Uma escada para o céu

Uma escada para o céu John Boyne

Resenhas - Uma Escada para o Céu

Elaine 16/02/2020

Fraco
O enredo do livro é bom, mas senti que faltou algo mais, em alguns momentos o autor dava a impressão de se perder na história. O final que achei q poderia ser surpreendente, foi bem fraco.

Babigabreu 16/02/2020

Delicioso e inteligente
A incerteza de quem é o protagonista, aliada às descrições de uma mente capaz de tudo para conseguir o que quer, fizeram deste livro uma deliciosa experiência.

Gisele @li_trelando 15/02/2020

Intenso
Expõe nossa hipocrisia.

@leitoradassombras 14/02/2020

Muito bom.
Olha passei muita raiva com o Maurice o livro inteiro, porém não consegui largar o livro até terminar. Muito bom!

Carolina 13/02/2020

Mediano
Não consegui gostar da leitura, mas é um bom livro.

Felipe 13/02/2020

Tag inéditos

Wonderland of Books 13/02/2020

AMEI
GENTE DE DEUS QUE HOMEN DO INFERNO.

Marie 11/02/2020

Bom..
Eu gostei particularmente por conter uma narativa diferente do que estou acostumada, porém entendo que não é pra todos.
Além de o personagem principal não ter carisma, o livro se mostra muito vago a maior parte das vezes e isso foi um ponto que me deixou com o pé atrás.
De modo geral é uma ótima leitura pra qm quer sair da sua zona de conforto.

@rmendes29 10/02/2020

Bom livro
O livro tem a capacidade de despertar diversos sentimentos em nós. Mas afirmo que ainda achei pouco o que aconteceu no final. Vale a leitura.

Nana 08/02/2020

Mistura de sentimentos!
Que livro é esse???
Não sei exatamente como avaliar, em alguns momentos gostei e em outros senti como se o autor estivesse debochando de mim com personagens tão artificiais e uma trama tão previsível. Mas ao mesmo tempo ele me prendeu até o final e não tive vontade de abandonar, então com isso ele já merece algumas estrelas...rs rs
O problema é que a trama é pouco realista. Todos personagens são escritores de ficção, então fica difícil acreditar que eles tenham sido tão inocentes e não tenham visto o que Maurice estava aprontando com cada um deles. Principalmente Edith, que estava na cara que ele iria fazer o que fez (não vou dar spoiler).
Bom, o que posso dizer é que foi muito previsível, irritante, com personagens sem carisma nenhum, em alguns momentos apelativo com o foco em sexo . E quanto ao final? Não surpreende, mas foi o mais realista de todos, pois não teria como Maurice terminar de outra forma.
​Sobre a edição, eu não compraria esse livro se estivesse na livraria pois a capa é feia, o título não me chamou a atenção e a sinopse não me agradou. Se li foi graças a TAG "experiências" literárias.
​ Vale a leitura? Não sei, acho que apesar de tudo me deu o que pensar e me irritar, então cumpriu o seu papel...hahaha
Bete 08/02/2020minha estante
Agora fiquei interessada!!rsrsrs

Rosana Miyata 05/02/2020

Surpreendente!
Livro que narra a trajetória do anti-herói, Maurice Swift. O começo do livro eu achei maçante, mas depois não conseguia parar de ler, pois queria muito saber até aonde o Maurice seria capaz de ir para alcançar o seu sonho de ser escritor.

Gabryella21 03/02/2020

Livro muito bom, super recomendo... do mesmo autor de O menino do pijama listrado, o livro conta a história de Maurice Swift um escritor que passa por cima de tudo e todos para ter livros publicados em seu nome! surpreendente o quanto o livro envolve a gente na história.