Jamais peço desculpas por me derramar

Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

acarolfeliz 09/02/2021

?Todas as revoluções que desejo começam em mim?
É um dos primeiros poemas do segundo livro da Ryane Leão. Esse livro é profundo demais, a cada poema é preciso uma pausa para apreciar l, refletir e compreender. Me senti completamente envolvida.

Nila 10/02/2021

Assim como no primeiro livro, a autora nos presenteia com poemas fáceis de se identificar. O livro é fácil de ler, relaxante mas com aquele que de tapa na cara que as vezes a gente precisa, especialmente por abordar questões de representatividade da mulher negra e trazer poemas que nos remetem as crenças das religiões afro. Eu adoro demais os livros dela e espero que ela continue publicando muitos, pois dois ainda é pouco.

Andressa1090 12/02/2021

Só amor por esse livro! Ryane me fez refletir e sentir de um jeito único... A prova de que não é muito de muitas palavras pra gerar um sentido e demonstrar um sentimento tão amplo ?

1001 Páginas 14/02/2021

Um ótimo livro de poesia.
Que me ajudou muito a sair de uma "ressaca literária".

Rosinha.Correia 17/02/2021

Ryane escreve com uma energia tão boa, tão contagiante. Me sinto descrita em suas poesias, ou seja, encontro representatividade. Esse livro é bem mais recheado (não que eu esteja reclamando do primeiro), da pra matar a saudades da escrita dela, e é isso, AMEI demais

Maryellen 17/02/2021

Agradecimento
Sempre termino os melhores livros de poesia muito rápido, e isso dói (kkkk). Mais uma vez Ryane Leão foi CIRÚRGICA, não poderia esperar menos depois de ler o primeiro livro dela.
Dessa vez eu percebi que a escritora explorou mais seu lado espiritual e suas fragilidades, não que houvesse falta dessas características no primeiro, mas agora foi diferente.
Bom, no quesito de poesias sobre amor e/ou relacionamentos eu não me atraí muito. Talvez seja uma questão individual minha e não uma falha do livro, acabei me atraindo mais pelas outras temáticas.
A escritora me influi vontade de escrever criativamente (o que é raro kkk), ou mesmo de buscar alguma forma de expressão. De toda forma, ela me incita a por para fora tudo o que for preciso.
Tenho um amor declarado pela Ryane Leão, sigo lendo suas postagens no Instagram e aguardo ansiosamente por mais obras.

10/10 ?

booksbringme 17/02/2021

Representatividade e força!
Toda mulher deveria ler, principalmente as pretas.
Lindos versos

Rachel.Oliveira 18/02/2021

Incrível
Achei maravilhoso! Novamente Ryane Leão trazendo poemas incríveis sobre resistência, amor-próprio, amor entre casais e até de cunho social! Sou apaixonada no jeito que ela escreve pois é tocante demais! Quem comprar não se arrependerá e digo mais: achei bem rápido de ler também.

ester.melo 20/02/2021

Jamais peço desculpas por me derramar - Ryane Leão
É um livro de poesia que desconstrói tudo que conhecemos sobre poesia e rimas e com isso me conquistou são frases e texto do dia a dia falando sobre o amor próprio, racismo, abuso sexual e psicológico e uma forma da autora chamar atençao para essas coisas que esta presente no mundo.

matheusoarex 21/02/2021

Acalentador ?
Não tem muito o que falar sobre esse livro. Poemas simples mas ao mesmo tempo profundos e gigantes, que se misturam com temáticas ancestrais e dentre outras.

O fato de não ter título nos poemas/poesias me atrapalhou/incomodou um pouco na hora da leitura, mas isso é gosto pessoal. Tirando isso, tem algo que ñ me fez se aprofundar mais com as palavras, no sentir, no emocionar, não sei o motivo. ??

LEIAM MULHERES NEGRAS!

Jujubinha 21/02/2021

É uma leitura super fluída e gostosa. A autora consegue dizer tantas coisas com poucas palavras. É uma espécie de terapia ler esse livro.

Marcela212 22/02/2021

Apesar de ter preferido o primeiro dela pq eu gostei de TODAS as poesias, esse eu gostei apenas de algumas mas mesmo assim não é um livro ruim

flávia 23/02/2021

..."se alguém me perguntar hoje o que eu acho que é o amor vou dizer que é algo muito parecido com a fé:
não andar só"...?

Bibi.NhatarAmiak 23/02/2021

Eu só tenho a dizer que eu chorei muito lendo esse livro. Me lembrei das minhas vivências, das mulheres incríveis que estão ao meu redor. Percebi coisas sobre mim. Tive sensações únicas nos dias que passei lendo esse livro.