Os Últimos Jovens Da Terra

Os Últimos Jovens Da Terra Max Brallier

Resenhas -

Annyele3 05/11/2023

Gostei
Achei bem legal viu,os personagens são umas fofos e o livro é bem fácil de ler.

Recomendo para crianças e para leitores iniciantes também, é uma hq muito divertida e com um estilo de desenho muito bonito.

Ricardo Tavares 23/01/2022

OS ÚLTIMOS JOVENS DA TERRA: 4 CONTRA O APOCALIPSE
ZUMBILANDIA JUVENIL
SINOPSE da editora
DIVIRTA-SE COM JACK SULLIVAN E O FIM DO MUNDO! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste primeiro livro você vai conhecer a história que originou a série da Netflix! Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead. Jack é um garoto de 13 anos que precisa encarar o apocalipse zumbi sozinho... ou não tão sozinho assim. No meio do caos que aconteceu no mundo, ele se junta ao seu melhor amigo nerd, ao ex-valentão da escola e à sua crush June Del Toro para encarar os desafios de um mundo dominado pelos zumbis.

MINHA OPINIÃO

Dei esse livro para meu neto, ele assistiu à série na NETFLIX. Ele já tem os três primeiros livros da saga dos 4 jovens contra o Apocalipse Zumbi. Resolvi ler para me distrair um pouco e gostei. É uma aventura bem divertida e envolvente, com personagens cativantes, caricatos e engraçados. A trama consegue prender o leitor desde o início, não é uma história complexa. Flerta com a ficção científica, o terror, o humor escrachado, com boas pitadas de ironia. Tem várias referências culturais (mangas, animes, quadrinhos, terror mesclado com humor, como nas paródias de filmes tipo "Todo mundo em Pânico").
Gostei e me diverti bastante. Pretendo ler os outros livros da série. É uma leitura descompromissada e hilária.

Sara Férrer 26/05/2023

Queria ter lido esse livro antes
Li por indicação de várias pessoas, mas não pensei que fosse gostar tanto do universo e dos personagens. O livro é leve, divertido, aborda assuntos importantes e te faz rir muito.
O desenvolvimento ds história é ótimo e eu super leria para os meus filhos um dia.
Super recomendo

paolappires 10/07/2022

Os últimos jovens da Terra
Que livro bom, de verdade.
Nesse livro, nos conhecemos o personagem chamado Jack, que é um garoto órfão que vive mudando de casa/cidade/escola, por conta disso não tem amigos
Porém na última escola ele acaba fazendo um amigo, mesmo a família sendo péssima, as coisa não estão tão ruins até que começar um apocalipse zumbi !!
O resto da história é sobre ele tentando sobreviver e como ele se junta com os outros da capa.
Um ótimo livro com um desenvolvimento dos personagens impecável (???)?.
Quero muito ler o segundo.

Tatiane.Costa 28/01/2023

É uma ótima leitura pra quem não sabe o que ler, só achei um pouco infantil demais para o meu gosto, mas valeu a pena de certa forma.

NathanAmu 24/01/2021

Li muito ele, muito bom o livro.

Jenifer107 02/11/2023

Gostei muito desse livro!Ele é simplismente incrível, confesso que tive uma ressaca literaria após esse livro

LT 12/09/2020

Boa tarde galera!! Aqui quem fala é o Júlio e o livro dessa semana me trouxe uma aventura bastante divertida de se ler, vamos conhecer um pouco mais sobre o autor Max Brallier e seu protagonista Jack Sullivan, o herói de ação pós apocalíptico, segundo ele mesmo. Sigam lendo!

Max Brallier já escreveu mais de 20 livros para crianças e adultos. Ele mora com a esposa, Alyse, em Nova York, onde dedica seu tempo a alcançar fortuna, sucesso e o cachorro-quente perfeito.

Jack Sullivan, um jovem normal que não levava uma vida muito normal, pois mudava muito de cidade. Até que o apocalipse mudou sua vida por completo e o transformou no herói de ação JACK SULLIVAN!! Ele tenta sobreviver num mundo tomado pelo caos, mas sempre com bom humor e um sistema de conquistas que ele criou baseado no dos vídeo games. Jack combate tanto zumbis quanto monstros com a ajuda de seu bastão de baseball afiado. Ele já conseguiu alguns dos feitos apocalípticos mas ainda não chegou ao feito máximo: Donzela em perigo, que se trata de resgatar June Del Toro, sua crush, que ele viu viva pela última vez na escola em que estudavam antes do desastre.

A história é contada inteiramente por Jack que vai mostrando as dificuldades de se viver no mundo atual, sozinho e tentando encontrar outras pessoas vivas. Ele vive em sua casa da árvore que é equipada com praticamente tudo que ele precisa, de armadilhas ao Xbox, pois ele também precisa se divertir. O surgimento dos outros personagens vai acontecendo aos poucos e todos trazem importantes acréscimos à equipe de Jack. Quint é super inteligente e "atualiza" a casa da árvore com todo tipo de apetrecho que consegue construir, Dirk era o típico brigão da escola, temido por todos e costumava roubar o lanche dos alunos mais fracos e June Del Toro, sinceramente, é mais valente que os três juntos.

A história parece ser a introdução de uma série de livros (eu espero que seja!!) e nos familiariza com todo o ambiente do mundo de Jack, mais ainda por suas diversas ilustrações espalhadas pelas páginas. Sim, praticamente tudo descrito por Jack em sua aventura foi representado nas páginas do livro, desde zumbis e monstros aos apetrechos usados por ele e seus amigos. O autor conseguiu pegar um tema aparentemente pesado e transformar em uma leitura divertida e leve, o protagonista é engraçado e sua forma de ver a vida, como um vídeo game, bem diferente do habitual. Jack, ao contrário do que deveria ter acontecido, teve sua vida melhorada após o apocalipse, ele agora tem uma residência fixa, e após conseguir encontrar seus amigos, terá uma família de verdade, bem diferente das pessoas que o abandonaram quando o caos começou.

A edição da Faro ficou bem legal, a capa é perfeita para o clima do livro, ilustra bem a situação em que os personagens estão. Possui páginas amareladas e uma fonte um pouco maior que o habitual, como já citei antes, ilustrações são o que não faltam aqui e elas são incríveis ao mesmo tempo que completam as explicações de Jack, sinceramente, parabéns ao desenhista Douglas Holgate. A leitura é rápida mas muito divertida, recomendo demais para qualquer idade, vocês irão curtir bastante o bom humor dessa história pós apocalíptica!! O livro gerou inclusive uma série de animação que pode ser conferida na Netflix.

Bem, galera, vou ficando por aqui. Foi uma experiência bem diferente do meu habitual nas leituras, mas que me deixou ansioso por uma ou mais continuações! Preciso ver até onde vão as aventuras de Jack e seus amigos. Até a próxima semana!

Resenhista: Júlio César.

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/

Júlia G 01/04/2023

É a saga de Percy Jackson em outra realidade
É um livro meio termo, ele não é ruim mas também não é o melhor livro que eu já li na minha vida.

Mas recomendo, principalmente para quem está começando a ter uma rotina de leitura, é rápido e engraçado, os personagens são legais e tem muita ação.

Bianca 07/12/2022

Muito fofo e divertido!
Um livro infanto-juvenil muito bom! Adorei a perspectiva do autor de retratar um mundo pós apocalíptico pela visão de um jovem órfão, que sempre busca o lado bom das coisas, e acima de tudo, um lar. As ilustração são maravilhosas também, e ajudam a criança a entender mais a história. Me apaixonei pelo grupo, o Jack me ganhou desde o início, me identifiquei muito com a June, a mudança do Dirk foi interessante, e o Quint é um dos melhores amigos q alguém poderia ter. Queria ler esse por causa da série que eu assisto com meu irmão mais novo, e posso afirmar q a adaptação é ótima, e recomendo os dois, mt divertido e fofíssimo, me ganhou!

Allysoonsz 26/05/2023

LIVROS INFANTO JUVENIL SÃO OS MELHORES
Eu confesso que nunca tive interesse em obras de pós-apocalipse ou invasões zumbis, mas essa obra me ganhou de uma forma que não sei explicar. A narrativa, os personagens, as ilustrações, tudo se encaixa perfeitamente, é algo harmônico e que torna a experiência do leitor ainda melhor. O melhor investimento da minha vida é em obras infanto juvenil, quase sempre ganham o meu coração (e esse não foi diferente). Agora tenho que buscar coragem para ler os demais volumes da série e fiquem a vontade para lerem também, vocês não irão se arrepender.
Thais.olipaiv 26/05/2023minha estante
Eu amo essa animação, inclusive. Você sabia que o responsável é o Nick Wolfhard? Irmão do Mike de strange things ? Sou apaixonada

Thais.olipaiv 26/05/2023minha estante
Ele é o dublador****

Allysoonsz 15/06/2023minha estante
Eu não fazia ideia, tô abismado com a notícia.

Peter 28/03/2022

Achei muito bom
Achei muito bom, gostei, gostei tanto que terminei no mesmo dia em que comecei. Comprei o box e estou indo pro segundo, minha opinião sobre esse livro é, ele é incrível, eu não mudaria nada e recomendo que leiam primeiro antes de ver a série, outra recomendação é que vocês comprem o box se forem começar, é isso obrigado pela atenção.

lima153 18/09/2023

Os ultimos jovens da terra
Recomendo muito para crianças para iniciar uma rotina de leitura. É uma história de fácil compreensão, escrita fluida, e para as crianças que lem esse livro podem apreender o valor de uma amizade, Jack começa sua aventura sozinho tentando derrotar o grande monstro, mas quando encontra seus amigos suas tarefas (missões) acabam sendo mais fáceis e divertidas.

Jai 25/09/2022

Muito bom!
É muito engraçado kkk
É uma leitura bem leve e engraçada, eu acho que todos temos um pouco do Jack na gente.
O apocalipse séria realmente muito melhor com os amigos.

Rafael.Tadeu 13/08/2021

Tudo que eu precisava ler depois de algumas leituras muito pesadas.

Descontraído, engraçado, jovem e divertido.

Apesar de ser uma leitura pro público infantil/adolescente,eu me divertir muito,como se tivesse vendo um daqueles desenhos do Cartoon que a gnt vê pra passar o tempo,e que quando vai ver já foi uma temporada toda.