O sonho do celta

O sonho do celta Mario Vargas Llosa


Compartilhe


O sonho do celta





Em O sonho do celta, Mario Vargas Llosa volta à forma do romance histórico para narrar a saga de Roger Casement, um personagem complexo, muitas vezes controverso.

Irlandês a serviço do Império Britânico, Casement conheceu a violência da colonização na África e na América do Sul no começo do século XX. Ao denunciar os abusos e os maus-tratos contra colonos, passou a valorizar a liberdade acima de tudo. E, em nome da liberdade, voltou-se contra seu próprio governo.

Em 1916, encarcerado em um presídio de segurança máxima em Londres, Roger é acusado pelo governo inglês de alta traição e aguarda sua sentença. Apenas cinco anos antes, havia sido nomeado Cavalheiro. Agora, abandonado por quase todos os amigos, difamado pela opinião pública, corre o risco de ser executado.

Vargas Llosa recria a jornada de Casement - das atrocidades no Congo Belga, passando pela exploração da borracha na Amazônia, até a luta pela independência da Irlanda - e compõe um livro magistral sobre coragem e superação.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O sonho do celta

Similares

(27) ver mais
A Civilização do Espetáculo
Travessuras da Menina Má
O Afinador de Piano
Trindade

Resenhas para O sonho do celta (15)

ver mais
O Sonho do Celta, Mario Vargas Llosa
on 10/4/14


Primeiro livro de Vargas Llosa que leio, não sei o que ele tinha feito anteriormente, mas é difícil acreditar nos vários comentários que apontam O Sonho do Celta como um dos mais fracos de sua bibliografia. Em 2010, Llosa recebe o prêmio Nobel de Literatura por "sua cartografia de estruturas de poder e imagens incisivas de resistência, revolta e derrota do indivíduo", e então publica esse livro que confirma a escolha da academia sueca. Aqui também temos um poder dominante representado ... leia mais

Vídeos O sonho do celta (1)

ver mais
O Sonho do Celta - Mario Vargas Llosa

O Sonho do Celta - Mario Vargas Llosa


Estatísticas

Desejam129
Trocam4
Avaliações 4.1 / 249
5
ranking 39
39%
4
ranking 39
39%
3
ranking 17
17%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

47%

53%

Felipe
cadastrou em:
07/04/2011 18:22:32
Jenifer
editou em:
15/08/2019 21:41:49