O Inverno da Bruxa

O Inverno da Bruxa Katherine Arden


Compartilhe


O Inverno da Bruxa (Winternight #3)





Só o amor é capaz de vencer todas as batalhas e superar todos os obstáculos, naturais ou sobrenaturais.

Volume final da consagrada trilogia Winternight, O inverno da bruxa traça um esplêndido panorama da Rússia medieval, então um país fragmentado e convulsionado por perpétuos conflitos bélicos. A autora põe em foco o confronto final de Vasya (ou Vasilisa) com integrantes da Igreja Ortodoxa que desejavam exterminá-la alegando ser ela uma bruxa, quando na verdade desejavam apenas reforçar seu controle sobre a população crédula e ignorante.

Na época, as mulheres viviam em uma posição totalmente subalterna, e até mesmo as nobres tinham mobilidade reduzida, vivendo longe dos olhares masculinos e da convivência urbana nos chamados “terem”: torres que constituíam uma espécie de prisão dourada que só cairiam em desuso no século XVIII, no reinado de Pedro, o Grande. Vasya só consegue escapar desta sina pelo fato de ser uma simples camponesa e, principalmente, por se disfarçar de homem, mas é implacavelmente condenada quando sua impostura é descoberta. Por sorte, ela conta com a ajuda de seu cavalo mágico e do Rei do Inverno, com quem vive um improvável romance que evidencia sua condição sobre-humana e permite que ela reate o contato com as próprias origens e supere os obstáculos colocados em seu caminho — tanto por seres humanos quanto por míticas criaturas do folclore russo.

Vasya é uma legítima representante da nova linhagem de protagonistas femininas que estão oxigenando e mudando os paradigmas da literatura de fantasia, ao mesmo título que a autora, Katherine Arden, é uma das mais destacadas representantes da presença feminina na literatura de língua inglesa.

Fábula / Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O Inverno da Bruxa

Similares

(8) ver mais
A Menina Na Torre
O Urso e o Rouxinol
The Winter of The Witch
The Girl in The Tower

Resenhas para O Inverno da Bruxa (7)

ver mais
Uma história que nos encanta.
on 19/8/20


Desde o primeiro livro, fiquei encantado com a escrita de Katherine Arden. Na minha humilde opinião, a melhor escrita em fantasia dos últimos tempos - no ritmo, nas palavras, é uma tecelã de imagens e sentimentos. A tradutora Elisa Nazarian está de parabéns em manter essa mágica. A história é muito bonita. É cheia de clichês, sem dúvida, mas a autora mostra que você pode pegar elementos "clássicos", e ainda contar uma bonita e original história. A impressão que eu tenho deste... leia mais

Estatísticas

Desejam182
Trocam1
Avaliações 4.7 / 53
5
ranking 79
79%
4
ranking 17
17%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Rocco
cadastrou em:
17/07/2020 15:15:11
Vivi
editou em:
04/08/2020 18:16:32
Vivi
aprovou em:
04/08/2020 18:17:20