Jamais peço desculpas por me derramar Ryane Leão

Resenhas - Jamais peço desculpas por me derramar

BridgesInTheSky 23/04/2023

Jamais peço desculpas por me derramar
Gostei do segundo livro da autora, mas não tanto quanto gostei do primeiro. Aqui os poemas são maiores, mas não senti que são mais profundo ou melhor escritos se comparados com a primeira obra. Em vez disso, senti que caíram em clichê e foram repetitivos com mais frequência, o que tornou a leitura cansativa ao se aproximar do fim da obra.

Vivi.ana 16/04/2023

Ameiiiii
Essa leitura foi sensacional super recomendo, me senti conectada com a autora, é aum livro fluído e mesmo sendo poemas senti que me contou uma história. Gostei muito e pretendo ler o primeiro livro da autora

Brunny Rocha 14/04/2023

Não gosto de avaliar poesia porque ela diz mais sobre quem escreve do que sobre quem lê.
E poesia nunca é boa ou ruim, cada poema fala com o momento que estamos vivendo, com nossas experiências, tropeços e vivências.
Uma poesia que não faz sentido hoje, amanhã pode se encaixar perfeitamente.

Eu gostei do livro e de muitas poesias. Gostei que ela como mulher negra aborda muita de sua cultura e suas raízes. ??

Amanda 09/04/2023

Poesia forte
Eu já li o primeiro livro da Ryane há um tempo e me tocou de outra forma. Nesse segundo livro, algumas poesias eram como se falassem por mim.

ReadingWithMarih 09/04/2023

Eu esperava muito mais.
Eu li a primeira poesia antes dessa, a da capa vermelha, dei 5 estrelas e esperava isso dessa poesia, mas não foi isso que recebi, eu não conseguia me concentrar e ler e a poesia não me prendia, reconheço e isso é um problema meu e não da poesia, mas enquanto eu lia achei que algumas frases eu já tinha lido em outros livros, não achei muito diferente, mas achei bastante tocante.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 09/04/2023

É muito bom., mas...
Aqui tem poemas muito bons, mas senti que não foi pra mim, que não era o momento de ler. Por isso não consegui me conectar tanto com a leitura, li à força e não senti praticamente identificação nenhuma com os poemas.

Porém, sei que esse livro tem muito potencial e outros leitores podem amar! Mas reflitam se estão na vibe da leitura, não forcem, como eu erroneamente fiz.

Jass 01/04/2023

Gostei muito.
Ryane Leão sempre entregando tudo com suas palavras e reflexões.
Sempre sendo cuidadosa e uma inspiração.

Taci.Souza 31/03/2023

"Jamais peço desculpas por me derramar", reúne em si versos poderosos, poéticos, empoderados. Versos profundos que tocam e transformam quem decide por eles se perder. Versos que falam sobre vida, sobre lida, sobre lutas e processos.

Versos brutais que falam muito sobre a mulher que os escreve e muito fala à mulher que os lê; versos que falam sobre e para as muitas mulheres que viveram e lutaram antes das que vivem e lutam agora.

Ryane Leão se derrama em seus versos e não precisa se desculpar por isso, uma vez que ao permitir se transbordar, nos inspira a fazer o mesmo.

Janiane 28/03/2023

Um universo de lindas poesias
Aqueceu meu coração, me envolveu e fez eu me identificar com algumas situações e conhecer algumas realidades e experiências vividas por outras mulheres.

Danie 26/03/2023

Derramando emoções
A poesia não era o meu gênero favorito antes. E olha que no momento é um dos.
Nesse livro, mas do que as mágoas tão comuns em poesia, a autora fala de seus aprendizados, e da forma que ela se prende as suas raizes, os seus amores e a sua fé.

eupoetizo 22/03/2023

Leitura leve, é um livro para ler em um dia. Apesar de não me identificar com a escrita, gostei mesmo assim.

barbarag 22/03/2023

Lindo
"alguém que me pergunte
se tem sido fácil cruzar os meus
oceanos
ou se o mar está revolto como nunca"

Barbara.Schirato 21/03/2023

Jamais peço desculpas por me derramar
Ler Ryane Leão é sempre uma experiência ímpar. Eu me lembro que quando comprei esse livro eu ainda estava no Pará, final do meu descanso, eu peguei ele e um livro da Brené, pensando que eu gostava de ver a combinação das duas capas porque eu estava me sentindo azul, ou precisando me sentir azul, azul da cor do céu e do mar em Barreirinha nas últimas férias de verdade que eu tive, em que eu respirei feliz e parecia que o ar de fora caia bem cada vez que entrava nos meus pulmões, quando eu olhava os artesanatos de conchas e me sentia feliz.

Eu demorei bastante pra ler esse livro, pra ser sincera leituras que se fazem sentir muito precisam ser levadas com calma; isso me lembra da Jane Austen falando que aqueles que apreciam a poesia de verdade e a compreendem são os que mais precisam ler com moderação e tomar cuidado; tem muitas passagens bonitas e muitas que doem, na verdade elas são bonitas e doem ao mesmo tempo, mas também nos trazem esperança e o que me deixa mais feliz na escrita dela é que não me faz ter esperança em outras pessoas, no mundo, ou em qualquer coisa fora do meu alcance, me faz ter esperança em mim e confiança no meu processo. Identificação é tudo e sinceramente se a Ryane Leão está desejando que eu recupere meus reinados e busque meus alicerces então eu abraço e confio e digo que vou ter paciência comigo e com tudo o que eu fui, sou e ainda vou ser. Eu sei que muitas pessoas vão reconhecer o quanto isso é importante. Então eu digo:

Leiam, Leiam, Leiam, do fundo do meu coração mergulhem sem medo.

Eu vou tentar me lembrar de tudo e quando não conseguir eu vou pegar meu exemplar e voltar nas partes grifadas e circuladas, e nas minhas anotações. Ryane, eu vou prestar atenção nas coisas que me movem e que movimentam tudo aqui dentro, como você mesma disse: ?o que te traz de volta a vida?

Izabelly112 21/03/2023

"Pensando bem você sempre teve essa fé desmedida e foi um erro brilhar tantas vezes para iluminar escuridão que nem eram suas, mas isso te fez virar galáxia desde pequena."