Longevidade

Longevidade LAURA PIRES


Compartilhe


Longevidade


Nutrição e Ayurveda para um envelhecer ativo




Desde que foi à Índia pela primeira vez em 2005, Laura Pires mergulhou cada vez mais na ciência milenar da Ayurveda, percebendo infinitas verdades e a sabedoria contida nessa forma holística de ver a vida, a relação do nosso corpo, sentidos, mente e alma com a alimentação, acontecimentos e com o mundo ao redor. Foi nessa busca incessante por conhecimento que ela se deu conta de que a idade cronológica é, na verdade, só um de muitos fatores envolvidos no processo que torna o envelhecimento mais difícil para alguns e mais saudável e ativo para outros.

Munida dos ensinamentos ancestrais da Ayurveda e de tudo que aprendeu com a medicina ocidental em uma pós-graduação especializada em Gerontologia, Laura se dedicou, então, a compreender o fenômeno natural do envelhecimento, de modo a auxiliar seus alunos e leitores na busca por uma vida mais rica, completa e ativa por muitos anos.

Em Longevidade, você vai encontrar o resultado de anos de pesquisa, com um embasamento técnico e uma profundidade rara, mas sempre com a voz leve, delicada e sábia de uma das maiores referências da área. Mergulhe nestas páginas e descubra como trazer para o seu cotidiano hábitos, ideias e, é claro, receitas deliciosas capazes de alimentar sua alma, prover seus sentidos e permitir que todos ao seu redor aproveitem as oportunidades que a vida propicia diariamente, dos 8 aos 80 anos.

Bem estar e lazer / Didáticos / Técnico / Educação / Literatura Brasileira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Longevidade

Similares

(16) ver mais
Ikigai
A Chave Da Longevidade
Ayurveda
Amar, Rir e Comer

Resenhas para Longevidade (1)

ver mais
Comida de verdade
on 23/1/22


Um livro prático e informativo sobre uma alimentação saudável, além de outros hábitos diários necessários para uma vida longa e equilibrada. Pela pesquisa feita pelo IBGE a expectativa de vida no Brasil, mesmo com a redução desta pela pandemia do COVID, é de, aproximadamente 76 anos. E, chegar nessa idade ativo e funcional será o reflexo da alimentação, atividade física, além, é claro, dos cuidados com estresse físico e mental. No decorrer da leitura nos é apresentado a Ayurveda com ... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 8
5
ranking 25
25%
4
ranking 63
63%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

11%

89%

Pri Paiva
cadastrou em:
07/12/2021 09:10:58
Pri Paiva
editou em:
07/12/2021 09:13:31
Pri Paiva
aprovou em:
07/12/2021 09:21:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR