Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Luan539 24/03/2022

O livro é bem parecido com a série de tv, tirando algumas mudanças e antecipações referente a série.

Rebeca 19/03/2022

maravilhoso!
comecei a ler quando, asssitindo a primeira temporada, descobri que tinha sido inspirado nos livros. Pensei que poderia ser repetitivo, mas não! Tem muita coisa diferente.
Recomendo :)

Paula Juliana 26/02/2022

''-Tem muita gente que merece morrer, Dex...

E com aquelas poucas palavras ele formou minha vida inteira, tudo, o meu eu e quem eu sou. O maravilhoso, onividente, onisciente Harry. Meu Pai. Se eu fosse capaz de amar, teria amado muito Harry.''

Sangue, código e uma moral totalmente questionável!

Dexter e seu Passageiro das Trevas é um personagem que mexe com o nosso senso de certo e errado, falar de Dexter é sempre um desafio, maratonar esse primeiro livro que deu origem ao seriado de tv e que apresentou um personagem tão profundo, carismático e assassino foi literalmente uma loucura. Vou tentar ser imparcial pois confesso que sou muito fã do personagem e é muito tenso falar que curto um assassino em série.

Dexter é complicado, é um personagem controverso, que vai ganhando o leitor com seu senso de justiça torto. Ele é um assassino em série que vive dentro de um tipo de código de conduta que lhe foi apresentado por seu pai adotivo quando o mesmo percebeu que o filho tinha tendências sombrias. Dexter precisa alimentar seu PASSAGEIRO DAS TREVAS, essa força, essa necessidade, esse segundo eu, que lhe pede por sangue, porém ele tem moral, Dexter estuda suas vítimas, somente mata assassinos, mata pessoas piores que ele, mata aqueles que mataram INOCENTES! Certo ou errado Dexter é apresentado como um tipo de justiceiro, e é muito complicado não simpatizar com um homem que mata por exemplo um molestador e assassino de criancinhas.

A obra brinca com nosso senso o tempo todo, estar dentro da cabeça de Dexter é literalmente uma loucura, um humor sádico, irônico e ácido. A escrita da autora é maravilhosa, rápida, te captura, intriga, e é genial por fazer o leitor se questionar e se dividir em suas convicções principalmente porque Dex é muito carismático para quem não tem emoções, ou finge muito, muito bem!

Dexter é um especialista Florence, ele investiga os crimes para a policia por meio do sangue, afinal o sangue sempre conta uma história. Outra personagem fundamental para o enredo é a irmã de Dex, a policial Deborah Morgan. Deb é um tipo de alicerce na vida de Dexter e sua maior base, mesmo que Dex se descreva como uma pessoa sem sentimentos, segundo o mesmo se pudesse amar alguém essa pessoa seria Deb, esta policial da Narcóticos que tem a ambição de passar para a Hominídeos, e vê em um caso em especial a possibilidade de subir, Deb precisa da ajuda de Dex, já que Dexter consegue enxergar coisas que outros não veem.

Cinco assassinatos consecutivos de prostitutas em Miami, corpos cortados em pedaços como se fossem presentes e um detalhe bem peculiar, não consta uma gota de sangue nos corpos, Dexter fica intrigado, consegue apesar da falta de sangue ver semelhanças na forma que o assassino mata, com seu próprio modo de operar. O assassino se comunica com Dex, manda mensagens para ele e principalmente é alguém que sabe de seu segredo, que conhece seu Passageiro.

''Esperto, engraçado, despreocupado, Dexter morto-por-dentro.''

Deb, Vince, Angel, LaGuerta, Doakes, Rita, Astor e Code os personagens estão todos ali, claro que de uma forma diferente da que foi apresentado no Seriado, pois toda perspectiva que conhecemos na obra literária são pelos olhos e pela mente de Dex. Dexter que se vê como um monstr0, um ser sem sentimentos, um ser que precisa fingir quase o tempo todo.

Dexter - A Mão Esquerda de Deus é uma obra de origem, um livro com um enredo instigante, curioso que apresenta um personagem bem peculiar e totalmente interessante. A leitura mesmo apresentando capítulos sombrios é leve e divertida, me peguei gargalhando várias vezes durante a leitura, muito disso se deve a escrita de Jeff Lindsay que apresenta um humor negro maravilhoso com um personagem cru, direto e ácido! Recomendadíssimo!

''- Você é diferente, Dexter. Sim, Harry, não há dúvida de que sou. Mas pode aprender a controlar essa diferença e usá-la de forma positiva.''

Paula Juliana

site: https://www.instagram.com/overdoseliterariaoficial/

Fernanda.Garcia 13/02/2022

Dexter e o passageiro sombrio.
Fazia anos que eu queria ler Dexter, ainda mais por ser tão louca pela série como sou. (Sei de cor e salteado!)
Eu amei cadê segundo dentro da cabeça conturbada e sociopata do meu querido e amado Dexter Morgan. Infelizmente achei muito rasa a interação dele com o Primeiro serial killer, gostaria de ler mais coisas sobre como ele se sente aos assassinar alguém.
Mas amei cada página desse livro. Assim como amei cada eps da série.

Jjjkjs9717 11/02/2022

Não sei muito bem o que dizer do livro. Gostei do Dexter (na medida que dá pra gostar dele KKKKKKKKK) e gostei da Deborah, não sei se vou ler outros livros sobre o Dexter, provavelmente não, mas esse foi bom.

Who 29/01/2022

A história de um serial killer assustadoramente apaixonante
Dexter já é de longe uma das minhas séries favoritas de todos os tempos. Já havia lido esse livro na adolescência e decidi maratonar toda a série de livros agora adulto.
É impossível não ser fã dessa série.
Um anti-herói trabalhado de forma inteligente e que te faz gostar do personagem mesmo sabendo que ele não é moralmente correto.
A escrita do Jeff Lindsay é tão divertida que a leitura corre de forma fluida e leve, mesmo em cenas mais pesadas.
Diferente da série de tv, o Dexter do livro é um personagem mais engraçado e ao mesmo tempo menos emotivo.
A forma que as reviravoltas são apresentadas é de chocar o leitor, muito bem construídas. Eu que já havia assistido a série por diversas vezes me peguei sendo trapaceado pela escrita dinâmica e inteligente do autor.
Recomendo super e já ansioso para as proximos histórias.

Milene Wi 27/01/2022

Dexter: A Mão Esquerda de Deus
Gostei do livro tanto quanto gostei da série. Apesar de algumas diferenças no rumo dos acontecimentos, achei interessante ler os pensamentos de Dexter e a visão dele dos acontecimentos. Não me desapontei, pelo contrário e estou ansiosa para ler os demais livros.

Meire 25/01/2022

Que experiência poder estar imersa nos pensamentos e conflitos do Dexter! A leitura é fluída e cheia de surpresas.

Estou muito ansiosa pra ler os outros livros e continuar acompanhando a história.

Thais.Carvalho 18/01/2022

A história é bastante dinâmica, cheia de assassinatos cruéis e no meio disso tudo está Dexter, que apesar de não conseguir ter emoções, segue a um rígido código de ética para satisfazer suas vocês interiores que clamam por sangue.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

dutra 17/01/2022

muito interessante
confesso que fiquei um tanto assustada, pois não imaginava que fosse um livro tão sanguinário e de terror psicológico. a escrita é maravilhosa e direta ao ponto, mas só recomendo para quem não têm problemas com livros pesados.

Laura Maia 10/01/2022

Uma leitura super imersiva dentro da cabeça se Dexter Morgan, onde é possível acompanhar toda a sua confusão, as certezas que ele tem sobre quem ele é, as diferenças entre ele e aquele que chama de Passageiro das Sombras.
Dexter é um monstro, mas um monstro bem limpinho e que segue a risca o código de conduta Harry.

Agora resta ler os próximos livros e surtar com as diferenças entre livro e série :P

Paula Isabelita 31/12/2021

Me senti revendo a série e revivendo cada emoção de torcer por esse serial maravilhoso!!!
O livro é envolvente e apaixonante!

Resenhas tóxicas 20/12/2021

Maluco Homicida do meu coração <3
Dexter Morgan pode ser descritos com os seguintes adjetivos: lunático, homicida, sarcástico e apaixonante. Acompanhar a cabeça nada saudável deste assassinato em série é uma delícia, com seu bom humor e pseudo raciocínio lógico traz a tona toda loucura da mente de Dex, junto com seu lado obscuro apelidado com carinhosamente de Passageiro das Trevas.

A narrativa vai mostrando um protagonista cheio de problemas psicológicos que tenta justificar seu atos mais tenebrosos numa lógica controversa com o código estabelecido por seu pai adotivo policial (que também deveria ter problemas psicológicos sérios).
Acompanhar a moralidade ambígua de Dexter é a chance de notar que o sentido de justiça muitas vezes proposto na literatura/cinema/HQs de personagens justiceiros (algumas vezes até Heróis... SIM, Batman estou falando de você) poderia ser descrito como cruel e desumano e ainda assim nos mantém como cúmplices querendo uma próxima vítima desta justiça problemática.

sosophia 18/12/2021

Comecei a ler Dexter pelo meu interesse na série, e me decepcionei bastante. A narrativa é bem ruim, a forma q os pensamentos excessivos do Dex conduzem os acontecimentos são bem chatos de se acompanhar. Os personagens são péssimos, não possuem personalidade nenhuma nem nenhum traço interessante, nem motivações relevantes nem nada, realmente tedioso, a série com certeza explora esses pontos de forma mais satisfatória.

Raphaella 17/12/2021

é um dos únicos livros que eu lia qdo era mais nova que tive coragem de reler pois sabia que seria tão bom qto foi antes.
eu adoro dexter, eu cresci lendo dexter, e meio que acho que foi esse livro que me instigou a gostar tanto desse gênero