Uma escada para o céu

Uma escada para o céu John Boyne

Resenhas - Uma Escada para o Céu

Anna.Araujo 12/02/2022

Simplesmente a bi mais podre da história eu to impressionada kkkkkkkk todas as escolhas criminosas que poderia ter feito ele fez
Adorei kkkkk 5 estrelas recomendo

@funwithpam 08/02/2022

Uma leitura espetacular ??
'Uma Escada para o Céu' foi o livro de Dezembro de 2019 da TAG mas acabei lendo só agora.

Mas esse livro é sensacional, John Boyne (autor de 'O menino de pijama listrado') nos trouxe uma história onde tudo gira em torno de autores, livros e publicações o que já me fez gostar demais. ?

Mas além disso, nos trouxe um protagonista que causa muitas emoções. Eu odiei alguns personagens e saber para onde a história estava indo, me dava vontade de parar de ler, porém ao mesmo tempo eu estava vidrada na história.

Amei odiar os personagens que mereciam e amei conhecer um pouco mais sobre o mundo editorial. Porém, é um livro muito pesado, e aqui fica meu alerta de gatilho ???? estupro, violência, abuso psicólogico e assassinato.

Se algum desses assuntos é sensível para você, não aconselho a leitura. Mas se ama livros e todo esse mundo e não tem problema ao ler sobre os gatilhos mencionados, super aconselho a leitura.

Clara Vellozo 07/01/2022

Só finalizei porque ele me prendeu para saber o final
É um dos livros mais fluidos que já li, mas não foi dos melhores de 2021. Teve seus altos e baixos, achei acima de tudo muito simplório e algumas partes sem sentido. Só finalizei porque ele me prendeu para saber o final.

Conta a história de um aproveitador de oportunidades e pessoas que, sem escrúpulos, faz de tudo para alcançar seu sonho de ser um escritor famoso.

É um livro bem passatempo e algumas partes me deixaram com a sensação de ?perdetempo? porque o autor introduz cenas e personagens que não contribuem para nada. Um pouco decepcionada com esta que foi a última leitura do ano.
Carol 12/01/2022minha estante
Fiquei curiosa pra saber quais partes você achou sem sentido hehe. Pode compartilhar?

ThiagoPleao 22/05/2022minha estante
Como o livro se divide em 3 arcos, confesso que gostei bastante do segundo, deu pra levar no terceiro, mas achei o primeiro bem mais ou menos. Não sei, mas entendo que o autor (com todo o respeito) se estendeu demais. Dava pra contar tudo em menos páginas.

Patty 18/06/2022minha estante
Não li esse, mas achei o ladrão do tempo muito chato

Luan 23/12/2021

Como eu já disse, normalmente John Boyne dificilmente decepciona. E assim foi em Uma escada para o Céu, uma das suas obras mais recentes. Nela, autor não chega a entregar a história mais original, mas consegue imprimir um desenvolvimento crível e único ao tema abordado. Falando sobre ambição, Boyne aborda um assunto já visto na literatura e na dramaturgia, mas o fez como poucos.

Uma escada para o céu conta a história de Maurice Swift, um aspirante a escritor que, para conseguir o que quer e chegar ao sucesso, não poupa nada e ninguém. Ele é uma pessoa de índole bastante duvidosa, que usa o charme, a beleza e a comunicação para subir degraus que o levem à glória da profissão dos sonhos.

O livro é contado em três etapas diferentes. Primeiramente a partir da perspectiva de um escritor experiente sobre sua relação com Maurice. Na sequência, sob a perspectiva de uma mulher na vida do protagonista, mas narrado em segunda pessoa. E, por fim, em primeira pessoa, pelo próprio Maurice. Há no meio disso ainda interlúdios que dão mais riqueza à obra.

O formato intercalado de narrativas contribuiu bastante para possibilizar uma experiência ainda melhor na leitura da obra. Além disso, a escrita única do autor, que já é conhecido por esta peculiaridade, além dos ótimos diálogos, e da construção de personagens repletos de camadas, contribuíram para que a leitura não fosse apenas muito prazerosa, mas também rápida e fluída.

Confesso que, dos livros adultos mais recentes que li, este foi um dos mais demorados a se conectar a mim (O Palácio de Inverno, As fúrias invisíveis do coração e Uma história de solidão me conquistaram de cara). Apesar de reconhecer a qualidade da história desde o início, ainda não tinha sido arrebatado como os outros livros.

Mas chegando ao fim, isso mudou. E se tornou praticamente impossível não dar um reconhecimento perto topo para a obra. As cinco estrelas são mais que merecidas. O autor conseguiu desenvolver de forma única a história, sempre sabendo para onde iria levar a história, surpreendendo o leitor com diversos acontecimentos, até um desfecho que não poderia ser diferente.

Gabriella Buarque 30/09/2021

senti tanto ódio que não tinha como não favoritar
Nunca senti tanta raiva de um personagem na vida. O livro é incrível e a trama me prendeu de um jeito absurdo.

Entrou para os favoritos

Géssica 20/09/2021

É possível odiar um personagem e amar o livro?
Pra mim a resposta é sim.
Um livro muito interessante protagonizado por um ser humano horroroso. Fiquei presa na história do início ao fim.

Dora 25/08/2021

[*****]
Esse livro? esse livro é a melhor retratação de gente canalha que eu já vi na vida.

É impressionante o que o autor faz aqui. Maurice Swift é um filho da mãe, canalha desprezível do início ao fim, e ainda assim você fica preso no livro pra saber qual a próxima filhadaputisse que ele vai aprontar.

A raiva que eu passei com esse livro não tem como ser descrita. Amei, 5 estrelas e favoritado.

Karla 05/08/2021

Protagonista odioso
Termino "Uma escada para o céu" com repugnância do protagonista, Maurice. O autor até tenta fazer o leitor ter empatia por ele, mas não funcionou aqui.

Eu amei a história, apesar disso. Bem construída, gostei da divisão em 3 partes e seus interlúdios.

Poderia sair um ótimo filme, no estilo de "Prenda-me se for capaz", mas nessa história aqui o personagem principal não aprende a lição, mesmo depois da queda. Mostrando sua mentalidade doentia e se revelando um verdadeiro psicopata, que nao poupa esforços (e nem pessoas) para alcançar o que deseja.

Augusto Stürmer Caye 24/07/2021

Até onde você pode ir?
Um retrato sobre as relações homossexuais baseadas no mito do sugar Daddy e da exploração social e financeira de pessoas afetivamente abandonadas por jovens gananciosos e sem limites na sua ambição.

Uma escada para o céu mostra que o sucesso as vezes é trilhado com degraus para o inferno.