Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Eddie.Erikson 07/12/2022

A temática faz parte do meu gosto literário. Me encantou o estilo de escrita. Os personagens são bem desenvolvidos e a história flui bem!

quinn.genovez 20/11/2022

hello, dexter morgan
acabei a série a pouco tempo e criei uma nova obsessão, daí decidi ler os livros... e então descobri que a série se baseia apenas no primeiro para a primeira temporada, contudo acho até isso na série melhor.

é o segundo caso, eu acho, onde eu prefiro a adaptação ao livro. a primeira temporada de dexter é uma das minha preferidas da série, mas o livro eu achei fraco.

PRINCIPALMENTE O FINAL. o final na série é MUITO melhor, além de Debra, minha personagem favorita, não ser ninguém aqui no livro. esperava mais!!! mas provavelmente vou ler os próximos livros.

Mari.Vasconcelos 22/10/2022

O que foi isso????
Eu meio que não soube no que estava me metendo qnd comecei esse livro, pra falar a verdade, qnd acabei ainda não sabia...
Dexter, é confuso de gostar e mais difícil de não gostar. Tem um humor cáustico e um senso moral meio louco, ele separa joio do trigo com uma facilidade peculiar. Apesar de não gostar de pessoas, ele simpatiza com crianças, até que gosta de Deborah, filha de Harry, seu pai adotivo, e mesmo depois de morto, Dexter o tem como uma espécie de bússola (O Que Harry Acharia Disso- pode fazê-lo repensar uma decisão).
Mas o "Passageiro das Trevas" é a sua consciência, uma espécie de Venom invisível que mostra o tempo todo que Dexter é Dexter, e sua natureza assassina faz parte dele, incontestavelmente.

P. S. A sua primeira "experiência humana" me fez rir aos montes ???
Ahh Dexter, a quem eu peço desculpas por gostar de vc?
Midi.Gomes 24/10/2022minha estante
Veja a série.

Mari.Vasconcelos 24/10/2022minha estante
Ouvi uns comentários que o livro só funciona pra quem não viu a série

Sofia 28/12/2022minha estante
Adorei seu comentário, representa minha opinião tb rs

tef 06/10/2022

recomendo muito mais a série
o jeff fez esse final com pressa foi? como ele pode escrever o desfecho, a parte principal do livro em 20 páginas?? ficou extremamente superficial. admito que coloquei muita espectativa no livro pela série ser uma das minhas favoritas, mas sinceramente, estou desapontada, algumas das vezes o livro foi tão mal alinhado que eu me esforçava pra entender algo. pra não ficar só botando defeito, o humor do dexter é muito bom e confesso que dei risadinhas.

Lutty1 26/09/2022

Se um é terrível, dois então...
Sempre que vejo a série antes, me pego fazendo comparações, claro! Mas esse livro é muito profundo na análise do perfil dos assassinos. Há um campo imenso para explorar e a imaginação pode caminhar léguas. Muito bem escrito, quase poético embora sinistro. Chega até a considerar os laços de família com afeto e respeito. Que fofo! Gostei sim! Vale a pena ler os próximos. Bora lá!

taaih.schmidt 25/09/2022

Poderia ser melhor
Dexter é uma das minhas séries favoritas , porém me decepcionei com o livro , é uma história boa claro, só que não me prendeu tanto na leitura , demorei bastante para finalizar o livro.

Tico Menezes 17/09/2022

"- Mesmo errando, eu acerto na mosca."
Uau... Que viagem tensa e frenética é esse primeiro capítulo da história de Dexter Morgan!

Sou fã da série, daqueles que amam quase todas as temporadas - vamo combinar que o final da oitava é um lixo completo, né? -, pede para que todos assistam e quase sempre curtiu sozinho o personagem. Mas como muitos fãs, eu não tinha dado chance aos livros. Até que encontrei os CINCO primeiros livros da saga num sebo e, devido ao valor suuuper em conta, comprei. Comecei no mesmo dia e em menos de 48h eu já terminei o primeiro.

Sinceramente? Amei! Amei as interações de Dexter no trabalho, seu namoro esquisito, a inevitabilidade de sentir amor e admiração por Harry e Deborah e seus pensamentos filosóficos, irônicos, seu humor frio e suas contradições. Mas mais do que tudo, amei as diferenças da série e do livro. Como é bom voltar a se aventurar com Dexter de forma imprevisível, entrar em casos com ele sem saber no que vai dar, sentir a empolgação e o medo dele ser pego ou ter que lidar com emoções para as quais ele não está preparado.

É muito, mas MUITO bom reencontrar esse velho conhecido e voltar a andar com ele por caminhos desconhecidos.

Ah, e sobre o título da resenha? É uma fala do livro que, pra mim, resume esse primeiro volume: mesmo com alguns capítulos longos e certa verborragia, ainda é uma das melhores experiências literárias do ano!

Bem-vindo de volta à minha vida, Dexter Morgan!

Daniela.Alvelos 17/09/2022

Leitura só me prendeu do meio para o final, talvez até me identificar um pouco mais com as personagens, mas ainda assim não saí da primeira leitura com fome do segundo volume...

Laura 11/09/2022

Primeiro livro já começa com muito sangue, Dexter possui uma narrativa que envolve e te faz rir ao mesmo tempo. É engraçado como ele consegue ser cômico e fazer com que a gente torça por ele ao mesmo tempo (o vilão que todos amam)

Natalia 07/09/2022

A série é melhor
Até a metade estava bem parecido com a série (ou a série com o livro no caso), mas depois fica diferente. Isso costuma fazer com que as pessoas não gostem da adaptação e prefiram o livro, mas nesse caso foi o contrário.
A série é bem detalhista em relação ao Dexter, a história é bem mais emocionante e tensa do que foi mostrado no livro.
Não que o livro seja ruim, mas a séria é MUITO melhor

Renina Angiostensina Aldosterona 23/08/2022

Meio blah
O livro é sim muito bom, muito bem escrito, e sempre deixa o ar de suspense em cada final de página, entretanto para quem gosta muito da série pode ser meio desconexo e frustrante. Mas é sim um bom livro.

Lucia Helena 20/08/2022

Dark Dexter
O Dexter do livro é muito mais sombrio e intrigante que o da série. Embora a 1a temporada da série siga este livro até praticamente um pouco mais da metade, o final é totalmente diferente e eletrizante, provocando um misto de terror e ansiedade no leitor. Simplesmente perfeito.

Ferb Satanista 07/08/2022

Sinto dor física quando penso nesse livro.
O livro começa bem, tem um bom desenvolvimento, mas, meu deus, que final mixuruca, conhecido popularmente no Brasil como "final tirado da bunda".

{{{{{SPOILERS}}}}}

Mano, que final foi aquele??? Sério. No livro inteiro, não teve NENHUMA indicação de que o Dexter tinha um irmão, que foram separados na maternidade e agora é um serial killer biruta que quer chamar atenção do irmãozinho, o autor simplesmente tirou isso da bunda, botou uns flashbacks pra fingir que tinha explicado e simplesmente espera que a gente engula isso. Toda ideia do livro é bacana, o jeito que o Dexter descreve os assassinatos, a relação com a irmã adotiva e o pai dele, mas esse fim horrível me traz um ódio que eu nunca senti antes em toda minha vida, simplesmente intankavel.

Fly_lipe 28/07/2022

Sarcástico e diferente
Impossível não se apaixonar por dexter morgan, o que soa estranho. A historia foge de alguns clichês e usa outros tão bem, que é impressionante. Dexter é um persoangem excêntrico e tão interessante que agradeço ele ser o protagonista, que por sinal é muito digno do propósito do livro.

Miih 26/07/2022

Que livro perfeito, viciada nesse universo.
Comecei a ler o livro depois que terminei as séries Dexter e Dexter novo sangue, aí depois disso já fui procurar os livros esse primeiro li em dois dias acho que foi a leitura mais rápida que já tive até o momento, recomendo bastante pra quem gosta desse tipo de livro com temática de crime, mistério. E quem quer entrar na leitura desse gênero pode ler sem medo que é um ótimo livro pra se dá início nessa categoria .