Pátria

Pátria Fernando Aramburu


Compartilhe


Pátria (Instrínsecos #10)





Bittori e Miren foram unha e carne, nasceram e cresceram no mesmo povoado do País Basco. Quando jovens, planejaram ser freiras, mas aí o destino colocou Txato e Josian em seu caminho e elas trocaram o hábito por alianças. Já não eram duas amigas, mas sim duas famílias amigas, que viram os filhos crescer e se apoiaram na alegria e na tristeza. Até o dia em que o ETA as separa. Bittori deixará a vila quando seu marido for assassinado pelo grupo terrorista; Miren se transformará numa militante-mãe fervorosa quando o filho Joxe Mari se torna um "etarra".
Pátria é sobre o nacionalismo e o fanatismo que dividiram um país, mas é também uma história sobre as relações humanas, e por isso, é uma obra universal. Estão lá as mães devotadas, as picuinhas familiares, os percalços da amizade e do amor, as discordâncias ideológicas e morais. Assim como na vida, há nesse livro espaço para o drama e para o humor, para o ódio e para o afeto.

Drama / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Pátria
Pátria

Similares

(1) ver mais
Whisper Network

Resenhas para Pátria (17)

ver mais
on 13/8/19


LIDO! Duas mulheres fortes que tinham amizade desde a infância: Bittori e Miren primeiro a política as separam em seguida se tornam inimigas depois que o ETA mata o marido de Bittori e o filho da ex-amiga faz parte desse grupo terrorista. Entre o passado e presente vamos conhecendo a trajetória dessas duas familias. AMEI ARANTXA! E vamos acompanhando o quanto o ódio, as mágoas podem ir nos destruindo a cada dia. Confesso está longe de ser o livro da vida ou o melhor. ... leia mais

Vídeos Pátria (2)

ver mais
Unboxing Intrínsecos Julho | Louca dos livros 2019

Unboxing Intrínsecos Julho | Louca dos livros

[RESENHA] Pátria - Fernando Aramburu - Intrínsecos #010

[RESENHA] Pátria - Fernando Aramburu - Intrín


Estatísticas

Desejam59
Trocam1
Avaliações 4.4 / 97
5
ranking 68
68%
4
ranking 23
23%
3
ranking 7
7%
2
ranking 1
1%
1
ranking 1
1%

18%

82%

Matheus
cadastrou em:
01/07/2019 12:40:57
Lorrine
editou em:
18/08/2019 12:10:54