A Sala das Borboletas

A Sala das Borboletas Lucinda Riley




Resenhas - A Sala das Borboletas


207 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ju Ribon 17/05/2022

"EXTRATO: Admiral House, Southwold, Suffolk, junho de 1943

. . . Eu tropecei subindo as escadas que viravam e viravam rapidamente antes que Daisy voltasse. Quando cheguei ao topo, coloquei minha mão na maçaneta da grande porta de carvalho e a girei. Daisy claramente não tinha trancado, porque abriu, e um passo depois, eu estava no escritório secreto de papai.

Havia um cheiro de polimento e a luz iluminava as paredes circulares que cercavam as janelas que Daisy acabara de limpar. Na parede bem na minha frente estava pendurado o que deve ter sido uma família inteira de borboletas do Almirante Vermelho. Eles estavam alinhados em filas de quatro atrás de um vidro cercado por uma moldura dourada.

Quando me aproximei, fiquei confuso, imaginando como as borboletas conseguiam ficar tão quietas e o que tinham encontrado para comer em sua pequena prisão de vidro.

Então eu vi as cabeças dos pinos prendendo-as ao suporte. Dei uma olhada nas outras paredes e vi que elas também estavam cobertas pelas borboletas que havíamos capturado ao longo dos anos.

Com um gemido de horror, virei-me e desci correndo os degraus e saí para o jardim. Vendo Daisy se aproximando da casa, me virei e corri atrás do Folly e para a floresta ao redor. Quando estava longe o suficiente, afundei nas raízes de um grande carvalho, sem fôlego.

'Faleceu! Faleceu! Faleceu! Como ele pode ter mentido para mim?' Eu gritei entre soluços.

Fiquei muito tempo na floresta, até que ouvi Daisy me chamando. Eu só queria poder perguntar ao papai por que ele os matou quando eles eram tão bonitos, e depois pendurá-los como troféus para que ele pudesse olhar para cima e ver suas mortes nas paredes.

Bem, eu não podia perguntar, porque ele não estava aqui, mas eu tinha que confiar e acreditar que havia uma razão muito boa para os assassinatos em nosso reino das borboletas.

Quando me levantei e comecei a caminhar lentamente para casa, não consegui pensar em apenas uma. Tudo que eu sabia era que eu nunca iria querer pisar na Loucura novamente.

QUARTO DE BORBOLETAS DE LUCINDA RILEY: Posy Montague está se aproximando de seu aniversário de 70 anos. Ainda vivendo em sua bela casa de família, Admiral House, situada na gloriosa zona rural de Suffolk, onde passou sua idílica infância pegando borboletas com seu amado pai e criando seus próprios filhos, Posy sabe que deve tomar uma decisão agonizante. Apesar das memórias que a casa guarda e do jardim requintado que ela criou por vinte e cinco anos, a casa está desmoronando ao seu redor e Posy sabe que é hora de vendê-la.

Então aparece um rosto do passado: Freddie, seu primeiro amor, que a abandonou e a deixou com o coração partido há cinquenta anos. Já lutando para lidar com os assuntos ineptos de seu filho Sam e o repentino reaparecimento de seu filho mais novo Nick depois de dez anos na Austrália, Posy está relutante em confiar no afeto renovado de Freddie. E sem o conhecimento de Posy, Freddie - e Admiral House - têm um segredo devastador para revelar. . .

MEUS PENSAMENTOS: Adorei essa saga familiar multigeracional que começou na década de 1940, quando Posy era uma garotinha e culminou com o aniversário de 70 anos de Posy. As linhas do tempo vão e voltam, mas o fazem de uma maneira lógica e contínua que não interrompe o fluxo da história de forma alguma.

Tem todos os ingredientes que espero de uma saga familiar: uma grande e velha casa de família em ruínas, mistério, rivalidade entre irmãos, romance, segredos, mentiras. . . Mas o maior segredo? Eu nunca poderia ter adivinhado o que seria, e isso me surpreendeu.

Este é um ótimo livro de 628 páginas, mas exala atmosfera e rapidamente criei raízes na vida de Posy. Os personagens de Riley são magníficos; de Posy com sua sabedoria e dignidade inerentes, a seus filhos, ambos muito diferentes e ambos enfrentando desastres em suas vidas privadas, em suas famílias e, finalmente, Freddie, um grande amor do passado de Posy - todos eles entrarão em seu coração e ocuparão o mente da primeira à última página.

Vaguei pela primeira metade deste livro, contente em mergulhar entre as outras leituras, mas quando cheguei à metade, devorei a segunda metade de uma só vez, totalmente absorto, incapaz de largá-lo.

Atenção: você vai precisar de tecidos. Perto do fim, eu me vi soluçando violentamente, não chorando com lágrimas escorrendo silenciosamente pelo meu rosto, mas cheia de água enquanto eu protestava contra a injustiça do destino. Mas concluí com um suspiro de prazer e um sorriso de satisfação.

The Butterfly Room é meu primeiro livro de Lucinda Riley. Com certeza não será o último. Feitiços. ❤

⭐⭐⭐⭐.6

#TheButterflyRoom #NetGalley

'De repente me ocorreu que eu realmente não tinha pensado no futuro; e agora aqui estou.'
comentários(0)comente



Tercya 01/05/2022

Sem sombra de dúvidas a autora entrega né mores. Uma história maravilhosa e envolvente, personagens bem explanados, vale super a pela ler.
comentários(0)comente



lou 24/04/2022

Faltou algo
Achei o plot incrível, a história toda surpreendente demais. A autora soube abordar assuntos sérios de uma forma sábia e única. Todos os personagens foram muito bem desenvolvidos, amei a trama de cada um deles e cada história. Apesar disso, achei o final meio inacabado, a autora tinha tudo nas mãos e não achei que soube fazer "bom proveito", por isso não dei 5 estrelas. Não sei se foi porque na verdade não tinha muita coisa pra acontecer, mas podia ter mais conteúdo, o final podia ser mais completo. Valeu a pena, de qualquer forma.
comentários(0)comente



Mary's 01/04/2022

Gostei da leitura, é muito boa como todas as demais de Lucinda, mas me incomodou Posy ser sempre muito solícita, muito otimista, ta sempre tudo bem. Me irritei com Sam, não tinha nem como não. Mas eu desvendei o mistério logo no começo, só o desfecho que não foi exatamente o que imaginei.
comentários(0)comente



Mundoliterariodarose 27/03/2022

A SAlA DAS BORBOLETAS ? ? ?
Amei...amei!!!
Esse foi meu segundo contato com a autora e mais uma vez me apaixonei por sua escrita.
História muito linda e envolvente do início ao fim.
Confesso que até chorei kkkkkkkk e nem sou dessas coisas.

Super indo para quem gosta de uma bela história envolvendo dramas familiar, amores proibidos e com lindos cenários de época.
comentários(0)comente



Ana 19/03/2022

Achei esse livro bem diferente dos outros de Lucinda, isso não quer dizer que seja uma narrativa ruim, muito pelo contrário, é uma história maravilhosa, que fala sobre recomeços, família e sobretudo o amor.
Um livro para se ler com lágrimas nos olhos e o coração bem quentinho.
comentários(0)comente



Andy.Sena 15/03/2022

Ah como esse livro me arrebatou! Que história incrível e bem costurada. Não tivemos aquele ar de mistério que vemos em alguns livros da Lucinda, mas a força da Posy foi algo lindo de se ler. É um livro que fala de recomeços e que não importa as lutas que enfrentamos, sempre é possível recomeçar. Falando de personagens, amei alguns e odiei um em específico. O Sebastian é muito fofo, é aquele amigo que todo mundo gostaria de ter. Torci muito por ele no livro. O Nick foi uma pessoa bem honrada e amei o desfecho que teve. Já o Sam, na minha humilde opinião, deveria ter sofrido bem mais. Fora isso, achei a resolução da venda de casa meio mágica, mas não tirou o charme da história.
comentários(0)comente



Fabi 09/03/2022

Amei!!
Mais um livro de Lucinda lido e me emocionei muito como nos outros.. é incrível como a escrita dela nos faz envolver de uma maneira tão incrível.
comentários(0)comente



gabihott 05/03/2022

Levei pouco tempo pra ler esse livro, como sempre, a escrita de Lucinda é muito gostosa e envolvente. Todo livro dela tem segredos que serão revelados no decorrer da trama e isso instiga bastante o leitor. A história é muito boa e os personsagens são cativantes mas o ponto alto, pra mim, é a forma como a Lucinda descreve os cenários e a ambientação de suas histórias. A imaginação vai longe!!!
Em contra partida, eu tenho algumas ressalvas referente aos dialogos entre os personagens. Já percebi que é característico da autora escrever dessa forma. A grande maioria dos dialogos são muito superficiais e por muitas vezes infantis. Sinto que falta maturidade e desenvolvimento porque pelo menos para mim, pra que eu consiga criar um vinculo sentir emoção para com as histórias e os personagens, é necessário um dialogo bem construido e que cause comoção. Então, para a grande maioria dos livros que li da autora, sinto falta dessa profundidade. Mas isso de forma alguma fez com que minha experiencia tenha sido ruim, pelo contrario, foi muito boa!!!
Juliana Rodrigues 05/03/2022minha estante
Disse tudo, Gabi!

Lucinda é maravilhosa, mas em alguns momentos tenho essa sensação em relação aos diálogos também




Patricia.Cerutti 07/02/2022

Olha eu, mais uma vez, trazendo uma resenha de outro maravilhoso livro da Lucinda Riley.?
?
Posy ainda vive na casa que morou com seus pais quando pequena, mas nunca mais teve coragem de entrar no Torreão, mesmo prestes a completar 70 anos. ?
Foi nessa mesma casa, Admiral House, que Posy criou dois filhos tão diferentes. Sam, o mais velho, um fracasso nos negócios, está preste a colocar sua vida numa situação mais difícil ainda e, por tudo isso, se torna um homem amargo com a vida e com todos. Já Nick, é o sonho de toda a mãe. Depois de 10 anos na Austrália, resolve que está na hora de voltar a Inglaterra e dar novo rumo a sua vida, agora perto da família que ele não sabia que tinha.?
Ah! E Posy?!?! Posy reencontra um antigo amor (ou seria O AMOR?), mas não esperava que a separação de 50 anos atrás tivesse uma história tão trágica. Será que ela vai suportar saber disso tudo??
Mesclando passado e futuro, Lucinda nos presenteia com mais uma incrível história familiar. ?
E com uma perfeição incrível, ela nos mostra um romance sobre esperança, família, amizade, mulheres fortes e sobreviventes e a capacidade de seguir em frente.?
?
São leituras assim que me trazem de volta a esperança no ser humano e me fazem seguir para o próximo capitulo.?
?
E você? O que te faz seguir folheando as páginas dos livros?
comentários(0)comente



@blogmht 31/01/2022

Melhor livro de todooos
Que história perfeita meu Deus, meus olhos agradecem demais, muito obrigada Lucinda por esse livro incrível. Não sei porque demorei tanto pra ler, tudo nesse livro é bom não consigo mais falar nada aqui.
comentários(0)comente



Fabi | @ps.leitura 27/01/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
A Sala das Borboletas, escrito pela Lucinda Riley e publicado pela Editora Arqueiro, vai contar o presente e o passado de Posy Montague e toda a sua saga familiar.

Posy está prestes a completar 70 anos. Ela ainda vive na Admiral House, a mansão onde ela e sua família passou toda a sua infância. Porém, a casa está caindo aos pedaços e Posy acredita que chegou o momento de vende-la.

Em meio a essa decisão, ela precisa lidar com os dois filhos que são completamente diferentes entre si. Sam é um fracasso no mundo dos negócios e a cada empresa falida, se torna um homem mais amargo. Já Nick, o mais novo, retornar à Inglaterra depois de dez anos morando na Austrália e não há uma explicação para esse acontecimento.

Para completar, Posy reencontra Freddie, seu primeiro amor. Ela ainda deseja explicações do porquê ele a abandonou cinquenta anos atrás. Mesmo acreditando que essa revelação pode trazer mágoas de volta, ela precisa descobrir para conseguir seguir em frente.

Esse foi meu segundo contato com a Lucinda Riley e devo dizer que entendo o porquê todos amam suas obras. A autora sabe como escrever um enredo, descrevendo perfeitamente todo o cenário e contexto, fazendo com que a gente se envolva em cada capítulo e não pare até descobrir todas as respostas.

A Sala das Borboletas estava encalhado na minha estante desde 2020 e confesso que eu tinha uma leve preguiça de começar, mas decidi que era hora de dar uma chance e fiquei me perguntando porquê demorei tanto para inicia-la! O livro, intercalado entre o presente e o passado, prende de uma forma única.

Sem contar que a autora também dá vida para os outros personagens. Em paralelo, conhecemos sobre cada um e como as histórias se conectam de alguma forma. Isso me deixou completamente envolvida na trama e comecei a me identificar muito com a Posy e todos os seus dilemas.

Além disso, Lucinda mostra que o amor pode durar o tempo que for. Não importa se passou cinquenta anos ou menos; quando o sentimento é puro e verdadeiro, ele durará para sempre. Não há nada que possa destruir algo tão belo e a união.

Tudo que posso dizer é que se você ama um drama familiar ou quer começar a conhecer todas as obras da autora, recomendo que inicie por essa aqui. Sem dúvidas é uma leitura que vai conquistar imensamente seu coração e fisgar completamente sua atenção do começo ao fim.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/01/resenha-a-sala-das-borboletas-lucinda-riley.html
Carol 27/01/2022minha estante
Adorei sua resenha! Estava pensando por qual livro começar a ler a autora e vou acatar sua sugestão. Tem um ótimo enredo!


Fabi | @ps.leitura 27/01/2022minha estante
Fico feliz em ler isso! E espero que ame tanto quanto eu. Foi, realmente, uma leitura incrível.




SarahMenatti 23/01/2022

O devagar e sempre costuma vencer a corrida.
Eu realmente não compreendo como pude ter tanto medo de começar a ler este livro, por achar que não o acharia interessante e que eu perdesse o interesse no decorrer da leitura, mas foi totalmente ao contrário, o começo é apenas uma introdução do que verá nas próximas páginas, e quando está na metade do livre, percebe que a história apenas começou, Lucinda foi realmente incrível ao escrever este livre, cada personagem tem uma personalidade diferente e forte, a realidade de histórias que realmente acontece na vida real é um bônus para ver a vida com outros olhos, é claro, ela conseguiu despertar todas emoções possíveis que eu poderia ter e sentir, eu recomendo este livro sem pensar duas vezes, eu sou péssima com resenha, mas ficarei feliz se tu der uma oportunidade para ele e ficar impressionada com o que verá acontecer a cada página lida.
comentários(0)comente



Mari 04/01/2022

Amei
História muito boa com personagens bons, impossível parar de ler. Um enredo super movimentado, você fica esperando sempre pelo próximo capítulo.

Excelente livro.
comentários(0)comente



207 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR