O que aprendi com o silêncio

O que aprendi com o silêncio Monja Coen

Resenhas - O que aprendi com o silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Talita 17/07/2021

A história da Monja Coen é uma lição de vida! Quantas dores e sofrimentos até alcançar o zazen que ela hoje vive. Eu como apreciadora de biografias e de conhecer novas religiões adorei a leitura!

PamLobo 16/07/2021

Meditar é essencial
Sempre admirei e ouvi as palestras da Monja, incorporando seus ensinamentos em minha vida. Mas, confesso: esperançosa para mudar eu não estava. Difícil mudar hábitos e crenças limitantes que nos incapacitam e deixam a gente não cumprir com a nossa missão na terra.

Tudo isso mudou ao ler esse livro. A Monja Coen antes do zen, antes de ela ter esse despertar, era uma pessoa cheio do falhas. E - pasmem - ainda é um ser humano cheio de falhas. Contudo, esta busca a evolução através do autoconhecimento e dos ensinamentos zen, praticando a meditação.

Através de sua história a Monja nos apresenta que é possível mudar hábitos nocivos e crenças limitantes, se entregando aos pensamentos, ao conectar com seu eu superior. E que, se todos meditassem, pelo menos por 5 minutos, nós teríamos um mundo melhor.

marcela cedroni 15/07/2021

primeira autobiografia que leio e nao podia ser diferente né? fui de monja coen msm
sou mt fã dela e admiro mt ela por conta dos ensinamentos simples que traz e pela sua calmaria
nunca imaginei que a monja passou por tantas coisas antes de se tornar monja, e mt menos que tinha uma vida tao conturbada assim
admiração só cresceu depois dessa leitura

Cleber 01/07/2021

Autobiográfico
Este livro da Monja Coen é como o subtítulo sugere, uma autobiografia.
Se você busca se aprofundar no Zen Budismo esse não é o livro certo pra você. Mas, se tem curiosidade e busca conhecer mais a fundo qual é a história de vida da Monja Coen, aí sim esse livro cumprirá seu objetivo.
Monja Coen relata memórias dos momentos que considera mais relevantes na sua trajetória de vida de forma direta, clara e sem enrolação.
Esteja aberto e se permita conhecer os caminhos trilhados por essa pessoa iluminada.
Cleber 01/07/2021minha estante
Gostei da resenha xará

Nayara 01/07/2021minha estante
estou lendo e amando ?

Cleber 01/07/2021minha estante
Obrigado ;)

Mi Beatriz 30/06/2021

Leia ele primeiro
Para quem nunca leu nada da Monja Coen, este livro é perfeito para iniciar. Ele conta um pouco sobre a vida dela, sobre o que passou e como chegou no hoje. É interessante pois desmistifica a ideia da pessoa perfeita, do ser de luz.
E o bom dele é que acaba introduzindo a coisas que se verá novamente em outros livros dela, coisas que em outros títulos ela relembra.
É bom saber que um ser igual a todos nós, com erros e acertos, consegue chegar ao patamar que ela chegou.

Gio 29/06/2021

Excelente
Sempre admirei a monja Coen e agora admiro ainda mais, e além disso compreendo pelo menos um pouco ela.

Há partes engraçadas e as pesadas, assim como a vida de todos. Mas o melhor é observar como ela passou por elas e as superou. LEIAM

Maurício 28/06/2021

Trajetória e memórias
Neste livro você poderá conhecer um pouco mais a monja e toda sua trajetória de vida até a iniciação. Com muito altos e baixos, relações, mortes, doenças, dúvidas, decisões são descritas pouco a pouco de forma fragmentada claro, ela já tinha 72 anos quando escreverá este livro. Leitura fluída e rápida e muita superação.
A classe social de alguém não quer dizer que a vida seja fácil.

Joao 25/06/2021

Calma e fluida leitura
Um livro da Minha Cohen com vários momentos da vida pessoal.Interessante a explicação sobre zazen e o budismo . Uma leitura que flui bem. Indico a leitura para quem interessa sobre esse assunto ou quer conhecer. Diversos momentos com flashbacks , relatos pessoais ,experiências da vida dela e o percurso dela no Zazen.

Malphys 20/06/2021

A Coen conta a sua experiência até se tornar monja. É uma leitura fluida e leve que traz muitas reflexões. É interessante porque traz uma perspectiva religiosa diferente do cristianismo e atiça a curiosidade sobre o tema. Muito bacana.

Elaine 19/06/2021

Sou fã! E adorei conhecer um pouco mais da vida desse ser de luz?

Olívia Saldanha 14/06/2021

Antes de ler este livro eu tinha uma visão estereotipada da Monja, e acabei sem razão nenhuma criando certa barreira. Mas, como o livro estava na plataforma do Kindle unlimited resolvi ler pra ver se mudava minha opinião. E mudou. Esta autobiografia é um relato sincero sobre alguns eventos de sua vida, antes e depois de se tornar Monja Zen Budista. Gostei da sinceridade com que ela narra os eventos, de maneira não linear, mais marcantes de sua vida. Ainda considero alguns pensamentos problemáticos, como quando ela justifica os abusos sexuais que sofreu, através de um ?carma? a ser cumprido. Também me incomodou o fato dela repetir por várias vezes alguns eventos. Mas, entendi a proposta depois de um tempo, e acredito que, no geral o livro traz muita sabedoria, e passagens bem reflexivas.

bea rossi 27/05/2021

Primeira autobiografia que li, confesso que fui pega de surpresa. E uma surpresa maravilhosa!

Gustavo 26/05/2021

Uma leitura adorável
Dá pra sentir a docilidade nas palavras conforme você vai lendo. É uma experiência de vida muito enriquecedora. Gostei muito.

Marina.Soares 19/05/2021

Foi interessante conhecer a história da vida da monja coen, teve situações bem pesadas, que passaram em sua vida, leitura facil e rápida gratidão.

Mona 06/05/2021

Leitura inspiradora e reflexiva
Conheci a Monja Coen pelo canal MOVA no YouTube e dessa forma adquiri uma admiração enorme por ela. Essa admiração me motivou a ler esse livro.
Essa é a primeira autobiografia que leio. Achei a leitura muito envolvente. A Monja escreve de uma forma leve e que te motiva a ler mais e mais.
O livro contém passagens incríveis de sua vida e algumas bem pesadas, em que ambas me fizeram refletir bastante.
Foi uma leitura muito inspiradora.
Eu marquei várias partes que me tocaram bastante. E gostei de saber um pouco sobre a vida monástica e o budismo, apesar de ter me decepcionado um pouco com a religião.
Ao final desse livro admiro ainda mais a Monja Coen!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6