e no tempo, mas ao passar das páginas a estrutura fica tão amigável que até nos familiarizamos com toda essa loucura.

Uma espécie de humor ácido que me fez realizar a leitura com um riso nos lábios de satisfação. As críticas são na medida certa e as referências da atualidade podem até mesmo serem identificadas pelo público, porque bem... Eu me identifiquei.

Apesar de todos os personagens serem cativantes por alguma característica em questão, acho que o jeito brigão da Nina, o classismo do Nestor e a ingenuidade do Ruben,- meu favorito-, acabaram me conquistando mais ainda.

Obviamente, não tirando méritos do Bob, o qual muitas vezes tive pensamentos relacionáveis.

Aqui vai uma frase do livro definitivamente marcante para mim: " slaaaaash".

ArthurmalariA 14/04/2020

Um portal no espaço-tempo é, sem dúvida, a maneira mais rápida de se locomover pelo cosmo.
Gastaria tudo com pizza é uma ficção escrita pelo Pedro Duarte, redator do Jovem Nerd. O que me chamou atenção nesse livro não foi esse fato, pra mim, até então, Pedro Duarte era um desconhecido, mas estava a fim de ler um livro de um escritor brasileiro e escolhi esse, talvez pela estética, talvez pela diagramação, talvez pela edição tão cuidada da editora pipoca e nanquim. Enfim, que grata surpresa... Gastaria é um livro que te leva a uma viagem acompanhando três personagens: o Bob, que se chama Bernardo, cria uma máquina tempo-espacial a partir de uma maquina de escrever azul, a Nina que é uma repórter frustrada e o Nestor, ex-escritor, vendedor de internet e chato de profissão (este último me identifiquei muito, principalmente em ficar procurando sobre o que reclamar). Simplesmente impressionante a forma que ele consegue escrever três personagens fictícios e ao mesmo tempo reais como esses... a aventura não é exatamente as viagens da máquina, mas sim os eventos que unem esses personagens e a forma que cada coincidência leva a outra e cada acontecimento leva a outro. Pra mim, que basicamente tudo que leio é estrangeiro, ler um livro escrito com uma linguagem tão atual e familiar foi uma experiência super satisfatória, como comer uma barra de chocolate aerado quando você está com muita vontade de um doce. A forma que ele desdenha política, cotidiano, televisão e internet trás uma sensação de estar falando consigo mesmo muitas vezes ou com algum amigo próximo. Nestor, aliás, de tão real, acredito que foi inspirado em alguma pessoa real, talvez o próprio autor. 8/10

Tiago Luís Gomes 10/04/2020

Pizza meia boca.
O livro escrito por Pedro Duarte (jornalista, escritor e editor-chefe do Jovem Nerd) é uma ficção científica leve, com personagens desinteressantes ou subaproveitados (não fazer o Nestor viajar no espaço-tempo é um desperdício) em meio a uma história fraca e entediante. Diria que é uma tentativa fracassada de misturar o universo de Douglas Adams com a série animada Rick e Morty. Uma pena!
Gabriela Gonçalves 28/10/2020minha estante
poxa, verdade! não fazer o nestor viajar no tempo foi desperdício total

Thiago 03/04/2020

Qual é o palavrão mesmo?
Pedro Duarte segue a risca a cartilha de Douglas Adams e escreve uma ficção científica leve, bem humorada, criativa e cheia de situações surreais. Não chega a genialidade do guia do mochileiro das galáxias, mas diverte bastante. A leitura é rápida, dá pra ler em um dia facilmente, além de ser muito próxima das situações do nosso cotidiano.

Marcos.Fernandes 30/03/2020

Genial!
“passou anos tentando construir uma máquina do tempo que abrisse portais, e é claro que havia considerado algumas possíveis consequências, como a destruição de galáxias inteiras, a alteração do curso da história em algum momento, o possível encontro com uma raça agressiva, ou pior: com outros humanos.“

Esse é apenas um pedacinho de um dos livros mais legais que eu pude ler, e sabe o melhor de tudo? Nacional! O Pedro Duarte conseguiu escrever uma história que surpreende a cada capítulo, e eu (como muitos devem ser) fico tentando imaginar o final antes mesmo da leitura acabar e adivinha só? Errei tudo porque é totalmente imprevisível, lindo, o final é simples, mas acho que não caberia outro, porque tudo ficou perfeito do começo ao fim.

Obrigado Pedro, e que venham mais historias do tipo!

JCarlos 26/03/2020

?Pop?
Desde que clássico de Wells abriu caminho para as viagens temporais, a literatura de FC nos tem apresentado a várias formas de transpor essa fenda da realidade, não necessariamente através de uma engenhoca construída para tal fim.
Assim, em Novembro de 63, King cria um portal numa minúscula dispensa de uma lanchonete. Em Outlander, série de livros escrito por Diana Gabaldon, a protagonista se vê de repente na Escócia violenta do século XVIII, após testemunhar um ritual celta. Em Kindred, de Octávia Butler, uma situação de risco gerava um start fazendo com que a jovem Dana regressasse no tempo.
Não de outro modo, essa ficção bem humorada faz uso de um mecanismo implausível para tornar plausível a narrativa de Bob, cansado da mesmice de sua rotina. E se paramos para pensar, seu desconforto com a realidade encontra lugar comum em muitos momentos da vida.

?Que tipo de pessoa vai embora e não sabe pra onde? Bob então disse que ele era exatamente esse tipo de pessoa.? - p. 95

Adorei a leitura. Prende do início ao fim. Humor bem dosado.
Ah, se um portal dimensional aparecesse aqui... aqui bem na minha frente...
?pop?!!!
Ah, F@%?£-se!!!

Lore Cris 05/03/2020

Divertidamente insano
Gastaria Tudo com Pizza é um livro que já chama atenção, pelo título! Quando eu vi, já fiquei instigada (muito, também, porque amo pizza. Rs). Antes de falar do conteúdo da obra, quero elogiar a edição, feita pela Pipoca e Nanquim, que é maravilhosa: capa dura, o portal brilha no escuro, folhas grossinhas e numa cor ótima para leitura. Perfeito!
Sobre o enredo: eu comecei achando a história bem louca e fui ficando mais e mais curiosa, com o passar dos capítulos. Gostei de ter poucos personagens e de podermos saber, pelo ponto de vista dos três principais, o que cada um estava pensando. Me diverti demais com as atrapalhadas do Bob e, com o final, eu fiquei com gostinho de quero mais.

site: https://youtu.be/UP2yaYZkpqY