A Voz do Silêncio #01

A Voz do Silêncio #01



Resenhas - A Voz do Silêncio #01


114 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


pazuzuls 26/08/2021

Não sabia muito bem do que se tratava esse mangá, mas quando li gostei muito. Trata-se não só do bullying que a garota surda sofre do protagonista, mas fala também sobre arrependimento e a capacidade de perdoar.

Logo no início vemos como era a "relação" perturbada da Nishimiya e do Shouya, mas além disso é possível perceber que até mesmo os outros ao redor colaboram para que tudo piore. São os alunos que vão na onda das piadinhas, a culpa da Nishimiya por terem ido mal em determinada aula, a recusa dos alunos em aprenderem a língua de sinais porque na realidade é ela quem tem que se virar pra se comunicar, até mesmo o professor que se incomoda com a lentidão da protagonista porque ela tem que escrever a resposta da pergunta dele, ao invés de falar como o restante da turma.

Além disso, o mangá fala muito sobre a capacidade de perdoar. Como o Shouya foi muito ruim com a Nishimiya você entende perfeitamente bem o porquê da família dela não gostar dele e querê-lo longe, mas você consegue ver claramente que ele está de fato, de coração, arrependido por tudo que fez. Muitas vezes o arrependimento em histórias é tratado de forma irresponsável (o famoso passador de pano), mas aqui é feito de uma forma muito responsável. Sem contar que deve ser difícil abordar esse assunto quando vivemos constantemente com a cultura do cancelamento, sem a chance de explicação, arrependimento e perdão.

Enfim, adorei esse volume que pelo que entendi é uma junção dos volumes 1 e 2. Já estou ansiosa para ler a continuação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ga 07/02/2021

Duro, e difícil de ler, mas pelos motivos cetos
Bullying é um assunto que mexe muito comigo
Gostaria de poder dizer que eu fui uma vítima, e ver essas coisas mexe comigo e tal, mas esse é só um lado da minha história, assim como nesse mangá.
Eu já vi o filme que foi muito elogiado quando saiu alguns anos atrás, e queria ver o material original.
Por sorte a New pop (aka melhor editora de mangas no Brasil) está relançando a coleção nessa edição lindíssima, e o mangá mostra muito mais do passado do Ishida fazendo o bullying com a nishimiya e sofrendo as consequências depois.
Mesmo mangás grandes, como é esse caso, eu tendo a ler em uma sentada, mas esse não consegui, as cenas de abuso são de partir o coração, mas necessárias para acreditar na história
Ansioso pelo próximo, e que Edição linda, salgado o preço, mas vale cada centavo
comentários(0)comente



meu livro companheiro 31/10/2021

O primeiro mangá que eu li e adorei essa experiência.
Essa história é tocante e eu realmente me senti conectada. A edição de New pop é de ótima qualidade.

site: https://www.instagram.com/p/CTX6nMwL1Bl/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



Ana Letícia 16/08/2021

Amei
Sem palavras pra esse mangá, que história fofa e triste. Bullying destroça a vida! Recomendo muito a leitura
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daocalia 15/07/2022

Amando
A arte é linda, a qualidade dessa edição é perfeita, e a história é ótima, o principal não conseguiu me comprar, mas temos que reconhecer o esforço dele...ansiosa pra ler o 2
comentários(0)comente



Mateus108 31/05/2022

2ª (RE) Leitura
Ao fazer esta leitura, senti revolta e também um quentinho no coração, pois tem momentos que não dá para acreditar no que está acontecendo, mas quando a trama se modifica é impossível não perdoar. Dói ver o pessoal sendo hipócrita colocando toda a culpa nele, sendo que os colegas e até mesmo o professor contribuíram para estas ações de bully.
Acho que o que mais me incomodou não foram as atitudes do Ishida (que foram sim péssimas), mas a forma como o professor Takeuchi se coloca quando fala com Ishida (as vezes reforçando as atitudes ruins) e o egoísmo dele em não querer adaptar as aulas para a Shouko por preguiça de aprender algo novo.
Essa parte em que o Shouya tenta mudar de perspectiva, tentando fazer algo para corrigir o passado é tocante. Existe o questionamento sobre o que é ser amigo, já que ele se isolou de todos é não consegui criar laços sólidos. Por minha perspectiva ser amigo é saber se doar, para quem gostamos, retribuir, ouvir e se importar.
É um manga que te faz refletir sobre o bullying, e que aplicar isto na pessoa que pratica não te ausenta de ser um praticante de bullying. As artes mais lindas que li até agora, essa edição está incrível e super recomendo!
comentários(0)comente

Matheus758 23/06/2021minha estante
Estou lendo no momento e por muitas vezes me vi revoltado com as ações do ishida óbvio mas principalmente com a do professor que via tudo acontecer e n fazia grandes coisas para mudar a situação




Aline 26/04/2022

Aqui temos uma história que retrata o bullying, como isso pode afetar quem o pratica (muitas vezes isso não vem a acontecer) e aqueles que sofrem com ele, e seguem determinados sua vida.
A história vem falando de Shouya um praticante de bullying, que durante sua adolescência, maltrata sua colega de sala Shouko por conta da sua deficiência auditiva.
É uma história pesada, que nos faz refletir, vamos ver o que acontece nos próximos volumes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Allana 08/01/2022

A voz do silêncio vol 1
Shouya é um menino levado, gosta de fazer brincadeiras infantis e não controla o que diz. Um dia, entra uma menina nova na escola, Shouko, ela é deficiente auditiva. É visto que a escola não estava preparada para atender a uma pessoa surda, pois ninguém sabia a Língua de Sinais e a reação das pessoas deixou bem evidente também. A classe teve sua rotina totalmente mudada e Shouya começou a praticar bullying com a menina nova. Com o passar dos dias, as brincadeiras de mal gosto foram ficando mais sérias, os colegas de classe ignoravam ou estimulavam essas brincadeiras, até que Shouko muda de escola. Shouya é considerado o culpado e passa a sofrer bullying de seus amigos e colegas. Depois de 6 anos, o rapaz decide ir atrás de Shouko e se redimir por tudo que a fez passar.
comentários(0)comente



Jeni 15/01/2022

Bullying
Quando se é diferente tudo pode acontecer, mas o que não esperamos é ser motivo de risadas e piadas...
comentários(0)comente



mily_2007 11/01/2023

INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL INCRÍVEL CHOREI HORRORES HORRORES HORRORES
H O R R O R E S
comentários(0)comente



Shoyuucat1 09/01/2023

Voz do silêncio
MUITO BOM! Eu já tinha visto o filme é achei ele meio xoxo mas o mangá é perfeito!
Super recomendo, arte bonito e diferente, história super bem desenvolvida e personagens divertidos. Vc consegue sentir muito mais os problemas dos protagonistas e se colocar em seu lugar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



114 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR