Uma escada para o céu

Uma escada para o céu John Boyne

Resenhas - Uma Escada para o Céu

Bruna 21/12/2019

Ranço, raiva e outras emoções
Livro enrolado, prendeu depois da metade por mera raiva de terminar e ver se o personagem se ferrava de fato. Sinto que depois de tantos livros maravilhosos que li este ano, este foi um dos mais decepcionantes, páreo para decepção com A Mulher na Janela.

Não recomendo para quem busca uma grande leitura, ou uma que prenda o leitor, que o faça querer mais. Achei demasiado raso e esperava bem mais em vista dos últimos envios da TAG.

Triste em terminar o ano com esta leitura. Que o livro de janeiro seja melhor.

Larissa.Castellar 22/12/2019

Interessante
Os acontecimentos são previsíveis. Porém, achei bem escrito e sem grandes mentiras. Gostei de ter lido e viajado nessa ficção.

Tatiana Patrícia 05/01/2020

Que história
Quanta raiva sinto desse Maurice!
Que livro espetacular. Uma história que prende desde o começo, personagens muito bem elaborados, uma trama de tirar o folego, e muita, muita raiva no decorrer do livro.
O que somos capazes de fazer para alcançar um sonho?

Marie 11/02/2020

Bom..
Eu gostei particularmente por conter uma narativa diferente do que estou acostumada, porém entendo que não é pra todos.
Além de o personagem principal não ter carisma, o livro se mostra muito vago a maior parte das vezes e isso foi um ponto que me deixou com o pé atrás.
De modo geral é uma ótima leitura pra qm quer sair da sua zona de conforto.

Volnice.Flausino 17/01/2020

Maurice Swit tem um sonho em ser um escritor de sucesso mas lhe falta a inspiração para escrever. Sabendo de sua aparência de belo moço, se aproxima de um escritor veterano, Erich Ackermann, como forma de "extrair' algo e assim escrever seu primeiro livro. Infelizmente Maurice não tem escrúpulo e ao escrever seu  livro, se apropria de uma historia intima do passado de Erich, um fato ocorrido em sua juventude envolvendo um amigo no cenário de 2ª guerra mundial. O livro é verdadeiro um sucesso mas seus livros posteriores não tiveram a mesma sorte. E assim Maurice começa a sua escalada em busca de uma próxima vítima, digo, inspiração, onde vc descobre todas as falcatruas que ele faz pra chegar no seu objetivo maior de tornar um escritor renomado. Algumas envolvendo até crimes.  A escrita de John Boyne é envolvente e faz com que vc queira saber logo o próximo passo do inescrupuloso Maurice. Para mim foi mais um livro prazeroso deste sim talentoso autor.

Bruna 18/01/2020

Livro interessante
Gostei muito do livro após terminar a leitura. Achei um pouco arrastado em algumas partes, principalmente na primeira. Mas por volta da metade do livro, se torna impossível não querer saber o que acontece no final.

jessyhehe 25/01/2020

A história narra sobre o suposto escritor que faz de tudo para publicar seus livros , ganhar prêmios e ainda ser famoso. O livro é excelente, a escrita muito boa, o enredo bem construído. Apesar de ter odiado o personagem principal, não significa que desmereço o livro, pelo contrário, torna o livro mais marcante na vivência. Único ponto negativo que encontrei foi que ele é previsível em maior parte, no entanto, isso não é um problema para mim.

Victor Vale 02/02/2020

A saga do psicopata com super-poder de magnetismo pessoal punindo os gays que se apaixonavam levando-os a um fim trágico não me agradou.

Henrique 03/02/2020

Maurice, Maurice!
Este um livro cujo personagem principal é tido por anti-herói. A partir desta premissa subentende-se que o leitor irá torcer a fovor deste personagem. Ledo engano. Maurice é detestável!

Gabryella21 03/02/2020

Livro muito bom, super recomendo... do mesmo autor de O menino do pijama listrado, o livro conta a história de Maurice Swift um escritor que passa por cima de tudo e todos para ter livros publicados em seu nome! surpreendente o quanto o livro envolve a gente na história.