Incógnito

Incógnito




Resenhas - Incógnito


102 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


amanda1211 19/06/2024

Diários, sorrisos estranhos, constelações e tênis branco.
O que dizer sobre esse livro?
Incógnito não é apenas um livro, é um sentimento, é aconchego, poesia, é doce, é acolhedor, é lindo, como acordar apenas pra descobrir que ainda está num sonho.
Mas também é como um caminho escuro repleto de espinhos pois (infelizmente) não só de romance uma historia é feita, é um livro que traz temas como aceitação, alto conhecimento, erros, bullying e assuntos realmente sérios que precisam ser falados, principalmente na fase na adolescência e a Lari faz isso com excelência (ela arrasa como sempre).
TODOS os personagens são cativantes (deixo aqui minha especial admiração pela Sofia, TIA TE AMO), pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais, não tem como não se apaixonar pela amizade deles. É verdadeira. É unica.
É IMPOSSÍVEL não se apaixonar pelo jeito excêntrico e as curiosidades aleatórias do Moonjae, que expressa sentimentos com palavras em forma de poesia e tem a alma de um senhorzinho de 80 anos, apaixonado pro livros e café (amo a maneira que ele vê o mundo), e pelo jeitinho cuidadoso e impulsivo do Hector, que expressa poesia com corpo, que fala sem pensar e fica 100% boboca perto de seu hyung.
Eles são meus protegidos foi lindo ver a evolução deles como casal e pessoas, a gente fica com aquela sensação de coração quentinho sabe? parecendo uma mãe orgulhosa dos filhos.
Esse livro tem todo meu amor, todo meu carinho, eu releria milhões e milhões de vezes.
Todo mundo deveria ler incógnito. É pura sinestesia. É como encontrar a luz no final do caminho de espinhos.

Lari obrigado por compartilhar essa história linda com a gente ?
comentários(0)comente



Natanny 17/06/2024

"Sinestesia é o que sinto quando estou com você."
Sabe aquele papo de que escritores de fanfic não sabem escrever? Ou que fanfic 's em geral são ruins? Pois bem, tirem essa ideia da cabeça; já é tempo de reconhecermos que existem sim fanfic’s boas (e até excelentes) e que escritores de fanfics também devem ser reconhecidos, porque temos aqui um belo exemplo de ambas as coisas. Neste caso, apresento-lhes este lindo, belo, maravilhoso e cheiroso livro, "Incógnito".

"Incógnito" é originalmente uma fanfic do grupo BTS, escrita por Larissa Lair (uma querida inclusive, viu?), mas que foi adaptada para livro original e publicado pela Editora Violeta (que é uma editora que publica apenas fanfics, acompanhem!). A história ainda está disponível no Wattpad para quem quiser ler como fanfic, mas gente, vale totalmente a pena ler e comprar este livro, confiem.

Mas vamos ao que interessa: aqui iremos acompanhar Hector Yun, um garoto de 17 anos que vive uma vida comum de adolescente com seus amiguinhos queridos. Ele é popular, um tanto conhecido, mas não espere um clichê de um garoto popular bad boy, você não irá encontrar isso aqui; Hector é um garoto doce, gentil e até mesmo bobo, que vive fantasiando em seu próprio mundinho. Ele é a estrela da equipe de luta do colégio, mas não perde seu tempo se gabando disso, pois para ele, seus amigos são mais importantes. Mas a vida de Hector Yun muda completamente quando encontra um caderno abandonado no chão do pátio de sua escola. Um tanto intrigado, ele pega o objeto e descobre que está com o diário de alguém desconhecido. Alguém que o intriga e faz questionar seus próprios sentimentos. De quem é o diário? Bom, Hector irá atrás dessa pessoa, que ele nomeou de "Incógnito".

Quando comecei a ler este livro, tive uma impressão tão boa e fui surpreendida de tal maneira que a primeira coisa que pensei foi: "Meu Deus, isso aqui vai com certeza ser cinco estrelas!", e com certeza seria, se eu não tivesse enrolado tanto para ler. O livro tem mais de 600 páginas, chegando até 700, na verdade. É um calhamaço gigante que acompanha dois adolescentes em uma descoberta de amor, e eu, que não sou muito fã de romances (ainda mais dos fofinhos; e este aqui é bem fofinho), tive dificuldade para me acostumar com a lentidão com que a história se desenvolve. Isso não é um ponto negativo, e culpo a mim mesma por não ter me dedicado mais à história, pois penso nesse livro quase como um romance de formação; aqui vemos o começo, o desenrolar, o meio, às intrigas e o fim de uma história de amor. Acredito que a autora quis transmitir essa sensação aos leitores e não nos poupou dos detalhes, então espere detalhes, ok?

E também quero deixar aqui a minha admiração pela autora, Larissa Lair. Sério, a escrita dela é incrível! Poética, descritiva, apaixonante e cativante. A cada momento em que eu lia, me apaixonava mais. "Incógnito" é um verdadeiro tesouro literário nacional que transcende as expectativas comuns sobre fanfics e romances contemporâneos, acreditem. A autora não apenas reimagina o universo do grupo BTS de maneira envolvente, mas também expande sua narrativa para além dos limites das fanfics, quando temos um livro tão bom quanto este publicado em território nacional por uma editora!

Então, "Incógnito" não é apenas uma história de amor e autodescoberta; é um testamento à habilidade da autora em dialogar com a juventude atual ao tocar em temas tão sensíveis como homofobia e violência. Em muitos momentos sorri, chorei, me diverti e fiquei tensa; aqui, os sentimentos são conflitantes e variáveis.

A jornada de Hector Yun e seus amigos não se limita apenas a explorar o romance juvenil, mas mergulha profundamente nas complexidades das relações humanas e das lutas pessoais. Cada página é uma oportunidade de explorar temas universais como amizade, amor não convencional e autenticidade pessoal.

E no final, ao fechar as páginas deste lindo calhamaço, somos deixados com mais do que uma simples história de amor adolescente; somos presenteados com uma reflexão profunda sobre a importância da autenticidade, da amizade e do poder transformador do amor. Este livro não conta apenas conta uma história, aqui se cria um mundo onde os leitores podem se perder e encontrar um pouco de si mesmos ao longo do caminho. É fã de romance? Então leia esta obra, por favor.

site: https://msha.ke/natannysouza
comentários(0)comente



hotaz3r 17/06/2024

Alienígenas que nunca vão parar de se amar
"Taehyung sorria, seu riso excêntrico e retangular, e seus olhos castanhos refletiam aquele brilho cósmico, galáxias e estrelas que faziam Jeongguk flutuar, o transportar para outro lugar. Um lugar bonito."
Para mim, essa é a frase que característica em total toda a minha experiência com esse livro. Minha amiga e irmã de consideração havia me emprestado e disse que representava a alma dela, e isso me deixou ainda mais motivado para ler. No começo foi até engraçado, já que, como era uma fanfic do BTS, foi cômico ler os nomes lá, porém ao decorrer da leitura, eu ignorei e só submergir no enredo. Eu me apaixonei pelos personagens, refleti sobre decisões da minha vida e ainda tive coração para deixar meu coração fluir, tanto que eu até joguei um verde para um menino e to vendo pra onde vai. A história é bem estruturada, com diversas pistas que no final você lembra de ações, falas e pensamentos do começo, a escrita, nossa! A escrita. É tão... única, tão única que faz eu me deliciar a cada palavra, frase, adjetivo e descrição dos sentimentos, lugares, objetos, tudo foi tão bem planejado e pensado, que eu conseguia visualizar na minha frente a cena, eu nem precisava fechar os olhos para ver a bela obra de arte que vinha na minha frente. Eu recebi o livro na sexta dia 07, e até o termino do livro, dia 15, não houve um dia em que as lágrimas deram trégua. Cresci tanto com esse livro que senti como se o meu eu criança, aquele do 6° ano, questionador, com medo da verdade e contemplando o primeiro menino que havia gostado, se sentindo abraçado e encantado com outras história de não apenas medo, terror e desilusões. Portanto, com todas essas falas e queria dizer que esse livro é necessário, para que outras pessoas vejam que é completamente normal ser LGBT e que mesmo que você se sinta um alienígena, há outras pessoas vivendo no mesmo planeta que você e iram te amar do jeito que vocês são.
comentários(0)comente



Keyket 31/05/2024

Lindo.
É um livro que de início você acha que vai ser super rápido, mas depois você entende como o Slowburn vai se desenvolvendo. O Héctor e o Moonjae são fofos demais. A história é de uma simpatia maravilhosa. É fofo, é aconchegante, um amor tão confortável? Lindo. E eu odeio o Alma Ruim.
comentários(0)comente



Giovanna531 14/05/2024

Inícios
Esse livro, não foi só uma leitura, mas também um misto de sensações. Esse é o ti de livro pra quem ama romances, daqueles mais melosos possíveis. Eu sou uma pessoa que gosta de romances, mas outra parte de mim clama por emoção, e essa emoção só chega no meio do livro, e mesmo assim, só fica radical no final, contando com fato de que, esse livro é bem grosso. Talvez, pessoa como eu, detestem esse livro pela primeira impressão, mas, não larguem de mão.
Esse livro transborda amor, de verdade, um amor tão purinho, que chega a irritar. Mas é mais real do que muitos. Os personagens erram, tem pensamentos ruins, tem atitudes "ruins", egoístas, ciumentas, enfim, atitudes dos adolescentes que eles são. Claro, acho que tem todo um sentimentalismo quase irreal vindo desse casal, mas eles não são dois personagens perfeitos.
E, temos um vilão, não uma menina mimada, loira, que vai estragar seu vestido do baile com tinta. É uma coisa além, que mexe com assuntos muito delicados, mas que precisam ser abordados.
Esse livro, apesar de bom, pra falar do assunto em questão, pode apresentar muitos gatilhos em pessoas mais frágeis. Não digo que é ruim, mas, não é legal ler certas partes, se estando com a mente embaçada.
Livro bom também em plot twists. Tiveram momentos que eu tive que ler de novo, pra ter certeza que era mesmo aquilo que estava escrito, porque, eu tinha tanta certeza... Fora os falsos cenários que ele te faz criar. Acho que se o começo não fosse tão parado, eu teria tido uma leitura mais gostosa.
comentários(0)comente



Kamis 12/05/2024

Talvez, Vênus
Demorei muito para terminar a leitura e agora que acabei a saudade está batendo. Esse é um livro que te deixa com gostinho de quero mais. Você ri, chora, fica com raiva, sente borboletas no estômago, enfim, é um mix de emoções kk.
Super recomendo para quem quer uma leitura cativante e gostosa
comentários(0)comente



Rafaela Pohl 02/04/2024

Eu simplesmente estou apaixonada por essa história, pela escrita da Larrisa, por tudo! Simplesmente não conseguia parar de ler! Foi uma montanha russa de sentimentos a todo momento!
Eu me identifiquei demais com o Hector, foi maravilhoso acompanhar a história pela perspectiva dele, teve um diferencial tremendo pra mim! Ele é intenso demais e ao mesmo tempo impulsivo num nível que te leva a risadas e te faz cair de amores por ele!
O Moonjae é sinônimo de perfeição, sem exceções! É impossível não se apaixonar por ele, pela bondade, ela forma como ele enxerga o mundo, você se vê se apaixonando junto com o Hector a todo momento.
A história é muito profunda, o primeiro amor, a autodescoberta, o autoconhecimento, as dificuldades no caminho, o bullying, as lições de vida... foi maravilhoso!
Esse livro se tornou um livro conforto pra mim que sempre irei buscar as minhas marcações pra matar a saudades deles e dos sentimentos maravilhosos que eles me fizeram sentir!
comentários(0)comente



Taires20 16/03/2024

Eu me apaixonei pela escrita, pelos personagens. Me identifiquei muito com o Hector, um fofo, um jeitinho tão inocente que é cativante demais. Vontade de colocar os dois em um potinho e proteger da maldade do mundo. Um romance clichê, mas que te dar mil anos de vida!
comentários(0)comente



Amanda 14/03/2024

Poético, doce, encantador
Aparentemente encontrei meu novo livro conforto... eu deveria escrever todos os elogios possíveis para essa história, mas sei que não faria jus a tudo que ele representou e me fez sentir.

Poético, doce, encantador.
Estou apaixonada, rendida, entregue.

Certamente não superarei esse casal tão cedo. Um dos mais puros, sinceros, inocentes e dedicados que já vi... já estou com uma saudade absurda.

Desfrutei de cada linha, saboreei cada descrição, imaginei minuciosamente cada cena... e ainda quero mais. Nunca será o suficiente, estou insaciável por mais deles. Li a au, li o diário e ainda preciso de mais!
comentários(0)comente



icvelynaj 20/02/2024

Incógnito
Eu não consigo acreditar que chegou ao fim, que depois de tanto tempo conectada com a história eu terminei ela, e eu tenho vários sentimentos mas oque aperta é as saudades dos personagens e do universo inteiro que é esse livro.
O fato de eu ter conseguido comprar e ler ele tem uma história maior por trás e envolve muitas coisas e significados para mim!
Esse é o livro confortável e leve, mas que aborda temas importantes da forma que o enredo pede.
É o livro que retrata muitas coisas que envolvem a adolescência, e como uma adolescente eu posso dizer que esse livro foi o meu lar por bastante tempo!
A forma como eu me liguei com os personagens me trás conforto pois cada um é tão individual e tão necessário a essa história, como foram para mim.
O final tem passagens muito específicas sobre ser um adolescente de 17 anos e eu como recém aniversariante dessa idade me vi em cada palavra que estava escrita.
A minha sinestesia foi ler esse livro!
comentários(0)comente



char_benji 14/02/2024

Clichê conforto
A história é tão gostosinha! A escrita me envolveu bastante no início, mas, infelizmente, as coisas foram ficando mais lenta no decorrer do livro e isso me desmotivou um bocado.

Um romance com um plot previsível, mas que aquece o coração. Os personagens são bem construídos, se destacam como pouco já vi. Tanto a mente de Moonjae quanto a de Hector são estranhamente sedutoras.

É divertido e tenso acompanhar as descobertas, desventuras e amores desses adolescentes. Uma leitura que indico para passar o tempo, mas que ensina lições valiosas.
comentários(0)comente



Carol2146 13/02/2024

Um Romance Adolescente muito fofo
Acabei de terminar incógnito e não consigo acreditar que já terminei essa maravilha,vou sentir falta dessa história incrível e de seus personagens cativantes! É um dos melhores livros que já li!

O livro conta que em um dia chuvoso você pode encontrar o seu grande amor.

Ele nos mostra a história de Hector e Moonjae,dois opostos mas que se encaixam muito bem! Mostra do momento em que eles se conhecem e se viram até o momento que estão vivendo felizes namorando.

A vibe desse livro não pode ser escrita, é simplesmente espetacular, eu super recomendo,acho difícil algum livro superar a preciosidade que esse é!

É um romance bem fofinho!
comentários(0)comente



leticiaadbr 29/01/2024

Q conforto!
Esse livro é quase como um carinho, com uma escrita gostosa, com desenhos fofos e poemas únicos. descreve uma paixão entre adolescentes muito sincera, uma que vc acompanha cada partezinha do crescimento até virar amor.

o bom da história longa é que te faz sentir-se em casa. eu abria o livro já sabendo todas as essências, já conhecendo bem os protagonistas e me deliciando cada vez mais. pq eu amei, assim como o hector amou o diário, amou os poemas e amou o moonjae.

e eu me despeço de "Incógnito" com um pássaro azul gravado em meu peito, mas não preso e sim livre e feliz.
comentários(0)comente



marie lly 28/01/2024

Emocionante!!
As emoções que esse livro causa é incrível. Uma leitura longa que não fica chata, não é pra encher linguiça e sim sentimentos. A gente se apaixona perdidamente por tudo Hector sente, pelo relacionamento que ele e Moonjae constroem.
Sinto que não conheço palavras que sejam o suficiente para descrever o que senti lendo esse livro. Eu sabia que seria uma ótima leitura e por isso foi a minha primeira do ano!
comentários(0)comente



Uyuuu08 22/01/2024

?Porque escolhera a si mesmo. Tinha escolhido Moonjae.?
Eu tinha esquecido de fazer a resenha quando termineikkk. Então aqui está para desencargo de consciência, e, porque quero me lembrar da história de ?Incógnito? - pelo menos um pouco.

No começo do livro, Hector encontra um diário sendo maltratado pela chuva no pátio da escola e, é aí que a vida dele muda de vez. Sendo cativado pela escrita de quem se autodenomina Incógnito, Hector tenta encontrar o autor do caderno.

Quando o encontra, pode-se afirmar e retesar que foi ?amor à primeira vista? - ou à primeira linha de caderno? Não sei dizer.

Ao ir conhecendo o Incógnito melhor e desenvolver sentimentos por ele, Hector se sente culpado por esconder o segredo de que havia lido o diário de Moonjae (o verdadeiro nome do autor do diário) e a culpa o corrói tanto que, os momentos que deviam ser felizes, tornam-se tristes; seja por Moonjae revelar algo que Hector já tinha lido no diário, ou em pensar no dia o qual a verdade viria à tona.

Hector e Moonjae enfrentam muitas diversidades juntos, como o preconceito por amar romanticamente alguém do mesmo sexo, as inseguranças, o medo e a culpa. O livro também é recheado de momentos fofinhos e aconchegantes (ninguém é de ferro para ficar só no sofrimento. Eu hein)

Frase favorita:
?Eu gosto de um monte de coisas, tudo ao mesmo tempo, e às vezes simplesmente passo a desgostar delas pouco depois e me envolvo com algo novo. Acho que sou alguma coisa mutável e inconstante demais, não devo mesmo ser desse mundo.?
comentários(0)comente



102 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR