Admirável mundo novo

Admirável mundo novo Aldous Huxley

Resenhas - Admirável Mundo Novo

Luisa 10/02/2024

Comecei e terminei esse livro sem saber e entender absolutamente nada desse livro, nota dó kkkkkkkkk

Verônica Raal 08/02/2024

Leitura para refletir
A história se passa no ano de 632 depois de Ford, num mundo distópico, onde a reprodução vivípara é condenada e a ciência tecnológica exaltada.

As situações narradas no livro me causaram muito desconforto. Pois, narra de, uma maneira muito sútil, os perigos existentes em regimes totalitários e na construção de um discurso único, condicionado por um adestramento comportamental.

O romance nos trás elementos para nos fazer refletir sobre os discursos e interpretações político-ideológicas presentes, atualmente, em nossa sociedade.

Tiago 08/02/2024

Abra seus olhos...
Um mundo onde se tem tudo e não se tem nada, onde você não tem nada mas é feliz.

Pense em um mundo completamente organizado, com a maior cooperação social possível, que o pensamento humano seja um só, a grande massa obedece um único comando.
Qual seria o resultado, como condicionaria a sociedade a chegar a esse ponto de organização?
Qual preço deve ser pago?
Sera que aquilo que acreditamos ser algo ruim, é de fato ruim ?

Depois desse livro eu jamais irei pensar da mesma forma, leitura obrigatória.

Lucas 05/02/2024

esse mundo novo é provável
Vale muito a pena ler, nos diálogos finais quase fui convencido que esse tipo de mundo seria melhor!

preocupante pensar o quanto de todo esse universo poderia ser de fato transformado em uma verdade!

Marina.Lima 04/02/2024

Admirável Mundo Novo
Gostei de ter apreciado mais a leitura, mas achei maçante a maior parte da história? me senti burra porque demorava a entender o que estava acontecendo. O que salva são alguns diálogos bem interessantes e a crítica a sociedade.

mafelopes 04/02/2024

Premissa muito boa, cenário distópico foda. No meio achei a escrita um pouco maçante mas no geral muito interessante

Animaestra 04/02/2024

Nova Ordem Mundial
Poderia facilmente ser o novo nome do livro. "Hoje parece perfeitamente possível que o horror esteja entre nós dentro de um único século." É o que diz o autor em seu prefácio. E eu concordo com ele.

A verdade, é que utopias são apenas exageradas em sua escrita, mas a base é tão real quanto a realidade. E esse livro merece mais leitores. Mais mentes conscientes em um mundo já tão mecanizado e programado.

John, o Selvagem, excluído de dois mundos, trazia uma visão que confundia as duas culturas, e ele próprio, como conseguimos ver no final.

E apesar de que o autor tenha dito que em um século se veriam essas coisas, gostaria de poder voltar e dizer a ele, 78 anos depois do prefácio, que infelizmente, foi pior que se imaginava. E não precisou de nenhuma bomba nuclear para isso, apenas de um condicionamento em massa sem valores, sem religião, espiritualismo ou naturalidade. Só falta agora controlar as famílias.

É um livro chocante e que é bem atual ao mesmo tempo. Recomendo.

Michael147 03/02/2024

Esperava mais
Sempre ouvir falarem muito bem desse livros, talvez coloquei expectativa demais. Mas acredito que apesar de tudo, é um bom livro

highgarden 03/02/2024

"Eu reclamo o direito de ser infeliz."
Achei que ia terminar esse livro na força do ódio, mas o final foi o que salvou ele. Não que compense todo o resto. A história é interessante, o conteúdo é bom, o universo criado é bem feito, mas a escrita me desgastou, além de um fator que parece ser típico de distopias clássicas: os personagens são desinteressantíssimos, sem nenhum carisma, nada que te faça se apegar a alguém, torcer por alguém, gostar de alguém, parece que não havia qualquer interesse em construir personalidades interessantes e isso torna a leitura muito chata pra mim. Um grande ponto positivo é a discussão entre o administrador e o selvagem no final, que achei primorosa e me deu um gás na reta final que não tive durante o livro. Se o objetivo era provar que uma sociedade plenamente feliz, sem angústias e sem preocupações é totalmente entediante, eu estou convencido.

Sammy 02/02/2024

Vai um soma, aí?
Bom, esse basicamente é um dos, se não o meu livro preferido. Sei lá, parece que tem alguma verdade dentro desse livro.

Nunca vou me esquecer da parte que falam sobre como a felicidade não produz coisas genuinamente profundas, como é necessário a presença de uma sociedade desestabilizada para que assim possa aflorar obras profícuas e altamente humanas.

vitorramos1 02/02/2024

Um distopia diferente
Na busca de ler todas as clássicas distopias chegou a vez do
"Admirável mundo novo" do Aldous Huxley.

O livro constrói uma realidade diferente de sociedade quando comparamos com as demais obras do mesmo estilo, pois não vemos uma sociedade em conflito ou um movimento presente em busca de alterar as estruturas.

A novidade está diretamente ligada à realidade da construção de uma sociedade com foco na estabilidade e felicidade. Para isso temos toda uma construção científica que colocou fim à gravidez, desenvolveu remédio para aliviar sofrimentos psicológicos e consolidou uma máquina de geração padronizada de novos seres humanos dentro de suas cascas, todos condicionados a serem felizes dentro de sua realidade.

No final das contas achei a história super cativante e o livro fantástico, mas ainda assim não briga com 1984 no escopo de distopias.

Rafa.Poderozo 01/02/2024

Doidera
Eu não sei nem por onde começa a falar sobre esse livro
A visão futurista q o autor traz e como isso é análogo ao presente é surpreendente.
Diria que a experiência de leitura é comparável com a experiência de ler 1984, não nego
E as consideráveis atrocidades tão normais para aquele universo me deixaram perplexa
E novamente fiz diversos rabiscos nele mas não o tenho físico, eu juro que eu vou melhorar?
Mas enfim, adoro livros que me fazem pensar e refletir.