O Amor Não é Obvio

O Amor Não é Obvio Elayne Baeta

Resenhas - O Amor Não é Obvio

jove 05/01/2022

em primeiro lugar, eu amo dona Símia
meu carinho por este livro só aumenta a cada vez que vejo ele. veio no momento certo, cheio de incertezas. deu o norte que eu estava precisando.
e para todas as meninas que estão se descobrindo, leiam esse livro.
"Ela quer me convencer a ter um namoro à distância.
Disse que todas as garotas lésbicas passam por isso.
Por Deus!
Eu quero esganar a sua neta."

garotacoeelho 14/09/2023

Comprei o livro depois de alguns dias do meu aniversário de 18 anos (nesse dia deu uma boa história de um surto lésbico meu durante a compra). Já sabia da autora faz bastante tempo, desde a época do podcast que eu ouvia na época da pandemia, não li o livro na época por pura falta de prazer e agora eu me arrependo muito de não ter lido antes. Gostaria que a eu de 2020 tivesse lido o livro, com ele me trouxe mais a visão pra ver que é necessário ter livros com representatividade. Me identifiquei muito com a Íris, me descobrir depois de tempos também foi um choque, aquela empolgação no peito q ela sente depois de dizer "eu sou lésbica!" na frente de todos, é a mesma empolgação que eu sinto depois de dizer o mesmo. Recomendo muito o livro!!!! leiam!!!
bianicolinif 14/09/2023minha estante
Ele é incrível, né? É a primeira vez que entro no Skoob e vejo alguém falando sobre ele e o quanto é necessário. A Elayne fez um trabalho belíssimo!

Lorrainy 14/09/2023minha estante
Esse livro realmente é muito bom, ainda não li quero ler, porém já ouvi muito spoiler dele que me deixa mais ansiosa para comprar.

Mcmari13 13/06/2024

Laranja ultra forte ??
Ler O amor não é óbvio me trouxe um sentimento de pertencimento e identificação com as personagens e principalmente a protagonista que tá no processo de autoaceitação e descoberta. Foi como se eu estivesse passando por tudo novamente mas de uma forma tão leve, como deveria ser para todas nós.

Eu recomendo este livro para todas as garotas que gostam de garotas mas principalmente para as lesbicas, pq esse livro é um empodeiramento lésbico em forma de romance juvenil de 400 paginas.
Um livro impecável, importante, necessário, maravilhoso. É o tipo de livro que te abraça e te traz paz.

Um livro sobre descoberta e representatividade. E incrível poder se encontrar na escrita de outra pessoa, saber que muitas coisas não acontecem só com a gente.
Agora que terminei, me sinto órfã de iris e Edra. Esse livro poderia ter 600 páginas e ainda seria pouco.
Eu leria até a lista de supermercado da Elayne.

O único ponto negativo é que você vai ter um crush e ficar caidinho pela Edra Norr?

Foi uma experiência linda, e eu me senti laranja
ULTRA-forte.?
mariicarolina 13/06/2024minha estante
amo tanto esse livro ?

Gabrielly805 13/06/2024minha estante
Esse livro tem que virar patrimônio brasileiro. É o melhor livro de romance lésbico que eu já li.

Bruu 20/02/2022

?A gente é nada e o amor é tudo. Tudo. Menos óbvio.? ???
MEU DEUS QUE LIVRO BOM.
-> O amor pode até não ser óbvio mas sabe o quê é? Que você deve ler esse esse livro.
?Eu queria começar dizendo que eu não esperava gostar tanto desse livro quanto eu gostei. Confesso que eu enrolei bastante até criar coragem pra ler, mas AINDA BEM que eu resolvi dar uma chance.
? ?O amor não é óbvio? é simplesmente um dos melhores romances sáficos que eu já li na minha vida. Foi o meu primeiro contato com a autora e agora me encontro necessitada de ler mais coisas dela. Que escrita perfeita. Elayne Baeta é uma mulher incrível, assim como a história que criou.
?Os personagens também merecem uma atenção especial. Eu amei muito o desenvolvimento da protagonista. Apesar de fazer algumas burradas ao decorrer da história, Íris Pêssego é uma boa pessoa, sim (além de ser noveleira?). E sobre a Édra, meu Deus. Não sei nem como descrever Édra Norr, juro. Ela é ELA. É única em muitos sentidos. Que menina incrível, tenho nem palavras (minha virgem de pizza favorita, quero muito andar ziguezagueando pelas ruas de bicicleta com ela???). E, claro, também tiveram alguns personagens secundários que ganharam meu coração (destaque aqui pra Dona Símia, Maurício e Cadu Sena, amo demais).
?? Enfim, só leiam esse livro e acompanhem duas meninas que merecem o mundo, perdendo a virgindade de diversas coisas, numa história muito linda e com muitas descobertas sobre o amor (que pode até não ser óbvio, mas é maravilhoso e verdadeiro????)

? ?? A gente precisa parar de viver pensando no que os outros vão achar da gente.?

? ?(?) mesmo me chamando de alien, ela fez eu me sentir menos alien. Ou, sei lá, uma alienígena menos sozinha.?
mwnuzitta 20/02/2022minha estante
JESUS QUE PERFEIÇÃO

mwnuzitta 20/02/2022minha estante
AMEI A RESENHA, VOU LER O LIVRO CERTEZA

AEEEEEEE É SOBRE ISSO??

TE AMOOO??

UI A RESENHA PERFEITA

isalivs 20/02/2022minha estante
btw achei soft eles aliens ?

OBG ISAAAA???

Bruu 20/02/2022minha estante
KAKAKAKAKSJEJEJEKWKWKEK É REFERÊNCIA DO LIVRO GENTE??

xelaoloc 20/02/2022minha estante
ne isa, aliens sao o novo conceito xikeKAJSKANKAKAKAKAK (panfletagem pft brubru)

xelaoloc 20/02/2022minha estante
inclusive nao tem um animalq faz brubru?

LEMBREI????????

KSKSJSHSJSKSJSJSKAIAJAJSKSIWKAKSJSI A ANA VÉI

ai como me amam?????

AMEI

beatriz2061 20/02/2022minha estante
Parece mesmo q elas são aliens.

KAKSKSKXKXCKKDKCC

ellen s 20/02/2022minha estante
A.RESENHA.PERFEITA.

ellen s 20/02/2022minha estante
preciso muito terminar de ler e ver as duas juntinhas

OBRIGADA GENTE?????

AH NÃO ANA TWO KAKAKAKSKKSKEKEJEJEKEKKEKEJEJSKSK

Bruu 21/02/2022minha estante
Pelo amor gente, elas NÃO são aliens de vddKKKKKKKKKKKKKKK

xelaoloc 21/02/2022minha estante
KSHDKABKDHAKAKK ou seraq são??????

beatriz2061 21/02/2022minha estante
KAKSKSKDKCKDCKKDKXKXKKZKSKXKSKXKDKXKDKDKXKDX

Bruu 22/02/2022minha estante
Ai q ódio mano KAKAKKAKAKAKAKAKAKAKKSKA

cecília 06/03/2022minha estante
O livro parece ser perfeitoo, qual a classificação indicativa?

xelaoloc 06/03/2022minha estante
amg pareceq é +14 e tem uns gatilhos

cecília 06/03/2022minha estante
@Ana muito obrigada!

xelaoloc 06/03/2022minha estante
???

anabea11 09/01/2024

Uma história de amor (com aliens e loucuras.)
Elayne Baeta com O Amor não é Óbvio nos trouxe um romance extremamente doce, e complicado. No decorrer da história sentimos a confusão, a insegurança e o medo das personagens, em especial de Íris, mas eu acredito que isso foi o mais realista do livro por completo, porque mostra que, no fundo, todos somos humanos e que é, literalmente, impossível ser perfeito ou ser aquilo que os outros querem que nós sejamos.

Com a história de amor entre Íris e Édra, vemos que, apesar das complicações e dos sentimentos aflorando, é uma história de descoberta, de se encontrar, de perder a sua virgindade de alguma coisa, porque afinal, todos somos virgens de algo, ninguém nasce sabendo de tudo, não é?

O Amor não é Óbvio é uma história fluída, incrível e linda. Acredito que todos nós precisamos perder a nossa virgindade de alguma coisa, né?

moondaini 06/07/2021

Obrigada, Elayne Baeta.
É tão bom ler livro lésbico de autoras que são lésbicas/beijam mulheres. Que leitura leve, real, emocionante, cativante e representativa! Consegui sentir o que Íris sentia em todos os momentos do livro, dei gargalhada com as maluquices de Polly que me lembraram aos bons tempos de escola, fiquei assustada com Íris e seu "experimento científico" maluco e psicopata, me apaixonei por cada detalhe de Édra e me emocionei com as histórias de Dona Símia. Me prendeu de uma forma inexplicável que fiquei com a respiração ofegante em todas as 392 páginas.
Chorei horrores (de felicidade); nunca me senti tão representada em um livro. Muito mais que uma obra infantojuvenil! Nunca pensei que fosse me apaixonar e me apegar tanto a meros personagens. Todos precisam ler este livro, mas principalmente, mulheres que gostam de mulheres.
Quero rebobinar minha vida e ler como se fosse a primeira vez. Obrigada Elayne Baeta por nos proporcionar sentir tudo isso, foi mágico, de verdade.
Apmmota 06/07/2021minha estante
Esse livro é um abraço quentinho, né? Amo forte!

estantesdalari 06/07/2021minha estante
esse livro é o meu nacional favorito, fico muito feliz quando alguém assim como eu se reconhece em cada página dele, e que você seja cada dia mais laranja super forte ?

Heloiza.Alberti 01/03/2023

O amor não é óbvio
Esse livro foi a minha melhor leitura do ano até agora, me prendeu de uma forma incrível, não conseguia parar por um minuto
Amei demais cada um dos personagens, principalmente a Édra, porque é impossível não amar ela.
(E um dos motivos de eu ter amado tanto esse livro é porque talvez eu tenha me identificado muito com a Íris ?)
Foi incrível perder a virgindade de ler esse livro. Me senti laranja ultraforte enquanto lia
Ca'mila 06/03/2023minha estante
Esse livro é um caos de emoções

Letterstobea 21/12/2021

PERFEITO
Ri, sorri, gritei, chorei e amei, amei muito demais. Consegui facilmente me enxergar na Íris, odiei e amei o Cadu, Maurício você é necessário, Camila eu te odeio, Edra ?, dona Símia um amor, e ELAYNE ????????? na lista dos meus autores favoritos. LARANJA ULTRAFORTE (fortíssimo super).

Hannah.Guedes 17/09/2020

Livro maravilhoso
Esse livro é simplesmente perfeito, a narrativa da autora é maravilhosa, esse livro conversou comigo de tantas formas, que quando eu terminei a leitura eu só consegui agradecer a autora, eu queria ter tido a oportunidade de ter lido um livro assim na minha adolescência. Sem dúvidas esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida!

wtfm4nnyz. 31/10/2022

Que livro perfeito
Esse livro tem tudo o que um romance lgbt clichê merece!
Tudo é maravilhosoooooooo, não tenho palavras
Moony 31/10/2022minha estante
Elayne arrasa em tudo que faz, amo essa mulher!!!!

Tamires435 16/07/2022

Paixão
Devorei esse livro, lia ele durante a ida e a volta do meu trabalho, durante o almoço (comia rápido só para ter tempo de ler), durante o café? me senti adolescente de novo e gostaria de ter lido ele durante esse período! Meu coração ficou quentinho e pude sentir cada coisinha que a Íris sentia ao decorrer de todo o desenvolvimento do livro! Acho que nunca me senti assim antes.

Ps: sou extremamente apaixonada por Édra Norr.
Vitor.Hugo 16/07/2022minha estante
Me senti exatamente assim quando peguei amor pela leitura , Me fez se lembrar de min memso kk .

jenni 14/09/2020

PERFEITO
eu nem consigo explicar como esse livro mexeu comigo. eu acabei de terminá-lo e nunca me senti tão triste com um fim (mesmo ele sendo feliz). eu ri muito, assim como também chorei, torci e vibrei com todos os capítulos. tinham capítulos que faziam meu coração acelerar tanto que eu me sentia a própria íris! sério, eu recomendo esse livro demaaaais, pois acabou de se tornar o meu favorito. me acrescentou tanta coisa... é simplesmente incrível.

lily.moon 22/10/2023

Eu acho que todo mundo deveria ler esse livro, ele é uma experiência, e é incrível.
Fico triste em saber que nunca mais vou poder ler ele pela primeira vez de novo, e me dói ainda mais lembrar que a Íris e a Édra são apenas personagens fictícias, e que eu nunca vou ver as duas andando de bicicleta q nem duas malucas por aí.
Esse livro é a coisa mais linda que eu já pude ler, sou completamente apaixonada por ele.
marytw 22/10/2023minha estante
Amei a tua resenha!! Tu me representando kkk

Helly 14/02/2023

FODA ESS CARA E FODA
Todo mundo quer ser íris pêssego, mas eu só consigo sentir pela édra e como eu me identifico com ela. os relacionamentos construídos nesse livro são ótimos sério obrigada por terem me indicado!!!!!!