Pergunte ao pó

Pergunte ao pó John Fante


Compartilhe


Pergunte ao pó





Edição especial em capa dura e com pintura trilateral de Pergunte ao pó, romance mais aclamado de John Fante. Com prefácio inédito de Claudio Willer, poeta e especialista na geração beat.

Na Los Angeles dos anos 1930, num quarto de um hotel barato em Bunker Hill, vive Arturo Bandini. O jovem ítalo-americano deixou a casa dos pais em Boulder, Colorado, na intenção de se tornar o grande escritor que ele tem a certeza de ser. Levou só duas malas, uma delas carregada de exemplares de seu mais importante feito literário até então: o conto O cachorrinho riu, publicado em revista pelo seu editor e herói pessoal, J. C. Hackmuth.

Com o dinheiro acabando e em meio a uma escassez criativa que teima em frustrar suas convicções, ele se vê às voltas com uma paixão obsessiva por Camilla Lopez, uma garçonete mexicana que sonha conseguir um bom marido e deixar o emprego. Juntos eles passam a viver uma relação conturbada, baseada em desejo, ciúmes, desprezo, amor e ódio.

Bandini passa seus dias imerso numa cidade caótica que ganha vida própria na escrita de John Fante, um dos principais nomes da literatura estadunidense do século XX. Tanto a força da voz de seu protagonista quanto sua vívida representação da cidade de Los Angeles fazem de Pergunte ao pó a obra mais icônica de Fante e uma leitura incontornável.

"Ou o trabalho de John Fante é desconhecido por você, ou é inesquecível. Ele não era o tipo de escritor de ficar no meio do caminho."
The New York Times

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (6)

ver mais
Pergunte ao pó
Pergunte ao pó
Pergunte ao Pó
Pergunta ao Pó

Similares

(25) ver mais
Espere a Primavera, Bandini
Um Passeio Pelo Lado Selvagem
Mundo Cão
1933 Foi um Ano Ruim

Resenhas para Pergunte ao pó (115)

ver mais
Arturo Bandini.
on 30/12/09


Que desgraçado tu és, Arturo Bandini. Sim, tu mesmo, o escritor de "O cachorrinho riu", tirou meu sono desta noite. Amaldiçoarei-te, caro Bandini. Não mereces a pequena latina, não mereces nem mesmo os dólares que Hackmuth te enviava... Não mereces Vera. Mas tu, Arturo, tu definitivamente merecias uma porrada do Sammy. E merecia ter apodrecido no Colorado. Merecia ter sido cuspido, e chamado de CARCAMANO, milhares de vezes. Psicologismos baratos... um loser, um loser, que aos fortes... leia mais

Estatísticas

Desejam544
Trocam10
Avaliações 4.2 / 2.388
5
ranking 47
47%
4
ranking 32
32%
3
ranking 15
15%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

39%

61%

Jenifer
cadastrou em:
29/09/2021 18:55:58
Milena.Berbel
editou em:
15/02/2023 22:32:52

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR