Jamais peço desculpas por me derramar

Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

Clara.Pamponet 03/02/2020

Perfeito, sem defeitos
Neste lançamento de Ryane ela traz mais uma coletânea de textos.
Esses textos abordam muito o sentimento, como o excesso deles, além dela trazer alguns sobre o terreiro e sua religião.
É um livro muito bom e muito gostoso de se ler, seja em um dia de chuva, seja em um dia de sol.
Um ótimo livro pra ser lido rm uma tarde, com a escrita fluida e tranquila da Ryane leitura fica ainda mais prazerosa!

Rê Lima 04/02/2020

null
Livro 01/150 - Jamais peço desculpas por me derramar
Autora: Ryane Leão
Páginas: 160
Início: 01/01
Fim: 01/01
Opinião: 4 estrelas. Eu não sou muito fã daquela poesia rimada, então gostei bastante desse livro que tem ritmo, mas nem sempre tem rima. Há textos belíssimos que falam sobre beleza, solidão, superação. Gostei de verdade.

Andréia 06/02/2020

null
Riane leão emociona muita a cada palavra colocada no papel
a gente sente a poesia a cada letra.
Gostei muito dessa sua nova versão.
porém o meu preferido continua sendo " tudo o que nela brilha e queima"

meu duat 09/02/2020

Jamais peço desculpas...: Resenha #11
"Tudo nela brilha e queima" foi ótimo, e eu gosto muito. Mas minha teoria de que autorus de poesia têm um primeiro livro ótimo e um segundo péssimo se mostrou mais uma vez certa.
O livro não prendeu, e cheguei a ler de trás para frente para ver se passava mais rápido! Recomendo muito o primeiro livro dela, mas não absorvi nada do que li no segundo e sem dúvidas pulei uma boa fração da obra.

Cintia.PrAspero 13/02/2020

Poemas que cutucam a ferida porém trazem conforto.
Poemas que falam sobre a mulher, sentimentos, preconceito, força!

Cau 19/02/2020

Poesia n é muito meu forte, mas essa mexeu comigo em tantos aspectos q n sei explicar

Inaiara.LAbo 11/05/2020

Pouco a dizer, muito a sentir.
Eu amo a poesia da Ryane, que se confunde com ela própria e com tanto aprendizado e tanta força.

Lia 03/03/2020

Entrando no mundo do poema
Retrata diversos poemas que envolvem sentimentos como amor, a luta das mulheres e suas antepassadas, a luta da mulher negra, seus relacionamentos familiares, perdas, sua religião e muitos outros sentimentos onde faz você se identificar com os poemas.

cecilia.gonzaga.1 13/04/2020

Livro maravilhoso
Não conhecia a autora, mas sua poesia me vestiu, fiquei impressionada, encantada. Super recomendo.

mariasbookdrama 13/04/2020

Necessário, lindo e tocante! Tocou minha alma de verdade, e trouxe luz.

Luana 15/04/2020

Um bom livro
Eu estava já há alguns meses querendo ler algo da Ryane Leão, uma autora com muitas boas indicações. O livro "Jamais peço desculpas por me derramar inteira" é um livro bom de ser lido, sem cair em certos vícios da poesia, trazendo, ao mesmo tempo, uma interioridade da autora muito relacionavel. Contudo, em alguns pontos, a leitura fica um tanto repetitiva e as poesias caem em uma série de clichês dos tempos modernos. Ainda assim, uma bom livro.

roberta.oliv 17/04/2020

Incrível!
Não consigo dizer se esse consegue ser melhor que ?Tudo nela brilha e queima?, é tão profundo e/ou cativante. Vale muito, vale miiiil!!!!

Leninha 19/04/2020

Neste livro a autora matogrossense, Ryane Leão retrata em seus poemas diversos temas, dentre eles o preconceito, a violência, perdas e as dores da vida.
São textos repletos de beleza e sensibilidade e que tocam profundamente.
Mais uma obra da autora que vale a pena conferir.
"...porque é assim
céu é céu
dor é dor
saudade é saudade
além disso
não existe..."

Dressa Lopes 05/05/2020

Jamais peço desculpas por me derramar da autora Ryane Leão
Jamais peço desculpas por me derramar da autora Ryane Leão é o meu 13 livro lido de 2020 e olhaaaaa, que livro!
Uma das grandes poetas da atualidade com pegada forte feminista e militante, Ryane Leão fala de como as mulheres se sentem, e mais do que isso, do que nós passamos ou infelizmente iremos passar ao longo da vida! É um livro de leitura rápida mais que te impacta de uma forma que nunca mais nessa vida você esquece-se dele, primeiro porque quero logo tatuar quase ele todo no meu corpo, segundo porque são minhas dores que estão ali em forma de poesia, e meus amigos... Se vocês não sabem POESIA SALVA, A POESIA SALVA VIDAS! Senti-me abraçada por esse livro. 5 canecas de café, comprarei os dois livros dela (Tudo nela Brilha e queima 1 livro e esse que aqui resenho) para a minha coleção e colocarei na parte de empréstimos, para que mais mulheres se sintam abraçadas!

Essa foi uma leitura em parceria com a livraria Leitura Alagoas, lá você encontra o titulo!

Julie 06/05/2020

Gosto de poemas assim, nada daquela coisa melosa e rimada que costumávamos ver por aí.