Jamais peço desculpas por me derramar

Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

LaRue.7 16/03/2021

PERFEITO!!! Amei demais esse aqui tbm. Tava precisando muito ler tudo isso. O poder, SIMPLESMENTE MARAVILHOSO

Carla 22/03/2021

Não me agradou

Lidiane Veras 29/03/2021

Amei!
"Semana passada enfiei na cabeça
Que eu seria mais celebrativa
E fiz uma única promessa:

Jamais desperdiçar
Segundos sem amor"

Malu 01/04/2021

Ryanne Leão entre na minha casa etc etc etc
Eu amo a escrita dessa mulher. Quem acompanha desde de Tudo nela brilha e queima percebe a evolução não somente de sua poesia como também dos temas e o seu amadurecimento como pessoa. Impossível não se sentir tocada.

Duda 09/04/2021

Gostei bastante tanto do conteúdo quanto da forma que é tratado nos poemas, por mais que muitos dos assuntos eu não tenha a vivencia para me identificar, foi interessante ler a visão de que passa por determinados acontecimentos, achei a forma que a autora se retrata no livro algo muito bom, é um livro que consegui ler de forma fluida e ainda conseguir absorver bem os textos. Espero que ela continue a escrever, é uma autora incrível.

Paloma 10/04/2021

"(...) eu sigo
nem sempre na estabilidade
nem sempre na mais intacta sanidade
mas sempre guiada pela verdade
de tudo que eu sou..."

Algo que sempre gosto de dizer, é que nunca devemos julgar poemas alheios! rs.

A poesia é uma das artes que possibilita a exposição da alma desnuda de alguém. É íntimo. Requer uma coragem incrível para compartilhar sua essência crua. É admirável demais!

Então sempre me sinto bastante incomodada em resenhar e por uma nota nisso, principalmente quando não me sinto em sintonia total para compreender o que o poeta quis passar em seus versos.

E infelizmente, foi o que ocorreu neste livro.
Muitos dos textos são das vivências, experiências da autora, e eu não consegui me conectar com tudo... então acabou que não houve um aproveito tão bom da minha parte.

Entretanto nada disso tira o mérito da escrita da Ryane. Continua maravilhosa! Sua forma de se expressar é bastante fluída e envolvente. E só tenho que agradecer por ela ter aberto suas feridas e ter nos deixado ler suas dores e seus processos de cura e amor.

Com certeza, farei uma releitura no futuro. :)

"(...) eu sou algo novo todos os dias
mesmo partindo do antigo..."

Cissa 14/04/2021

Leiam mulheres pretas!!!
Eu sou apaixonada por poesia e a Ryane é simplesmente perfeita, amo a poesia dela e o livro tá perfeito. Leiam :)

Bella 14/04/2021

"e quem é que já conseguiu parar um temporal?" ??
A autora tem uma poética muito própria que mescla coisas diárias com um imaginário místico ligado aos elementos.
Os desenhos são um show a parte que trazem muita delicadeza ao livro.
Nessa obra temos poemas mais longos em comparação com o primeiro livro lançado pela Ryane Leão, mas nada que atrapalhe na fluidez da leitura.

Angela Serrano 15/04/2021

Amei
???VEJA RESENHA COMPLETA NO INSTAGRAM @leeassiste ???

???? Quando fiz a resenha de Poemas de Sagitário comentei que devíamos ter mais disposição para ler poesias nacionais como lemos as estrangeiras e assim cheguei a Jamais peço desculpas por me derramar.

? Sinopse: "Segundo livro de Ryane Leão, mulher preta, poeta e professora, criadora da página onde jazz meu coração, com mais de 600 mil seguidores nas redes sociais. Seu primeiro livro, Tudo nela brilha e queima, já vendeu mais de 40 mil exemplares".

[...]

??Eu amei [...]

Marlú 04/05/2021

Jamais peço desculpas por me derramar
Pense num livro que você lê num piscar de olhos, pensou? Então é esse , nele Rayane Leão nós oferece intensidade, reflexão e descobertas e nós leva mais uma vez a nós identificarmos com os seus versos .

Roberta 16/05/2021

Apesar de ter tido uma conexão maior com o primeiro livro da autora, esse entrou na lista dos meus favoritos.

Isabelle.Cagega 16/05/2021

Me marcou
Esse livro me fez querer tatuar as coisas belas da vida para mostrar que me dividiram entre antes e depois mas também me fez querer mostrar minhas cicatrizes para dizer quem sou e quem eu fui

Raeder 19/05/2021

PERFEITO
"ela desobedeceu o desalento
moeu e derrotou o tempo
e preferiu sustentar a leveza
que tentar calcular o desmedido"
A única coisa que posso dizer é que Ryane Leão é uma gênia. Esse livro é cura, identificação, eterno, desmedido, intenso e sem dúvidas um de meus favoritos.
Queria escrever mais do que seria possível, mas apenas peço que leiam e compreendam por si mesmos a grandiosidade de casa palavra escrita nesse livro.

Ana Paula 31/05/2021

Esse é o segundo livro de poemas que estou lendo da Ryane Leão esse ano e infelizmente não me identifiquei tanto com esse livro com o primeiro da autora, os poemas nesse livro lidam sobre a vida e os seus ciclos, sobre a solidão da mulher negra, religiosidade e com isso os poemas não me fizeram conectar, sentido pra mim no momento.
Contudo ainda tem alguns poemas sobre feminismo e tempo que eu gostei bastante. No geral, recomendo a leitura pra quem gosta de poesias , mas com uma ressalva que esse tipo de leitura vale mais a pena no livro físico, pois no kindle faltou ter uma marcação de onde começa e termina os poemas e isso deixou alguns trechos meio desconectados. No mais curti a leitura, vale a pena principalmente depois de ler um livro mais tenso.

Emi 08/06/2021

Ryane tem meu coração
Não consigo descrever qual dos dois livros é melhor e... O terceiro já tá em andamento. Ryane, vc tem meu coração.