Jamais peço desculpas por me derramar

Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

Gabi 21/02/2021

Pareceu feito para mim em alguns momentos
"A primeira vez que admiti ser fraca
Senti o céu rachando ao meio
E era só eu me permitindo ser crua
Se o disfarce do inabalável
Resulta em queda bruta
A honestidade
Fará espiral
Em mim"
Se este poema não te convenceu a ler este livro, sabia que terá muitos mais abordando temas como depressão, aceitar a si mesmo, se encontrar, a dificuldade da mulher (principalmente preta). Recomendo muito
Larissa.Ayashi 23/02/2021minha estante
Ah menina, perfeito é quem te deu

Gabi 24/02/2021minha estante
É.... Mais ou menos, arrumadinha

Lucas_Callisto 08/03/2023

Contemplação.
Recebi uma inclinação repentina para esse livro, se você estiver lendo: muito obrigado! E sabia mais ou menos o que esperar dele, porém surpresas negativas e positivas podem acontecer, assim como suas ausências também podem ocorrer.

Apesar de em uns momentos a Ryane conversar claramente com um público específico, no qual não faço parte, alguns assuntos tratados aqui dialogaram profundamente comigo. Suas belas palavras constroem uma obra bem equilibrada e obstinada, sem ornar em excesso com seu vocabulário mas também fazendo a união de sentimentos vazarem de suas simples e significativas expressões.

Não posso deixar de comentar que, assim como a Amanda Lovelace faz com seu trabalho, ainda me sinto com falta de confiança ao tratar dessa escrita como poesia. Meus olhos não se acendem para ela em específico, as interrupções nas frases cortam muito a linearidade e até mesmo as crescentes de minhas emoções. Por mais que o conteúdo, e a forma como a Ryane o retrata em suas linhas, me abra o apetite da empolgação, essa quebra apressada pausa e compromete minha estabilidade.

Contudo, são textos tocantes que conversam com o leitor, e que podem aligeirar feridas.
B.norte 08/03/2023minha estante
Fico feliz que você tenha lido! E leu em um estalar de dedos ??? resolvi recomeçar ele hoje para ir fazendo o histórico aqui no skoob ? adorei a resenha!

Lucas_Callisto 08/03/2023minha estante
obrigado ? minha nota só não foi maior pois muitos dos textos (lindos) são para um público no qual não sou alvo, então não me conectei o suficiente. tentei ler mastigando as palavras mas a ryane é muito boa com elas, mesmo dando intervalos na leitura não consegui prolongá-los por muito tempo ??

Sancha 30/09/2020

Amor que transborda
Um livro que você pode ler uma, duas, três vezes é sempre irá encontrar uma palavra de conforto.
Vanessa Barretto 04/10/2020minha estante
Pense em um livro que eu devorei em uma tarde de domingo e me fez MUITO bem. Já indiquei para várias pessoas.

Sancha 04/10/2020minha estante
Além de ser um livro acolhedor!

Ju Martins 17/05/2020

hoje estou viva hoje estou celebrando tudo que sou hoje escolhi o gosto de vida hoje sou coragem

apesar de toda maldade do mundo coisas bonitas continuam acontecendo sem o nosso controle que hoje eu seja uma delas
Emanuelle 17/05/2020minha estante
Vc comprou ?

Ju Martins 18/05/2020minha estante
sim, comprei o ebook

Cerry35 22/12/2020

Amei!!!
"me reconstruir da alma aos
pés
foi o sinal mais evidente da
sua chegada

não é tarde dms para q a
gente
se abrace com mãos quen-
tes

não é feita só de dor."
Laiana 16/11/2022minha estante
Como ler ?

Lerica 21/12/2022

Com rimas delicadas, dolorosas e carregadas de sentimentos, Ryanne Leão nos conta suas dores e desamores, junto com seus amores, suas lutas e conquistas.

A leitura desses poemas nos traz identificação a todo momento, pois trata de vivências que todos já tiveram ou ainda terão.

Através de seus versos nos perdemos nas páginas e quando percebemos, o livro já terminou. Uma leitura apaixonante ??
yoshii 21/12/2022minha estante
coloquei na lista! quero ler mais poemas obg!

clararozental 01/01/2022

poemas profundos eu ameii
primeiro livro do ano (comecei dia 31 mas ta valendo), serio eu achei incrível a forma que a poeta escreve sobre suas dores de uma forma tão leve e linda mas que ao mesmo tempo permite que quem lê se identifique.
Nixs Oli 06/01/2022minha estante
Esse livro é perfeito

Amanda 02/10/2020

Esse livro e para ir lendo aos poucos, como estou apertada com a faculdade e sem muito tempo para ler esse livro me caiu muito bem, lia alguns poemas por dia quando dava.. esse livro se você ler todos os poemas de uma vez talvez não curta tanto.. mas se le um cada dia talvez goste do livro. Pra mim foi um experiência e uma leitura muito boa.
Kira 02/10/2020minha estante
Aí que lindo o título ??

Joana 14/06/2022

Mais do mesmo
Eu resolvi dar uma segunda chance para o livro da Ryane mas não teve jeito. A reunião do textos feitos que eu senti que são para feed de instagram, facebook, quase uma cópia dos textos óbvios que a Rupi Kaur já traz, torna o livro maçante. Os poemas parecem ser feitos prontos pra massagear egos do que realmente proporcionar um pensamento poético na minha opinião. As meninas que não estão acostumadas com outras poesias, e fãs de Rupi Kaur podem gostar demais de uma leitura que traz conteúdo conhecido.
Talvez os poemas de Ryane Leão funcionem mais em Lambes Lambes do que realmente em um livro. Porque se você encontra um poema que provoca uma reflexão sobre você mesma, ou massageia seu ego em uma rua: Você gosta, tira uma foto do lambe lambe, e provavelmente posta em uma rede social e segue em frente Mas ler um livro inteiro com frases de efeito, eu sinto que é extremamente cansativo. Também sinto que é muito fácil para outras leitoras da Ryane ou Rupi que querem escrever fazer textos poéticos fazer algo parecido por que eu sinto que o conteúdo não é inovador. São extremamente similares. Me parecem ser feitos para a rede social e lacração.
Infelizmente é essa conclusão que eu tiro do Jamais Peço Desculpa Por Me Derramar
Priscylla.Fernande 22/09/2022minha estante
Não concordo, eu nunca li nada da Rupi Kaur, pelo contrário estava acostumada com autores mais tradicionais como Drummond, Fernando Pessoa, Manoel de Barros, por exemplo; e mesmo assim adorei os textos da Ryane. Ela consegue de maneira simples e direta provocar reflexão sobre temas complexos e até difíceis de lidar. Eu não achei nem um pouco que a poesia dela massageia o ego, pelo contrário causam até certo incômodo, leva a questionar a maneira superficial como lidamos com a nossa existência. A Ryane começou nos lambes e nas redes sociais, mas o que ela apresenta nos livros é diferente, é literatura sim.

anacecilean 24/05/2021

Encorajador
Como um bom livre de poesia feminina, Jamais Peço Desculpas Por Me Derramar te trás pra mais perto de você. Você alma. Você corpo. Você mente. Os poemas dela são lindos e trágicos. Brigada, milho. Amei o presente ?

"Me refiz solo sagrado
enraizei naquilo que é atemporal

Comigo sou eterna."
adson 25/05/2021minha estante
arrasou

Juh 04/05/2023

10/10
Pensa numa pessoa que se identificou tanto com esses poemas!!
Eu simplesmente amei, gritei tanta coisa kkkk
Ah foram tantas palavras lindas e sabias
????
Leiturasdalopex 04/05/2023minha estante
Ryane mexe com tudo em mim

nemesizx 05/09/2022

Jamais peço desculpas por me derramar
Legal. Alguns poemas eu senti na alma, eram como se tivessem sido escritos para mim. Outros eu não me identifiquei, mas tudo bem, gostei mesmo assim. Muito lindo.
DANILÃO1505 04/10/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

(juju) angelslovs 20/04/2020

É interessante, mas faltou mais presença
gostei da leitura desse segundo livro da autora, estava ansiosa pra lê-lo, porém senti mas conectada e mais presença no primeiro livro "tudo nela brilha e queima".
Suzart1 22/10/2020minha estante
Concordo! Senti muito mais conexão com o primeiro!

Lavinia.Veiga 23/04/2024

Expectativas altas demais??
Escrito com uma prosa poética e visceral, o livro convida os leitores a mergulharem nas profundezas da alma da autora, que luta contra suas próprias limitações e busca redenção em um mundo muitas vezes desolador. Entretanto acredito que minhas altas expectativas acabaram prejudicando meu interesse pela leitura real