Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Simon 15/12/2021

Eu gosto da série então foi uma delícia ler os livros e ter outra perspectiva, muito bom pretendo ler os outros, acabei deixando de lado a saga.
Sabrina 15/12/2021minha estante
O primeiro é ótimoo

Lorena1059 14/12/2021

O final me deixou meio indecisa sobre ter gostado ou não do que li, porque adorei o humor irônico e até meio sádico do Dexter e achei a leitura bem fluida (apesar da tradução ter me incomodado um pouco), mas o grande problema pra mim foram umas questões na história beirando o sobrenatural ali do meio pro final... foi muita viagem pra mim. Eu assisti a série primeiro porque não sabia que era baseada em livros, talvez isso tenha me atrapalhado em relação ao final da história. De qualquer forma, vou continuar lendo os próximos e ver no que dá.

oLola 29/11/2021

meu código moral p julgar livros: se é gostoso de ler. puramente egoísta, acontece, e dexter é muito bom PORQUE é delicioso de ler. e agonizante. desperta todos esses sentidos ambíguos.

o plot não é grande coisa, daqui alguns anos não vou lembrar dele e dá p concluir que os próximos vão ser iguais nesse quesito. é só o que o impede de ser perfeito.
mas por mim ok, o forte da história é estar dentro da mente de uma pessoa que flerta com a insanidade; um descompassado charmoso.

o dex é ácido, tem noção que o é, sabe que não tem sentimentos e finge tê-los pra se misturar na realidade. o jeito que o lindsay escreve é irônico e desperta bom humor. eu amei os sentimentos que tive ao ler essa obra, principalmente o desespero e a alegria em níveis iguais.
isso não vou esquecer com alguns anos.

e o modo como vc gosta e se preocupa com o dex, que te faz questionar a própria mentalidade?
sinceramente jeff. maravilhoso!

ps. o plot é fraco e o final é apressado. parece que jogaram o dado e escolheram um desfecho só pq precisava de um. ou ficaram sem páginas. acabou o prazo de entrega do rascunho. o filho do jeff escreveu. parece aquele meme do cavalo de trabalho em grupo. as vezes eu acordo 3 da manhã pensando nisso. na luz do dia prefiro fingir amnésia. é que eu li errado.
sevenseas 29/11/2021minha estante
que legal, parece um personagem muito exótico e interessante, fiquei com vontade de consumir...

oLola 29/11/2021minha estante
só pode acontecer duas coisas: vc odiar ou amar. meio termo não existe, garanto. PODE LÊ

oLola 29/11/2021minha estante
a menos q eu deixei tua expectativa muito alta, aí vc vai voltar me xingando KKKKKKKKKKK

Jesska 28/11/2021

Outros olhos
Eu já havia lido este livro há uns 10 anos, porém naquela época não dei continuidade. Então, agora em 2021, um amigo comentou comigo sobre Dexter e os livros já que seria lançada a série Dexter: New Blood, como eu tinha esse primeiro livro resolvi ler novamente. A leitura é muito fluida, mesmo lembrando algumas coisas, parecia ser a primeira vez que eu estava lendo, senti toda a emoção e envolvimento com os personagens que talvez não tenha sentido nem da primeira vez. Agora já comprei os outros livros e estou ansiosa para assistir a série!

Nathaly 20/11/2021

Tonight?s the night
Esqueça o dexter televisionado? o anti-herói mais amado, o serial killer de consciência. Se não você pode se decepcionar com o verdadeiro Dexter? o livro mostra o eu dele numa visão mais realista do seria um assassino. Se isso te incomoda, pare, esse não é seu livro. Mas caso, assim como eu, a curiosidade vença, vai fundo! O livro é muito bem escrito, muito mesmo. Tinha tudo pra ser muito bom, mas o final muito aberto me deixou um pouco triste, porém com gostinhos e ?quero?.

@psicassioperes 20/11/2021

Plot twist 10/10
Eu amo dexter e assisti o seriado inteiro. Ainda não tinha lido o livro. Não me decepcionei. O seriado é extremamente fiel ao livro, menos por um detalhe final.

Foi muito interessante ler a mente de Dexter e a narrativa final do que se passava na sua mente é de tirar o fôlego! Eu simplesmente esqueci do plot final, o que fez com que eu me impactasse de novo! Ja estou lendo o segundo!

Vih 04/11/2021

bom.
Não é tão incrível quanto a série, mas é bom. Os pensamentos de Dexter me fizeram rir e ficar horrorizada na mesma medida.

Natalia 03/11/2021

Leitura rapida
Faz tempo que queria ler esse livro, pois adoro a serie! Gostei da leitura, na maioria dos pontos abordados na serie na primeira temporada são bem fieis ao livro, dizem que nos próximos livros que surgem mais diferenças. Então neste livro não tem muita revelação para quem já viu a serie, somente o final me surpreendeu: gostei mais da versão do livro, com os pensamentos e a indecisão dele, fazendo mais jus ao perfil psicopata.
Gostei também da forma que foi escrito o livro, somente com a versão do Dexter, apesar de sentir falta de aprofundar nos outros personagens.
Leitura rápida e fácil, recomendo! Quero ler o próximo para ver o rumo da historia!

Jônatas Rafael Garpin 29/10/2021

Dexter é um serial Killer que diferente dos demais ele ataca apenas pessoas "não legais" devido a criação de seu pai adotivo que o ensinou a "fingir sentimentos" para poder ficar entre as demais pessoas sem levantar suspeitas, já que ele sabia que o filho que demonstrou frieza desde pequeno uma hora não iria controlar a sua vontade de matar. Ele trabalha como perito da polícia, tem uma namorada e tenta ajudar a sua irmã a se tornar detetive quando aparece um novo serial Killer aterroriazando as ruas matando prostitutas de uma forma que o Dexter considera uma obra de arte. Dexter fica cada vez mais desesperado para descobrir quem é o cara que supera as suas habilidades quando ele começa a deixar "pistas" para o nosso protagonista.

Esse livro divide opiniões porque alguns amam e outros odeiam pelo fato de esperar que seja igual a série de TV. Aqui temos o foco apenas no Dexter com os seus pensamentos loucos e hilários, diferente da série que aborda os demais personagens, aqui conhecem eles apenas pelo olhar do Dexter e bastante resumido (quase nada). Eu particularmente gostei do livro, é pequeno, é divertido, e da para ler tranquilamente já que alguns rumos nele são diferentes da série.

laura 27/10/2021

dexter
nhe, não tem mto oq falar porém não pretendo ler o resto da série, o autor é simplesmente problemático e faz a gente perder totalmente o interesse da leitura

Bru 07/10/2021

Serial Killer de Serial Killer?s
Uma leitura envolvente embora com muitos erros de digitação por parte da editora. Fiquei me questionando se fizeram alguma revisão antes de publicar

PatyLais 30/09/2021

Gostei bastante, em alguns momentos preferi a versão do livro e em outros momentos preferi a versão da série.

Diessica 30/08/2021

Gostei!
Achei o Dexter bem mais frio no livro do que na série, mas no geral eu gostei do livro. Ainda vou decidir se lerei as continuações... Três estrelas e meia...

Wesley Vinicius 18/08/2021

Geralmente o livro é sempre melhor, mas neste caso não é. O livro não é ruim não, a história prende, o humor sombrio e sarcástico do Dexter é maravilhoso, mas a série é mais densa, profunda, com os plots mais desenvolvidos. Inclusive essa trama, na série, tem mais emoção e reviravoltas. Entretanto, o final do livro me surpreendeu, pq a história vai por um caminho que na série é só lá nas últimas temporadas. Ansioso por ler os livros da sequência.