Matim-Taperê

Matim-Taperê Rafael Santos


Compartilhe


Matim-Taperê





Numa cidadezinha do interior, no norte do país, Dona Esmeralda, uma velha ranzinza e supersticiosa, começa a ser assombrada pelas lendas que ouvia na infância.

Poderia ser apenas história antiga, mas para aquela senhora matuta, era tudo mau agouro.

Quando uma misteriosa pedinte surge no vilarejo, Dona Memê sente que precisa satisfazer, a qualquer custo, sua ânsia por café e fumo. É neste momento que até as coisas mais banais se tornam aventuras aterrorizantes que Dona Esmeralda tem de enfrentar, munida de suas crenças e seu humor ácido, a lenda que se torna real diante dos seus olhos.

Matinta Pereira não é lenda, e no norte todo mundo sabe o terrível destino de quem não lhe paga a prenda.

Contos / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
Matim-Taperê

Similares


Resenhas para Matim-Taperê (0)

ver mais
on 3/8/19


Em uma cidade do interior no Norte do Brasil, Dona Esmeralda verá as lendas que sempre ouviu na infância, virarem realidade diante de seus olhos. Uma misteriosa e aterrorizante pedinte surge em seu portão, buscando café e fumo, fazendo com que a ´velha´ presencie uma das mais antigas histórias da região. - Matim-Taperê foi meu primeiro contato com a escrita do nosso parceiro Rafael, me surpreendi pela leveza e fluidez do enredo que nos envolve em um folclore nortista. Não conhecia ... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 9
5
ranking 22
22%
4
ranking 56
56%
3
ranking 22
22%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Rafael.Santos
cadastrou em:
28/06/2019 03:18:17