Jamais peço desculpas por me derramar

Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

Isabela 04/09/2022

Poeminhas
Muito bom o livro! Eu adoro essa forma de poema que não tem compromisso de se encaixar nas típicas formas. Tem alguns que são quase como um texto. O livro vai falando contigo e assim dá para se identificar com muitas partes! Achei melhor que o primeiro porque fala de temas mais diversos. Recomendo!

doselunar 28/08/2022

se você não curte poesia contemporânea, não vai gostar.
mas se você, assim como eu, admira TODAS as formas de poesia contanto que nos evoquem os mais variados sentimentos, vai adorar este livro. se você é uma mulher furação/força da natureza, vai se ver em cada palavra.

com certeza é um livro que vai estar na minha mesa de cabeceira, para me acompanhar em dias tristes ? ryane leao, nem todo mundo te entende... mas muito obrigada por escrever sobre mulheres como nós!

Mona 13/08/2021

Bom e mais um pouquinho
Confesso que o santo não bateu muito, digamos assim, kkkkk. Ok, talvez eu que tenha ido com expectativas, um tanto quanto, altas demais :').

É um livro bom, com poemas lindos, mas ainda assim não me tocou da mesma maneira que o "Tudo Nela Brilha E Queima" (meu xodózinho).

Indico? Sim, mas te indico ainda mais o que citei anteriormente (monalisa fugindo do foco, sorry)

Tem gatilhos, sério, cuidado.

Algumas marcações:
"nunca vi tristeza passar
sem ser sentida
ignorar as feridas
não vai estancá-las
tem que parar, olhar
lavar, passar remédio
e soprar, não tem?"

"se sou poeira de estrela
o que me ancora é pó

sem afogar
outras mãos"

_My 10/03/2021

Esperava mais...
É o segundo livro creio da autora e tenho que confessar que não é meu favorito. Eu não conectei com muitos poemas apesar de serem bons mas teve alguns que eu me conectei tanto que achei parte de mim. Ou seja, é um meio termo.
Foi bom para me ensinar sobre descansos novas fases / caminhos e até sobre religiosidade.
Enfim, é bom.

warstranger 24/09/2021

Como começar a falar dessa obra? Ryane tem a poesia exalando pelos seus poros e isso é quase palpável nas curtas linhas que compõem o livro, a garra a força e principalmente o incentivo a mulheres que são coagidas por uma sociedade, faz com que queiramos engolir as páginas para que cada uma das incontáveis mensagens ali passadas fiquem guardadas em segurança conosco e não sejam esquecidas.

Thay Silva 23/02/2020

Jamais peço desculpas por me derramar
" Conhecer o que mora em mim não quer dizer que eu saiba lidar com coisas vastas."
????????????? ?????????
"Minha composição se mistura com diamantes, ao contrário do que pensam não estilhaço tão facilmente e ainda que eu possa quebrar continuo reluzindo."
????????????? ?????????
" Hoje escutei do ódio ao amor e guardei somente o que me condiz, eu sou mulher que ainda bota fé que coração é maré alta, melhor saber quem sou do que tentar compreender o mundo assim vou matando vozes alheias uma a uma e descobrindo sozinha minha condição. Tudo bem ser imensidão."
????????????? ?????????
" Sou tão minha pra você achar que estou nas suas mãos, sou eu que escolho onde vou pisar, pra ser perder em mim tem que primeiro se encontrar."
????????????? ?????????
Oi amigos, esse é meu primeiro post sobre o que li em Janeiro. Posso dizer que nesse livro tive um misto de pensamentos e sentimentos. Os trechos citados foram os que mais me tocaram. Não tem como resenhar um livro de poesia, eu aconselho apenas a senti-lo. ?????????????

Raquel 09/05/2020

Pra não pedirmos desculpas...
Em meio à quarentena é difícil encontrar um caminho ou uma esperança. Não posso dizer que há respostas nesse livro, mas é importante olharmos pra nós mesmos, nos perdoamos, e principalmente nos amarmos mais. E esse livro é um exercício de amor próprio.

Mavi 30/12/2022

lindo
adorei ler o poema, cada página é uma emoção diferente. simplesmente encantador e com muita profundidade!

Fatima.Nicole 05/01/2023

LEIAM RYANE LEÃO

Juro, que mulher grandiosa. Sinto mt orgulho quando vejo a escrita brasileira ganhando visibilidade, isso é muito importante para mulheres que um dia tiveram e para as que ainda tem, medo de mostrar quem realmente são.

Digo e repito quantas vezes forem necessárias....

LEIAM RYANE LEÃO

Joana 14/06/2022

Mais do mesmo
Eu resolvi dar uma segunda chance para o livro da Ryane mas não teve jeito. A reunião do textos feitos que eu senti que são para feed de instagram, facebook, quase uma cópia dos textos óbvios que a Rupi Kaur já traz, torna o livro maçante. Os poemas parecem ser feitos prontos pra massagear egos do que realmente proporcionar um pensamento poético na minha opinião. As meninas que não estão acostumadas com outras poesias, e fãs de Rupi Kaur podem gostar demais de uma leitura que traz conteúdo conhecido.
Talvez os poemas de Ryane Leão funcionem mais em Lambes Lambes do que realmente em um livro. Porque se você encontra um poema que provoca uma reflexão sobre você mesma, ou massageia seu ego em uma rua: Você gosta, tira uma foto do lambe lambe, e provavelmente posta em uma rede social e segue em frente Mas ler um livro inteiro com frases de efeito, eu sinto que é extremamente cansativo. Também sinto que é muito fácil para outras leitoras da Ryane ou Rupi que querem escrever fazer textos poéticos fazer algo parecido por que eu sinto que o conteúdo não é inovador. São extremamente similares. Me parecem ser feitos para a rede social e lacração.
Infelizmente é essa conclusão que eu tiro do Jamais Peço Desculpa Por Me Derramar
Priscylla.Fernande 22/09/2022minha estante
Não concordo, eu nunca li nada da Rupi Kaur, pelo contrário estava acostumada com autores mais tradicionais como Drummond, Fernando Pessoa, Manoel de Barros, por exemplo; e mesmo assim adorei os textos da Ryane. Ela consegue de maneira simples e direta provocar reflexão sobre temas complexos e até difíceis de lidar. Eu não achei nem um pouco que a poesia dela massageia o ego, pelo contrário causam até certo incômodo, leva a questionar a maneira superficial como lidamos com a nossa existência. A Ryane começou nos lambes e nas redes sociais, mas o que ela apresenta nos livros é diferente, é literatura sim.

Kamila 23/01/2023

cara a cara, olho no olho.
é um bom livro que faz a gente se emocionar, redescobrir, se perdoar. é um tipo de reconexão com quem a gente é no passado e o que queremos ser. finalizo com esse trecho que me marcou profundamente:
"não há ciclo
desculpa
porre
ou poesia
para prolongar pessoas

partir ou ficar são escolhas
não acidentais e intransferíveis."

Gabi 21/02/2021

Pareceu feito para mim em alguns momentos
"A primeira vez que admiti ser fraca
Senti o céu rachando ao meio
E era só eu me permitindo ser crua
Se o disfarce do inabalável
Resulta em queda bruta
A honestidade
Fará espiral
Em mim"
Se este poema não te convenceu a ler este livro, sabia que terá muitos mais abordando temas como depressão, aceitar a si mesmo, se encontrar, a dificuldade da mulher (principalmente preta). Recomendo muito
Larissa.Ayashi 23/02/2021minha estante
Ah menina, perfeito é quem te deu

Gabi 24/02/2021minha estante
É.... Mais ou menos, arrumadinha

hiromy0 07/02/2023

confesso que comecei a leitura com um pouco de medo de ser mais um livro de poesia genérica que quebra frases de efeitos em 'versos'. mas caramba, que livro bom. que escrita boa. que autora incrível. os poemas são cheios de emoções, são profundos, são tocantes. eu grifei mais de 60 vezes, eu me emocionei com várias partes, teve poema que eu senti vontade de escrever em um caderninho só para poder ler e reler sempre. cinco estrelas, com certeza.

Lari 07/03/2021

Me sinto abraçada!
Toda mulher deveria ler esse livro, mergulhar nessas palavras e se desconectar um segundo da vida para entender aquilo que a autora quis passar!

Monique 08/03/2021

Gostei mais do que o outro livro da mesma autora. É um pouco mais original e mais complexo, ainda que algumas partes sejam repetitivas.