O dia de Julio

O dia de Julio Gilbert Hernandez


Compartilhe


O dia de Julio





Tudo começa no ano 1900, com o choro de um recém-nascido, e termina cem páginas depois, no ano 2000, com os últimos suspiros de um homem de 100 anos. O dia de Julio (originalmente serializado em Love and Rockets Vol. 2, mas nunca completado até agora), é a última graphic novel de Gilbert Hernandez, uma obra-prima narrativa elíptica e emocional que traça uma vida – de fato, um século em uma vida humana – em uma série de vinhetas cuidadosamente trabalhadas, sempre surpreendentes e cativantes.

Há esperança e alegria, há perseguição e luto, há guerra (muita guerra – trata-se, afinal, do século XX), há amor, há corações partidos. Esta é uma história singular e autônoma que contribui para sedimentar a posição de Hernandez como um dos mais importantes e originais cartunistas deste século, ou de qualquer outro.

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
O dia de Julio

Similares


Resenhas para O dia de Julio (7)

ver mais
Triste e deprimente
on 2/1/20


Não faz meu estilo. O que não tira o mérito da obra. Carrega uma história pesada, com uma série de perdas. Morte, crime, assassinatos, abusos, preconceitos, racismo. Não gostei. Pulos astronômicos na narrativa. Mérito da história de muito se ler nas entrelinhas - neste ponto, até surpreendente. Mérito também de crítica social e seguir um contexto histórico. Agora muito triste e deprimente. Leia num dia que estiver de bom humor.... leia mais

Vídeos O dia de Julio (2)

ver mais
O dia de Julio | Utopia das Letras #11

O dia de Julio | Utopia das Letras #11

Papo Zine | O Dia de Julio

Papo Zine | O Dia de Julio


Estatísticas

Desejam36
Trocam2
Avaliações 4.0 / 97
5
ranking 38
38%
4
ranking 40
40%
3
ranking 14
14%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

53%

47%

Jenifer
cadastrou em:
24/12/2018 21:31:09