Jamais peço desculpas por me derramar

Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

taiz 30/10/2021

Ah! Eu sou apaixonada por esses poemas!

É lindo ler Ryane, ela sabe usar as palavras, é uma escrita única. O conteúdo é muito rico e forte, e as ilustrações são lindas. Gosto muito desse tipo de livro, foi mais uma ótima leitura.

sirlani.lopes 12/11/2021

Muito profundo
Com poemas mais longos e bem mais íntimos e mais um vez mostrando a força feminina bem como a delicadeza.

Rebeca 12/11/2021

supera o primeiro? (de tão ruim)
chato. texto de facebook. clichê. o primeiro foi razoável pra mim, mas o segundo se superou, conseguiu ser ainda mais chato. o primeiro ao menos eram poemas curtos clichês, já esse são textos grandes clichês, o que torna tudo mais chato e cansativo.

Bianca 14/11/2021

muito bom
me apaixonei pelos temas tratados pela poeta, assim como sua linguagem simples e fluida, o meu único problema com o livro foi que os poemas são muito longos e não tem pontuação, e isso fazia com que eu me distraísse facilmente e não conseguisse absorver tudo. Não sei se a maioria dos poemas são assim, sou nova nesse gênero kkkkkk de qualquer forma, eu gostei bastante e algumad partes me emocionaram bastante

Jacky 05/12/2021

Provavelmente não seja meu nicho
Acabei descobrindo que esse não é o meu gênero. Talvez pra entusiastas da poesia esse seja um livro incrível mas não teve esse mesmo impacto durante a minha leitura.

Val | Perdida em Letras 08/12/2021

Maravilhoso
É sempre incrível ler Ryane Leão. Sou completamente apaixonada por "tudo nela brilha e queima", "jamais peço desculpas por me derramar" não me decepcionou em nada!!

"Se não houver ninguém para me dizer que sou sagrada que eu seja a própria deusa das minhas águas salgadas"

MoniqueCivardi 13/12/2021

Adorei
Foi o primeiro livro que li desta autora. Me identifiquei com vários poemas e grifei várias partes do livro.
Agora quero ler o outro livro dela. ?

Camila.Stephane 21/12/2021

....a todas as pessoasque têm correntezas vorazes
se lançando dentro do peito
lembrem-se,
estamos em constante movimento....

Esse livro É uma mistura de empoderamento e acolhimento.
Gostei muito.

Bia 24/12/2021

"cara fechada, cara de brava não pertenço, não encaixo e não sinto vergonha crio minhas próprias regras só me comprometo com linhas e com a euforia dos meus ossos não fico submersa em uma lista de como agir para que me amem basta que eu me abrace"

Nah 27/12/2021

É um livro bom pra curar ressaca literária e passar o tempo. Tem versos bons e importantes. Vale a pena a leitura!!

fad 30/12/2021

Parecida com a água, não peço desculpas por me derramar
Gostei desse livro da Ryane Leão tanto quanto gostei do outro(Tudo nela brilha e queima). Não tenho como definir qual gostei mais, pois ambos me tocaram de formas diferentes, apesar de seus assuntos estarem interligados. O diferencial nesse aqui é que a autora utilizou alguns textos longos, o que pra mim não foi muito bom pelo simples motivo de eu estar lendo outros livros com textos longos ao mesmo tempo. Mas, no geral, eu sempre acabo me lendo em alguns versos e aprendendo bastante. E isso é muito bom! Preciso listar urgentemente meus poemas favoritos, são tantos que acho que não vão caber em uma única publicação do Tumblr.
Eu agradeço às poetas negras que me tiram do lugar comum, assim como Ryane agradece.

dany 03/01/2022

QUE LIVRO PERFEITO, ele tem seu foco com um público feminino, comenta sobre TODOS os assuntos, uma mulher extremamente forte que passa por diversas situações na vida, super bom meu deuuus

Raquel Paixão 06/01/2022

Esperava mais
Já conhecia as poesias da Ryane Leão, pois li o primeiro livro dela em 2018 e simplesmente achei fantástico.
Criei altas expectativas (apesar de isso ser ruim, como ela mesma escreve em um de seus versos) e infelizmente não me senti fisgada pela leitura.
Eu acredito que o momento em que vivemos é essencial para gostarmos de um livro.
Dessa vez, diferentemente do antetior, eu não me senti na mesma vibe da autora.
Achei vários poemas bem bonitos, claro, mas de maneira geral, a leitura foi me cansando por achar, por falta de uma palavra melhor, repetitivo.
Esperava mais de seus versos.
Enfim, o contexto é necessário... Valorização da mulher negra, depressão, relacionamento familiar, questionamentos, abusos, vontade de vencer, desafios muita luta são assuntos pertinentes que estou sempre lendo e a autora aborda todos eles. Dessa vez, mesmo com tudo pra dar certo, não me conquistou como esperava.
Desejo reler em outro momento.

Dhuly 08/01/2022

Obra repleta de sentimentos,com toda certeza "Jamais peço desculpas por me derramar" entrou pra minha lista de favoritos do gênero!
Temas variados juntamente com a escrita forte de Ryane Leão fizeram com que o livro fosse nada mais,nada menos do que incrível e tocante.