Entrevista com o vampiro

Entrevista com o vampiro Clarice Lispector
Clarice Lispector
Clarice Lispector
Anne Rice




Resenhas - Entrevista Com o Vampiro


1141 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Thaís Brito 22/12/2023

Não rolou pra mim
Eu tentei acompanhar na leitura coletiva do Skoob. Geralmente, ler com outras pessoas me leva a descobrir obras que eu não escolheria sozinha. Eu acompanho por causa da experiência em grupo, me empolgo pra comentar, pra trocar impressões. Mas infelizmente, esse não deu certo pra mim. Eu definitivamente não me dou com literatura fantástica, não curto nem vejo muita graça nesse universo de vampiros e me arrastei demaaais até me forçar a terminar. Não deu pra seguir o cronograma e discutir a tempo com o grupo porque foi uma leitura que não me prendia mesmo. Acabei terminando mais por obrigação. Ou pela esperança de que, em algum ponto, a leitura iria me empolgar. Mas não deu mesmo. E tá tudo bem, sei que muita gente adorou e curte demais. Assim como amo algumas coisas que outras pessoas não iriam curtir. Ainda quero fazer outras leituras coletivas e espero ter mais sorte nas próximas!
comentários(0)comente



Daniela 22/12/2023

Resenha de Entrevista com o Vampiro
Tive um primeiro contato com essa história pelo filme, não tinha ideia de que era baseado em um livro. Pelo que me lembro o filme é muito bom e agora vejo que é graças ao material de origem.

Entrevista com o Vampiro é uma narrativa muito rica, que tem como protagonista um vampiro diferente de outros da sua raça. Louis depois de transformado, se apega muito a sua essência humana, ele sente com muita intensidade, paixões, curiosidade pela vida, empatia... o que não condiz com sua nova vida (ou morte) como vampiro.

Louis é profundamente afetado com ser vampiro e precisa lidar com suas questões éticas e morais, trás questões filosóficas e até religiosas.

Gostei muito da experiência de ter lido esse livro, principalmente pois desenvolve muito os personagens. Ficamos páginas e páginas aprendendo sobre Louis, Lestat e Claudia. São personagens vivos, completos. Eu apreciei muito esse aspecto da história.

O fator de suspense também achei muito bom, pois junto com o protagonista, não sabemos as regras que regem aquele mundo com criaturas sobrenaturais.

A autora não tem medo de fazer reviravoltas na narrativa, gostei dessa assertividade que não vemos muito em literatura moderna fantástica.

Não gostei tanto do formato de Entrevista pois não tinha capítulos e a leitura ficou massante depois de um tempo :(

Recomendo a leitura para quem gosta de clássicos ?
comentários(0)comente



Kezia 18/12/2023

Achei o livro interessante, no começo não me atraiu muito, a leitura era muito lenta mas quando chegou na metade do livro eu finalmente comecei a gostar dele e há compreender os personagens.
comentários(0)comente



Millss 17/12/2023

Morte e Vida
Eu amei como a história traz questionamentos muito válidos sobre a vida e morte pela perspectiva de um vampiro imortal.
Foi muito bom poder acompanhar toda a trajetória de Louis, histórias vampirescas me atraem demais e todos os detalhes presentes na narrativa serviram pra enriquecer ainda mais a imaginação do leitor.
Senti algumas partes um pouco confusas, mas nada que atrapalhasse o entendimento geral da leitura, serviu pra deixar alguns questionamentos e com certeza tentarei seguir o restante da série para acompanhar as histórias de mais vampiros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Matheus656 13/12/2023

Provavelmente um dos livros mais interessantes e instigantes que já li. Devorei em uma semana. Fiquei apaixonado pela complexidade da mente do Louis e da Claudia, a forma como ele vai perdendo a humanidade que ainda lhe resta. Os dilemas filosóficos também chamam atenção. Que livro delicioso, luxuoso e usado!
comentários(0)comente



Deia Santos 10/12/2023

O filme muda bastante coisa
Este livro é simplesmente fantástico! A narrativa do Louis sobre como sua vida imortal teve início, toda sua questão em não conseguir se separar de seus sentimentos de "mortal" e o caminho que o levou até o encontro com o repórter para o qual ele contava sua história são de deixar a gente ansiando por saber mais e mais sobre o que vem a seguir. Eu já conhecia o filme e não entendi algumas mudanças do roteiro, sem falar naquele final meio "nada a ver" (reforçando que estou falando exclusivamente de Entrevista com o Vampiro). Enfim, recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Ãtila 06/12/2023

Experiência surpreendente
O livro ensaia uma excelente discussão sobre relacionamento abusivo e dependência emocional. Um texto brilhante que proporciona uma experiência ímpar no mundo dos vampiros.
comentários(0)comente



Vanessa1973 29/11/2023

Amei, amei, amei...
Nossa! Nossa! Absurdamente incrível! Levei um pouco mais de tempo para concluir. A primeira leitura foi arrastada e um pouco difícil. As duas coisas que me dificultaram na leitura foram: o ritmo e a longa narração. O livro não se divide em capítulos, o que não dá ao leitor para fazer um planejamento na leitura. Tipo, hoje vou ler só dois capítulos. E foi um incômodo para mim parar no meio de uma narração. E a segunda coisa é que, para mim, foi uma narração poética. A forma de Louis contar sua história é bem formal e rimada. Foi difícil para mim a adaptação da leitura. Na primeira leitura achei bem chatinho.

Agora, a segunda leitura foi fantástica. Como já conhecia o ritmo e como o livro se dividia na narração ficou melhor de se aprofundar na história. Conhecer melhor os personagens, entender melhor a relação entre eles e dar muita atenção em detalhes que foram perdidos. É um romance gótico que traz reflexões sobre a vida e dos próprios sentimentos. Um romance que representa mais a parte sentimental do que fisica.

Recomendo fazer uma segunda leitura de qualquer livro que esteja lendo. Amei muito essa obra.
comentários(0)comente



Larissa 27/11/2023

Bom, mas decepcionante
Sinto que não entendi metade do que deveria, a escrita é poética e prolixa e perde muito dos significados pela tentativa de soar "diferente". É um bon livro, mas não pretendo ler nada da autora que já não tenha
comentários(0)comente



Jojo 26/11/2023

Inicialmente, o livro é muuuuuito arrastado, você lê e parece que as páginas não passam. E essa leitura demorou muito mais pra mim pq tive a brilhante ideia de intercalar esse livro com outro. Entretanto, dps de um certo tempo, cria-se um ritmo durante a leitura e ela é facilitada.
Esse foi o primeiro livro que eu reparei que a autora realmente descreve as cenas detalhadamente, não que isso tenha sido um incômodo. Também existe um grande teor filosófico, principalmente, nos monólogos do Louis, mas achei muito boa a maneira como os pensamentos e crenças do Louis são exploradas.
A escrita, como eu comentei, é uma questão de acostumar e pegar o ritmo, porém ela é esplêndida. O enredo é muitíssimo interessante, a única coisa que me incomodou foi a relação de pai/filha e amantes existente entre o Louis e Cláudia.
No geral, esse livro me agradou demais e deixou gostinho de quero mais, o que me faz pensar seriamente em ler a sequência.
comentários(0)comente



KadidjaK 25/11/2023

Era para ter concluído na LC do Skoob, mas me deu preguiça por não ser dividido em capítulos, enrolei muito pra ler.

A história é interessante, por vezes paradas e trouxe um ar mais melancólico da visão de um vampiro.

Foi bom, mas não continuaria as leituras seguintes.
comentários(0)comente



mariagabim 23/11/2023

Entrevista com o vampiro.
Era para eu ter finalizado junto com o pessoal da leitura coletiva. Mas não consegui. Esse livro não tem capítulos e é dividido em partes o que me fez achar a leitura um tanto cansativa. Mas fora isso eu gostei bastante me trouxe umas boas reflexões, vale a leitura.
comentários(0)comente



Vivi 23/11/2023

Nem só de sangue vivem os vampiros!
Participei da leitura coletiva do Skoob e esse livro me pegou em cheio. Diferente de tudo que já li e imaginei sobre o universo dos vampiros.

Aqui encontramos personagens que enxergam sua existência de formas distintas. Com uma narrativa repleta de detalhes e diálogos, Anne Rice nos contempla com reflexões sobre o significado da existência humana, a vida e a morte e até mesmo sobre Deus.

A tensão e vinculo desenvolvido entre Lous e Lestat é quase palpável.

Eu gostei e recomendo a leitura.

Um único ponto que me incomodou foi a falta de capítulos.
——

" - O ato de matar não é um ato comum - disse o vampiro - A gente não se satisfaz simplesmente com sangue de outro. Sacudo a cabeça. - Certamente, trata-se do fato de experimentar uma outra vida e, as vezes de experimentar a perda desta através do sangue, lentamente."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1141 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR