O que aprendi com o silêncio

O que aprendi com o silêncio Monja Coen

Resenhas - O que aprendi com o silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carle Sousa 09/02/2023

Dedicar praticamente a vida e acreditar em algo, crença, religião? não é fácil. Imagina isso em tempos difíceis, onde a mulher tinha que ser submissa. Conhecer a Monja Coen nessa ?quase? biografia foi muito bom. Pode entender um pouco sobre Buda, sobre o Zen. Costumes e conceitos. Quando a vemos em vídeos e tvs, não imaginamos o que ela já viveu e já passou em sua vida. E hoje ela levar para outros o seu conhecimento e benção, com certeza. Temos muito o que aprender com Monja Coen.

Paulo 27/01/2023

Inspirador
Uma autobiografia de um grande ser. A monja expõe de forma muito autêntica passagens de seu caminho enquanto apresenta preceitos importantes sobre a vida e a existência.
Escrito de uma forma que se assemelha à um fluxo de pensamentos pode parecer desorganizado e confuso, mas para mim e meu TDAH foi perfeito hehe?

Recomendo.

Amanda 25/01/2023

Adoro a Monja e não conhecia nada sobre a história dela. E depois de conhecer um pouquinho, afirmo que a minha admiração só aumentou. Amo essa mulher!

Sandrað· 09/01/2023

Aprendi que a vida é cheia de surpresas?
Essa não é uma autobiografia comum?.até porque rompe o elo cronológico. É mais como conversar com uma amiga quando ela vai te contando suas aventuras do passado e do presente? e aventuras a Monja Coen tem muitas viu! No livro ela fala basicamente sua jornada antes durante e depois de se tornar monja. Recomendo!

NatAlia 04/01/2023

O que aprendi com o silêncio
Antes de qualquer resenha, indico ler antes Zen para Distraídos da Monja Coen e seu genro Nilo Cruz. Lá eles explicam os termos usados, as reverências entre outras coisas.

Não espere um livro autobiográfico cronológico. E como se sentamos para conversar com uma amiga e escutássemos algumas de suas histórias de vida. Inspiradora é o que eu diria, vemos não só uma monja, mas uma mulher, mãe, filha, esposa e humana. Com uma luz imensa, se descobrindo a todo momento, até mesmo quando já era Monja.

J..... 22/12/2022

Gosto de ler autobiografias que me fazem pensar sobre minha própria forma de me colocar no mundo, e ainda mais lendo sobre a Monja coen. Posso dizer que passei por diversos sentimentos como tristeza profunda por sua jornada; revolta por achar ela egoísta em muitos pontos; compreensão por entender de fato sua jornada (ou pelo menos achar que entendi). A busca incessante por um refugio que logo foi encontrado em Buda, a prática, o olhar pra dentro de si, foram pontos que me deixaram bastante reflexiva. Recomendo bastante a leitura!

Micheli31 22/11/2022

O que aprendi com o silêncio - Monja Coen
Que trajetória! Abusos, desigualdade, romances, ensinamentos, diferentes pontos de vista e culturas, a tragetória de uma mulher no Budismo. Me tocou muito.

Albino 05/11/2022

Fragmentos de memória.
Para quem só conhece a Monja pelas palestras iluminadas não imagina a vida que já teve (se fácil ou difícil, propsital ou incidental? Ninguém pode dizer).
O livro é difícil de avaliar por ser uma autobiografia, e ao que parece escrito nos fluxos de memória, preservando seu compromisso ao budismo.
A mim não agradou, não sei explicar, mas pode ser que eu seja injusto com a avaliação

Jens.Martin 04/09/2022

"Ensinou-me a ouvir dentro de mim mesma"
É um bom livro, principalmente para quem já conhece e tem interesse em relação à monja Coen e ao budismo. Para quem busca conhecimento mais direcionado ao budismo, não é o livro ideal, bem, é uma autobiografia. Não que não tenha conhecimento nesse livro, ele transborda ao contar sobre situações reais e cotidianas, algumas bem delicadas, mas não se aprofunda muito. Acredito que serve mais para inspirar quem pensa em seguir esse caminho, principalmente quando a monja conta sobre situações mais delicadas, ou quando descreve o percusso até o zen budismo. Gostei da forma como foi escrita, apesar de bagunçar um pouco a cronologia.

Cristiano 02/06/2022

É uma autobiografia, a monja relata situações de sua vida, me impressionou bastante em saber de coisas relevantes da vida budista, e principalmente da vida da monja.

A leitura foi bem fluída, porém para mim não fez muito sentido algumas coisas, mas nem por isso deixou de ser uma ótima oportunidade de conhecimento, umas das frases que ela citou vou guardar em minha memória "Ninguém agrada todo mundo sempre" frase de Lincon, mas que li pela primeira vez neste livro!

Natalia 13/05/2022

Um livro para quem gosta de saber da vida dos outros
É uma alto biografia, entendi muito de sua vida e apesar do título ser " o que aprendi com o silêncio" na prática não sei o que ela aprendeu nem como o silêncio ajudou, porém a parte da biografia passa por toda sua vida e preenche meu lado fofoqueira curiosa

Audry Santos 18/03/2022

Lindo
Minha Coen faz um relato de sua vida, não de modo cronológico, mas como as memórias nos aparecem no dia a dia: umas ligadas a outras. Seu caminho de encontro e permanência no zen.

Sucka 11/03/2022

Memórias
Esse livro é uma autobiografia da maravilhosa Monja Coen, sensei do Zen Budismo.

São memórias, quem acompanha um pouquinho do trabalho dela vai me entender, parece que você está sentada tomando um chá e ela te contando.

Meu caro leitor as vezes você vai ler e dizer que ela já disse isso em outro capítulo, mas acredito que quem revisou não quis mudar, quis deixar assim por que é dessa forma que ela vai lembrando de sua vida.

Termino o livro admirando ainda mais a Monja que nunca desistiu até encontrar sua paz.

nclyr 17/02/2022

"Você já entrou em contato com o seu coração?"
Primeira autobiografia que eu li e a leitura flui tão bem que parece uma conversa com a Monja.
Que ela é uma mulher incrível, eu já sabia. Mas a admiração só aumentou mais ainda depois de ler esse livro...

"tudo depende do seu coração. Não depende dos outros, depende de você."
TamirisRomer 17/02/2022minha estante
Parece interessante, vou adicionar a minha pequena grande lista ?

nclyr 17/02/2022minha estante
é curtinho e a história dela é incrível, adiciona sim!!!

TamirisRomer 17/02/2022minha estante
Tô amando poder acompanhar as dicas nesse app

Ruan 23/01/2022

Monja Coen
Confesso que só consegui me prender na leitura após a metade do livro, só que todo o contexto explicado antes disso é bastante necessário para ser ter uma reflexão sobre a vida. É bastante interessante ver a perspectiva de uma pessoa de mais de 70 anos sobre a vida, sobre suas memórias, sobre a perda de muitas lembranças, sobre seus antigos relacionamentos, sobre as perdas de muitos amigos. Monja Coen fala de muitas coisas ruins que aconteceram em sua vida, coisas desumanas que viu ao viajar pelo mundo, mas também fala de coisas boas que pode vivenciar. Fala sobre algumas vivências no Budismo e de como foi ajudada pelos ensinamentos de Buda. Em sua escrita percebe-se um enorme sentimento de gratidão, e é um sentimento muito forte de se ter ao ver tudo que ela passou.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6