Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Michelle 15/05/2020

Parece q estamos dentro do cérebro do Dexter
Adorei! Eu acompanhei a série e fui lendo os livros. Na série o Dexter tem muitos pensamentos, como se ele falasse com ele mesmo o tempo todo, assim como no livro, parece q somos o próprio Dexter! Um perito criminal com uma história de infância conturbada, e que por causa disso desde muito pequeno mostra ser uma criança extremamente fria, maldosa. Maldade essa que foi notada pelo seu pai, que precisou ?direcionar? e canalizar esse lado obscuro do seu filho, induzindo ele a castigar quem realmente merecia. Com isso Dexter persegue serial killers e se torna acima de qualquer suspeita por ser um perito criminal. Dexter é frio, incapaz de se envolver emocionalmente e perfeccionista. Ele precisa ser pra não deixar rastros.
A série não acompanha totalmente os livros. Alguns personagens têm histórias diferentes em ambos.

fã do bolo de abacaxi 14/05/2020

em geral, bom
lembrei um pouquinho de stephen king, eu gostei das partes que lembrei dele mas o autor deu umas caída basicamente durante o livro todo. não me prendeu tanto, só terminei rápido porque são poucas folhas. prefiro a primeira temporada da série (que eu achei que foi completa e me prendeu bastante). mas não foi ruim

Duda | MiguriGeek 05/05/2020

Esse foi meu primeiro contato com o universo de Dexter e posso dizer que me deixou intrigada e com vontade de continuar lendo.

AlessandraD. 21/04/2020

Boom
Ler 'Dexter - A mão esquerda de Deus' foi tão fácil que me fez querer ler os demais livros da série.
A leitura flui e é difícil parar antes de terminar!
Simplesmente ótimo!

Patricia 21/04/2020

O livro é bom, porém eu esperava muito mais. Eu assisti a série e amei, então eu esperava que fosse como a série, porém eu me enganei. Não que o livro seja ruim, mas a série é muito melhor na minha opinião.

Alice @leituras_da_alice 18/04/2020

Achei que gostaria mais, e a história tem uma premissa interessante, poder ver as coisas do ângulo do Dexter é bom, apesar de as vezes ele da umas devagadas.
- A questão dos crimes deixar ele encucado foi bem boa, sem contar que o final me bugou.
- O início é um pouco enrolado, a partir da metade eu li rapidinho, porque eu achei que começou a ficar mais frenético, descobrir tbm quem era o serial killer e como aquilo afetava ele me deixava bem curiosa.
- Quanto aos outros personagens, eram todos bem mais ou menos, a irmã dele mesmo poderia ter sido mais desenvolvida. A detetive e os outros da polícia só me irritava. E por fim, a relação dele com o pai adotivo dele se faz bem presente, como ele respeitava o acordo entre eles.
-No mais, eu achei o livro bom, mas não a ponto de me despertar vontade de continuar a leitura dos próximos, mas fiquei interessada na série..

Vanessa 09/04/2020

Dexter é o tipo de personagem que aguça nossa curiosidade sobre o que pensa, o que sente (ou não), o quê e como performa um serial killer. O fato de ele viver um "estilo de vida" diferente dos que levam esse título intriga, mesmo sendo uma obra de ficção, e nos instiga a saber que decisões ele vai tomar, se vai ser descoberto, enfim... A segunda metade do livro aumentou ainda mais meu interesse por saber como ia desenrolar a história e fez com que eu terminasse a leitura mais rápido do que gostaria!

Larissa 02/04/2020

Resenha: Dexter A mão esquerda de Deus
"Matar faz com que eu me sinta bem. Desfaz os nós do esmerado esquema sombrio do querido Dexter.É um suave relaxamento, um necessário abrir de todas as pequenas válvulas hidráulicas internas.Gosto do meu trabalho, sinto muito se o incomoda".

Nesse livro, acompanhamos a vida de Dexter um psicopata que trabalha em uma delegacia. Dexter desde que foi adotado por seu pai Harry foi ensinado a controlar seus impulsos assassinos. Mas antes de morrer seu pai lhe concede a chave que abriria a porta de sua personalidade obscura, dando vazão ao que ele chama de o "Passageiro das Trevas".  Ele mata pela primeira vez. No entanto, ensinado por seu pai Dexter só deveria matar assassinos cruéis, e fora ensinado a nunca perder o controle. Na delegacia onde trabalha Dexter se depara com vários casos, e seu trabalho se torna um meio onde ele consegue suas vítimas, mas suas ações são sempre bem planejadas, e cuidadosas para garantir não deixar nenhum vestígio e nem levantar nenhuma suspeita.  Mas o que aconteceria se um caso se tornasse tão tentador a ponto de fazer Dexter perder o controle?

"E com aquelas poucas palavras ele formou minha vida inteira,tudo,o meu eu e quem sou".

Eu gostei muito do livro. Embora alguns desfechos não tenham me suepreendido, mesmo assim é um ótimo. Não é um livro para quem procura ser surpreendido, ou pra quem quer ler e não conseguir largar. Mas mesmo assim um livro bom, onde conseguimos acompanhar e adentrar na vida e nos pensamentos de um homem sem sentimentos.

"Mas,como Harry sabia muito bem,o mundo dele tinha acabado há tempos. E eu não tinha nenhuma consciência,vergonha ou culpa".

Camila Robyn 28/02/2020

Decepcionante
Criei expectativas demais nesse livro, mas foi porque eu já tinha visto algumas pessoas comentando sobre o quanto ele era bom, porém eu não achei tudo isso não. O livro não é ruim, só que o exerço de pensamentos do próprio Dexter é muito chato, muito cansativo.

Fernanda @cantinhodosleitores 24/02/2020

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Era um vazio enorme e profundo de quem viu a charada da vida humana em quadrinhos e leu a última linha."

Dexter Morgan descobriu sua vontade de matar desde criança, seu pai adotativo observando isso, o orienta a direcionar essa vontade para as pessoas certas. Aos três anos sua mãe foi morta de uma forma cruel, então ele foi adotado e criado pela família Morgan. Agora, apenas Deborah, sua irmã, está viva. Dexter trabalha como perito em Miami, é um garoto gentil e doce com todos ao seu redor, vivendo uma verdadeira vida dupla. Alguns assassinatos em série começa a acontecer na cidade, isso seria algo normal, mas o que chama a atenção de Dexter é que os corpos são separados em pedaços com cortes cirurgicos perfeitos e totalmente limpos, no mesmo estilo dos seus assassinatos. Sua irmã está tentando uma promoção, mesmo que a detetive LaGuerta não goste dela e tenta de todo jeito atrapalhar. Não deixando se intimidar, Deb entra nesse caso pedindo ajuda para Dexter, já que ele consegue enxergar coisas aonde ninguém mais consegue, até porque ele é um assassino e sabe como eles pensam.

"O que qualquer um de nós pode fazer? Indefesos como somos, nas garras de nossas próprias vozinhas, o que podemos fazer?

Não costumo ler obras nesse estilo, então posso afirmar que foi uma surpresa boa para mim. Do início ao fim você se vê envolvido com a trama, querendo descobrir quem é o outro assassino que faz exatamente tudo igual Dexter e no final você fica de boca aberta ao descobrir. Dexter é um personagem frio e calculista, segue tudo que seu pai o ensinou e tem uma vida dupla perfeita. Ele consegue conquistar o leitor com sua forma única de enxergar tudo ao seu redor, despertando ainda mais a curiosidade de quem está lendo. É um livro que tem o toque certo de mistério, inteligência e perfeição. A leitura tem uma fluidez perfeita, ótima para ler em uma sentada só.

site: https://www.instagram.com/p/B7JoH-_jpUk/

Leitor Oculto 05/02/2020

FALTA AÇÃO
O livro começa de forma empolgante com uma vingança bem ao estilo Dexter da série televisiva, porém logo em seguida a história perde ritmo e a leitura fica bem monótona.

Na metade do livro acontecem algumas revelações que explicam muito sobre a personalidade da personagem.

Na parte final a leitura se torna mais fluida, mas, sinceramente, achei previsível.

Valeu a leitura, mas não me instigou a ler o segundo livro da série nesse momento. Quem sabe mais a frente.

Werllen.Rubio 12/12/2019

Deixou a desejar
Eu estava muito ansioso para ler esse livro e começar essa série, mas não curti não, achei ela muito parada, os personagens pouco cativantes. Muita descrição do q Dexter "achava", suposições de mais, páginas inteiras sobre como o Dexter via as coisas, q não tinham sentido para a história. Isso TD deixou a história muito parada e massante.
Acho a premissa do livro muito boa e interessante mas a forma como a autora desenvolveu deixou muito a desejar. Não sei se vou continuar a série não.

Thaís Almeida 15/06/2019

Uma releitura que só prova que esse livro vale a pena ler várias vezes! Me fez relembrar porque eu amo Dexter ....

Suellen vieira 08/02/2019

Dexter: A Mão Esquerda de Deus
Resenha: Dexter leva uma vida dupla, numa vida é uma pessoa normal, como outra qualquer, trabalha na polícia, namora e tem uma irmã chamada Débora, a outra vida Dexter e um serial Killer. Nessa história, além dos assassinatos provocados por Dexter, estão ocorrendo outros assassinatos que fazem Dexter se perguntar se ele anda matando pessoas, se lembrar que estâ fazendo isso é devido a sua irmã Débora pedir para ele investigar essa série de crimes, ele resolver aceitar par a descobrir se é o causador ou não dessas mortes.
O final do livro é incrível, me surpreendeu bastante.

Lilian_89 05/02/2019

Serial killers
O livro narra a história de um serial killer que foi criado por um policial, e assim, fora ensinado a matar apenas pessoas más, criminosos perigosos. Após sofrer um trauma quando criança, Dexter é adotado por um policial e é criado com sua outra filha. Dessa forma, Dexter, aprende a controlar sua psicopatia fingindo ser uma pessoa normal ao mesmo tempo em que escolhe para ser suas vítimas criminosos perigosos e hediondos. Dexter cresce e começa a trabalhar com a polícia, atuando no laboratório, como analista de respingos de sangue. Entretanto, aparece um novo serial killer que abala a cidade e provoca Dexter, que vê os assassinatos desse serial killer como obras de arte maravilhosas (não há uma gota de sangue nos corpos encontrados). O modo como esse novo assassino mata suas vítimas, e como as deixa para serem encontradas deixa Dexter ansioso por conhece-lo. O assassino seleciona apenas mulheres, prostitutas, e deixa os corpos (restos de corpos, pois ele separa os membros da vítima e os empacotam) à mostra e sem sangue, o que significa que ele as mata em um lugar e as deposita em outro. A irmã adotiva de Dexter é uma policial que se envolve na busca pelo assassino, entretanto ela nada sabe sobre a psicopatia do irmão. Ao longo das buscas pelo serial killer Dexter e sua irmã, Deborah, têm de lidar com erros da chefe de polícia bem como com um ambiente hostil para ambos. Ao fim, Deborah é levada pelo serial killer e Dexter sai em busca de resgatar sua irmã. Ele encontra o assassino e sua irmã e nesse momento deve lutar com seus mais íntimos instintos, pois, o assassino quer que Dexter o ajude a matar Deborah pois ele reconhece que Dexter é como ele, um psicopata e serial killer.
O fim temos uma reviravolta interessante e as cenas de ação são muito boas e instigantes, um excelente livro de serial killers.