Uma escada para o céu

Uma escada para o céu John Boyne

Resenhas - Uma Escada para o Céu

Mariana Tuzaki 10/01/2020

Previsivelmente bom
Gostei bastante do livro, sobretudo da escrita. Ainda que tenha tomado um rumo diferente do que havia previsto no começo, concordo com alguns comentários que li a respeito da história ser bastante previsível ? tive uma ou duas surpresas. Mas não acho isso um problema. A trama em si é bem envolvente e dava até um nervosismo ainda maior por conseguir prever o que estava pra acontecer.
A única coisa que me incomodou foi a quantidade de passagens repetitivas, afirmando pela quinta vez a mesma coisa. Mas amei demais e espero ler mais do autor de agora em diante.

Volnice.Flausino 17/01/2020

Maurice Swit tem um sonho em ser um escritor de sucesso mas lhe falta a inspiração para escrever. Sabendo de sua aparência de belo moço, se aproxima de um escritor veterano, Erich Ackermann, como forma de "extrair' algo e assim escrever seu primeiro livro. Infelizmente Maurice não tem escrúpulo e ao escrever seu  livro, se apropria de uma historia intima do passado de Erich, um fato ocorrido em sua juventude envolvendo um amigo no cenário de 2ª guerra mundial. O livro é verdadeiro um sucesso mas seus livros posteriores não tiveram a mesma sorte. E assim Maurice começa a sua escalada em busca de uma próxima vítima, digo, inspiração, onde vc descobre todas as falcatruas que ele faz pra chegar no seu objetivo maior de tornar um escritor renomado. Algumas envolvendo até crimes.  A escrita de John Boyne é envolvente e faz com que vc queira saber logo o próximo passo do inescrupuloso Maurice. Para mim foi mais um livro prazeroso deste sim talentoso autor.

jessyhehe 25/01/2020

A história narra sobre o suposto escritor que faz de tudo para publicar seus livros , ganhar prêmios e ainda ser famoso. O livro é excelente, a escrita muito boa, o enredo bem construído. Apesar de ter odiado o personagem principal, não significa que desmereço o livro, pelo contrário, torna o livro mais marcante na vivência. Único ponto negativo que encontrei foi que ele é previsível em maior parte, no entanto, isso não é um problema para mim.

Victor Vale 02/02/2020

A saga do psicopata com super-poder de magnetismo pessoal punindo os gays que se apaixonavam levando-os a um fim trágico não me agradou.

Henrique 03/02/2020

Maurice, Maurice!
Este um livro cujo personagem principal é tido por anti-herói. A partir desta premissa subentende-se que o leitor irá torcer a fovor deste personagem. Ledo engano. Maurice é detestável!

Gabryella21 03/02/2020

Livro muito bom, super recomendo... do mesmo autor de O menino do pijama listrado, o livro conta a história de Maurice Swift um escritor que passa por cima de tudo e todos para ter livros publicados em seu nome! surpreendente o quanto o livro envolve a gente na história.

Rosana Miyata 05/02/2020

Surpreendente!
Livro que narra a trajetória do anti-herói, Maurice Swift. O começo do livro eu achei maçante, mas depois não conseguia parar de ler, pois queria muito saber até aonde o Maurice seria capaz de ir para alcançar o seu sonho de ser escritor.

@rmendes29 10/02/2020

Bom livro
O livro tem a capacidade de despertar diversos sentimentos em nós. Mas afirmo que ainda achei pouco o que aconteceu no final. Vale a leitura.

Marie 11/02/2020

Bom..
Eu gostei particularmente por conter uma narativa diferente do que estou acostumada, porém entendo que não é pra todos.
Além de o personagem principal não ter carisma, o livro se mostra muito vago a maior parte das vezes e isso foi um ponto que me deixou com o pé atrás.
De modo geral é uma ótima leitura pra qm quer sair da sua zona de conforto.

Wonderland of Books 13/02/2020

AMEI
GENTE DE DEUS QUE HOMEN DO INFERNO.

Felipe 13/02/2020

Tag inéditos

@leitoradassombras 14/02/2020

Muito bom.
Olha passei muita raiva com o Maurice o livro inteiro, porém não consegui largar o livro até terminar. Muito bom!