Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

talissaroque 25/07/2022

Ilusão ou expectativa muito alta?
Confesso que comecei a ler Dexter com a completa imaginação que seria a série escrita. Pois bem, não é!
Talvez minha nota para esse livro tenha sido baseada na minha quebra de expectativas mas acredito que o que mais faltou neste livro são detalhes, tudo se passa muito rápido, cenas curtas com grandes ações não criam emoção devido passarem de forma sucinta pela história.

Marta 21/07/2022

Excelente introdução de personagem
O primeiro livro da série Dexter é sensacional, com trama vertiginosa e final de tirar o fôlego (você praticamente é obrigada a devorar as últimas páginas).
Super recomendo para fãs da séria, para quem não conhece a séria, para quem gosta de ler... ou seja, para todo mundo

Gaby 18/07/2022

Querido Dexter.
Esse livro foi o livro que realmente me fez ter interesse pela literatura. Lembro-me de ficar tão empolgada com a história, tão envolvida?Eu amo esse livro, amo a perspectiva do Dexter, amo o plot twist. É simplesmente um dos meus livros favoritos. Essa é a terceira vez que eu releio ele e mais uma vez foi incrível embarcar nessa história!

Ana 11/07/2022

É errado eu ter gostado tanto do Dexter?
Eu já tinha ouvido falar tanto da serie quando dos livros, e não sei por que demorei tanto para ler. Eu amei a história e os personagens. A narrativa, feita pelo Dexter, é engraçada e envolvente, claro ele é um psicopata e eu meio que me senti um pouco culpada por ter gostado tanto dele kkkk

Os assassinatos desse livro deixam a gente muito curioso e confesso que, quando o assassino foi revelado eu fiquei chocada, simplesmente não esperava.

Devorei o livro bem rápido e pretendo ler todos para depois assistir a serie.

Gian 07/07/2022

"Dexter Morgan não é exatamente o tipo de rapaz que uma filha apresentaria para seus pais. Apesar de ser agradável e de ter um irresistível senso de humor irônico, há uma pequena imperfeição em sua personalidade que pode colocar tudo a perder: sua forte tendência para o assassinato. Mas, no fundo, Dexter é um cavalheiro, ajuda sua irmã Deborah, uma policial de Miami, e está interessado apenas em exterminar assassinos.
Dexter trabalha como analista de borrifar de sangue para a polícia de Miami, um emprego que lhe permite estar sempre por dentro dos crimes e manter-se informado sobre suas futuras vítimas.
Sua vida bem organizada é subitamente desestruturada quando um outro serial killer passa a atuar na cidade. Dexter está intrigado, ou melhor, encantado pelo fato de esse outro matador ter um estilo muito semelhante ao seu. Sente que o misterioso personagem não está apenas invadindo sua área, mas perseguindo-o.
O novo assassino parece estar mais do que copiando Dexter, parece estar dizendo: "Venha brincar comigo".

Gostei muito da leitura, suspense, investigação, ação e comédia! Agr é correr atrás de conseguir o restante hahahahah

Plícela 12/06/2022

Diferente da série
Sou fã da série Dexter desde nova e comecei a reprisar a pouco tempo, e então pensei em dar uma oportunidade aos livros pra ver qual é? pois bem? diferente da série.

De fato, não comecei o livro acreditando que seria igual. Muitas coisas são muito semelhantes, temos os personagens que conhecemos na série (LaGuerta, Angel, Masuka, Deb, Harry, Rita e B.), porém eu percebi que a participação de todos (exceto de Harry) é muito secundária, o livro é 95% o que se passa na cabeça do Dexter, deixando ele e o Passageiro Sombrio no comando da narrativa.

O Ice Killer também é o foco do livro e o desenvolvimento também se assemelha a série, porém a conclusão é totalmente diferente.

Gostei? Sim, realmente comecei a ler pra ter uma visão diferente da história que eu já conhecia. Porém, tenho que admitir, a galera da série arrasou, pois criaram uma história muito mais construída e envolvente que a do livro.

Poucas as vezes que eu achei que um filme/série superou o livro, e essa é uma delas.

Enfim, pra você que é fã de Dexter vale super a pena, você conhece mais o que se passa na cabeça dele.
Irei ler a sequência, mais pra frente.

Polyana 22/05/2022

Pontual, objetivo e intrigante
? Eu vi a série primeiro e confesso que gostei muito dos dois, cada um tomando um caminho mas com o foco único.
Gostei do livro por ser bem direto, sucinto, sem aquele lenga lenga pra encher páginas, sabe? E vocês qualquer Dexter preferem ??

Beatriz 20/05/2022

A história demorou pra desenrolar, não estava conseguindo engatar na leitura de jeito nenhum, mas do meio para o final começou a ficar interessante e me prendeu, a curiosidade para saber o que ia acontecer falou mais alto! E até que me animei para ler os próximos?

Daiana 15/05/2022

Dexter
Senhor, como eu fiquei tanto tempo sem conhecer esse personagem.
Único serial killer que podemos amar sem remorso.
Amei o livro, já vou em busca dos próximos.
Muito bacana e fácil a leitura, te prende de um jeito que você não quer mais parar de ler.
Um malvadão que faz o bem.

luanastefanie 01/05/2022

Desapontada
Ultimamente quando não gosto de um livro tenho atribuído a culpa aos meus sentimentos no dia. Mas demorei mais de 7 dias para terminar um livro de uma série que eu acho maravilhosa. Será que tive mais de 7 dias ruins?

Muita divagação em um livro só. Muito sentimentalismo onde não deveria haver. Dexter é um psicopata ou sociopata serial killer? Isso me confundiu em muitos aspectos.

Sobre o desenvolvimento, fiquei decepcionada comigo por ter comparado tanto com a adaptação. Não tem mesmo como serem iguais. E honestamente prefiro 1000x o que vejo na série. Parece inclusive melhor elaborada.

Teve vários viés sem sentido e, por incrível que pareça, quis muito mais diálogos do que o que realmente teve. Páginas e páginas de pensamentos desconexos que deixavam a leitura extremamente cansativa.

Enfim, estou feliz por terminar. E para manter minha memória afetiva com a série intacta, prefiro não continuar os livros.

2,5 de 5.

Myy 08/04/2022

Um mundo diferente
Um lobo solitário que tem suas próprias regras e princípios. Ansiosa pelos próximos volumes e pra entender mais desse louco, cismado e engraçado psicopata.

Amanda 03/04/2022

Decidi começar a ler "Dexter" por gostar bastante da série. Achei o livro muito bom. Recomendo! Já estou curiosa para ler os próximos volumes ?

Maria Viviane 29/03/2022

Gostei.
Eu já conhecia Dexter pela série (mas só devo ter assistido uns dois capítulos KKK), ganhei o livro e conheci mais desse louco/perturbado/engraçado. É um bom livro e me surpreendi muito com o final, jamais teria adivinhado esse desfecho.