Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Marcelo 02/06/2023

Muito doido
Eu pirei por estar dentro da cabeça de um assassino, procurando outro assassino, ou ele corre atrás do próprio rabo? ?
E poxa Dexter, quase matou eu do coração com esse final akakka
Tata.Jesus 02/06/2023minha estante
Voltou com as melhores resenhas ??

Tata.Jesus 02/06/2023minha estante
Tava com sdds?

Ingrid Migliorini 27/05/2023

Dexter ??
Um bom livro. Gostei bastante e realmente o Dexter é um personagem cativante.
Achei o desfecho com o assassino um pouquinho previsível, já tinha criado a minha teoria e acertei.
Como já disse, é um bom livro e vou ler os seguintes.

Marcelo 22/05/2023

Conclusão - 3/5

Avaliação Geral - 3,9/5

Evandro.Calado 24/03/2023

Ótimo
Já assisti a série e gostei muito, agora vou partir para todos os livros da série. O livro é tão bom quanto a série. Recomendo a todos.

Naythy 19/03/2023

Leitura fluída e muito viciante
Sério esse livre é muito bom, a leitura é muito fluída e o plot te prende muito, é muito legal você ver como a mente de um psicopata (ou sociopata, não sei o que dexter é) funciona, cada final de capítulo tem um gancho que te faz querer continuar lendo pra ver no que vai dar. Errei todos os meu palpites mais fortes sobre quem poderia ser o outro serial killer mas a ideia de quem poderia ser o/a dito/a cujo/a que era passou pela minha cabeça, só não dei muita credibilidade kkkk

Sofia.Oliveira 05/02/2023

Resenha: Dexter, a mão esquerda de Deus
É uma releitura. Primeira vez que li já faz quase 10 anos ?

A premissa do livro é bem interessante e fisga a gente desde o início. Isso somado com a série baseada na história, que fez bastante sucesso, faz com que a gente queira começar o livro o quanto antes.

Este primeiro livro foi muito bem retratado pela primeira temporada da série, e me deu vontade de reassistir ela também.

Tirei uma estrela pois o livro usa termos que eu acho muito cafoninhas (como ?tiras?, ?minas?), além de certas fala machistas (que não são da insole do personagem e sim do autor).

? SPOILER A PARTIR DAQUI:
Resuminho do que ocorreu nesse livro:
1. Dexter acredita que o assassino em série é ele, fazendo as coisas quando está inconsciente e o ?outro? entra no poder;
2. A la guerta morreu (foi bem corrida essa parte);
3. A irma dele, Débora, tem melhor noção do que ele é - não deixaram claro se ela sabe que ele é um assassino em série ou não;
4. O verdadeiro culpado pelos assassinatos desse livro é o irmão biológico do dexter, que acredita que os dois são assim pelo trauma vivenciado quando eram jovens e viram a morte violenta da mãe e colegas;
5. O sargento Doakes não gosta do dexter? e ainda não sabemos se não gosta pq é um assassino também ou se só é um bom policial kk

Müller 04/02/2023

perfeitoooooo
nossa que livro perfeito

como eu disse eu comecei assunto a série pensei que lendo o livro encontraria coisas que não tiveram na série mas não a série e igual ao livro que maravilhoso

Carolfreitasnf 30/01/2023

Dexter - A mão esquerda de Deus
Foi uma experiência diferente ler sobre um assassino em série ficcional, mas muito interessante. Eu não me lembro de já ter lido algum livro ficcional especificamente sobre um serial killer.

Conheci Dexter através da série e me apaixonei tanto que resolvi partir para os livros, existem algumas diferenças, mas eu achei que esse primeiro livro é basicamente a primeira temporada.

Uma leitura muito rápida, o livro tem um ritmo bem dinâmico e mesmo para mim que já conhecia a história foi um texto que me prendeu bem.

Gab 26/01/2023

Icônico!
Primeiro livro de Dexter e primeira vez que tenho contato, gostei bastante. Devorei ele em 24h, achei uma leitura fluída (claro que marcada por pensamentos diversos da mente aguçada do protagonista em momentos nem tão oportunos assim) e uma história que te pega de jeito. Infelizmente me lembrou um pouco Psicopata Americano (que eu não gosto de jeito nenhum), mas preferi o queridinho assassino Morgan? agora estou indo direto abrir o segundo livro para provavelmente terminá-lo rápido também. Fiquei instigada pra assistir a série, ouvi que ela é mais dinâmica que a narrativa literária. E talvez seja mesmo?

Gii Peraro 26/01/2023

Curti
Dexter em toda a sua essência. É um pouco diferente do Dexter da série de tv, mas curti esse também. Vou continuar lendo com certeza

Lau_possi 31/12/2022

Sexista
Bom, adoro o dexter, mas o quanto esse livro foi sexista é brincadeira. Se não fosse por isso seria ótimo, mas como teve essas merdas foi uma experiência horrível.

Yasmim 23/12/2022

Gostei bastante da continuação, gostei de como focou bastante na história, nos personagem e de como é facil de ler