Nunca faça nada, nunca

Nunca faça nada, nunca Jim Benton

Resenhas - Querido Diário Otário 4

1 | 2 | 3 | 4

Estante Mofada 11/02/2013

Uma coleção que vai fazer você morrer de rir
A série Querido Diário Otário conta a história de Jamie Kelly, uma garota com problemas mais do que suficientes...
Ela frequenta o colégio Mackerel, junto com sua melhor amiga, a diabólica Isabella; Angelina, a bela, a fabulosa, a popular e O pesadelo de Jamie; Lucas Ribas, o 8º menino mais bonito da escola, mas o 1º na lista de Jamie, e muitos outros, tais como Mário Pinsetti, o "apelideiro" oficial da escola; Michelle, a comedora de lápis; e a patética Emilly, que está tão preocupada em ser gentil que nem pensa em mais nada.
Além disso, ela tem que encarar um demônio (encarnado no bolo de carne da Sra. Bruntford, a moça da cantina), TODAS as quintas-feiras, sem excessão.
Em casa, pffft... Não tinha como ser diferente! Ela mora com seu pai, Fedido, seu beagle pulguento e raivoso (cujo nome é totalmente justificado) e sua mãe, que cozinha tão bem quanto o Fedido cozinharia.
Descubra como ela aguenta (ou será que ela não aguenta?) todos esses problemas.
A série também inclui um diário para você dividir com mais 3 amigas!!

Resenha extraída do blog Estante Mofada
O blog: www.blogestantemofada.blogspot.com
Página do Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Gil 23/11/2011

Blog: Ensaios de uma leitura

Seguindo a sequência dos livros anteriores, a Jamie ainda odeia a Angelina, ainda é apaixonada pelo Lucas e ainda é a melhor amiga da doida da Isabela. Neste quarto livro, ela, claro com sua teorias malucas haja imaginação, acha que a beleza da Angelina (porque ela admite que a mesma é perfeita), vem de uma presilhinha (preciso comprar muitas presilhinhas rs), tenta ficar mais bonita. Como se não bastasse passar meia hora tentando por a presilha no cabelo, até no fedido (seu cachorro) ela colocou, agora ela quer descobrir sua beleza interior, obvio que esse interesse surge depois de ver a foto da Angelina no jornal da escola, por ter feito boas ações, caridade. Assim começam as ações beneficentes e tentativas de chamar atenção do Lucas com sua beleza interior.

A diagramação é ótima, uma coisa legal nos livros da série, é que as ilustrações são da mesma cor da capa, nesse caso, laranja. O livro é super fino, em uma "sentada " você lê. Cheio de humor e teorias mirabolantes da Jamie. Teve uma frase que eu ri mesmo:

"A beleza interior pode até vir de dentro, mas a inveja vem do osso."

Marina 12/09/2011

Nunca faça nada, NUNCA!
Eu AMO a série Querido Diário Otário de Jim Benton.
Apesar dos livros serem infantis, todas as idades podem se divertir com as histórias hilariantes de Jamie Kelly.

P.S.: Super recomendado!
-Koraline 15/11/2011minha estante
É muito engraçado mesmo.

Aninha 31/08/2011

Querido Diário Otário 4
Oq achei: Ain,Querido Diário Otário 4 ,muuuuuuuuuito bom,e muuuito engraçado.
Oq aprendi:Que a beleza interior é bem mais importante do que a exterior

mariana araujo. 26/01/2011

Querido Diário Otário, Nunca Faça Nada,Nunca
Bom,pra sorte de vocês,faz pouco tempo que terminei esse livro,aí eu me lembro dele...
Na verdade eu sempre quis ler essa coleção pois o único livro que li da coleção Querido Diário Otário foi esse. O livro pode ser lido primeiro o quarto,depois o primeiro,pois ele não é uma continuação,cada livro é uma história dferente de Jamie,pois o primeiro que li foi o quarto.
Neste livro pelo que li parece que é o livro que ela mais demonstra ódio pela Angelina (a garota perfeita da escola e que o Lucas se gama demais nela). Angelina sai várias vezes em capa de jornais,e quando Jamie aparece no jornal,a foto é: Jamie catando calçolas,e ela apareceu no jornal pela Caridade das Calçolas (juntando calçolas que cairam porque Jamie lavou-as pra Sra. Calson).
Este livro é perfeito,eu recomendo demais,apesar de algumas pessoas criticarem ele pois dizem que ele é livro de criança,e mais,pelo que li ele tem 132 páginas de leitura e o resto é introdução e talz...
Ótimo !!!

Gabi 30/11/2010

Angelina, uma meninia que para Jamie, era a mais nojenta da escola começa a querer mostrar sua beleza interior, e Jamie faz o mesmo. Apesar de Jamie, e sua melhor amiga Isabella, odiarem Angelina, ajudaram a menina a ganhar o campeonato de corda da escola, que arrecadou fundos para investir na escola. As duas amigas, então, descobrem que todos temos beleza interior basta saber usá-la.

Mary 01/11/2010

Nunca faça nada , nunca!
Este livro de me ajuda a rir , quando estou pra baixo eu o leio!
Aprendi que se voce quer alguma coisa , envestigue com belos disfarces , cuidado com os beagle !

Amália 19/10/2010

Jamie é uma garota como todas as outras. Menos como Angelina que para Jamie é linda,maravilhosa,parece um anjo, ainda mais agora que ela começou a promover eventos solidários,o que desperta a atenção de Lucas, o "oitavo menino mais bonito da série de Jamie", de quem Jamie gosta. Para não ficar para trás, Jamie começa a mostrar para todos seu lado solidário e roubar a atenção de Lucas. No final de tudo Jamie entende porque Angelina é tão atraente: porque ela é meiga!E o melhor de tudo Jamie também aprende a ser assim.

Mônica 29/09/2009

Amo de como ela fala do bolo de carne, e da vizinha engraçada que ela observa. Acho bem divertido.

1 | 2 | 3 | 4