O Som do Tapa

O Som do Tapa Carla Guerson


Compartilhe


O Som do Tapa





Em O som do tapa, Carla Guerson coloca a faca na ferida. O conto que dá título à coletânea deixa claro o estilo da autora: sua escrita é direta, envolvente e contempla medos e segredos comuns às mulheres. Estupro, violência doméstica, perdas, maternidade, relacionamentos abusivos, sobrecarga feminina, conflitos familiares, sexualidade, autoimagem, dentre outros assuntos, são abordados com muita intimidade. Suas personagens femininas são marcantes e abrangem diferentes faixas etárias e classes sociais, apresentando uma seleção muito rica de tipos femininos, sem nenhuma romantização, ao longo dos 28 contos. Um verdadeiro apanhado sobre o que é ser mulher na nossa sociedade.

Trecho do texto de orelha, por Aline Bei:
"esses contos parecem carregar - especialmente - a Poesia que há nos desenganos, uma minúscula pérola (ou pétala) dentro de cada ferida.
para tanto, Carla utiliza a sua linguagem elegante, que atravessa os nossos olhos vidrados na página e chega com pés flutuantes diretamente nas coisas que fazem o nosso coração parar.
(...)
o fato, caros leitores, é que estamos diante de um Escritora que conhece os desvãos da alma humana.
é por isso que dói.
é por isso
que ela nos tem."

Contos / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
O Som do Tapa

Similares

(11) ver mais
O peso do pássaro morto
Árvores solitárias que encontramos pelo caminho
O Papel de Parede Amarelo
Cat Person

Resenhas para O Som do Tapa (10)

ver mais
on 5/12/21


Tinha preconceito com livro de contos, mas depois da leitura desses 28 contos curtos e ao mesmo tempo tão profundos, não tenho mais. O conto que mais gostei foi "18 anos".... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam2
Avaliações 4.4 / 51
5
ranking 65
65%
4
ranking 25
25%
3
ranking 6
6%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

9%

91%

Dani Pontes
cadastrou em:
18/09/2021 07:42:57
Lya
editou em:
16/10/2021 14:30:10

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR