Oblivion

Oblivion




Resenhas - Oblivion


817 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lari.Rodrigue 28/11/2023

E se você tivesse a oportunidade de apagar sua memória?
Trás uma reflexão sobre, se tivéssemos a oportunidade de apaga toda nossa memória ? Sobre aquele dia ruim e isso inclui também os momentos bons. Trás uma reflexão sobre os dias ruins , e de como as vezes no meio das situações difíceis, podemos tomar péssimas decisões.

Acho que essa é umas das mensagens principais, apesar de queremos algo e nem sempre sai como queremos, não significa ser o fim.
comentários(0)comente



Mary - @mundo_literario.mary 23/04/2024

Anna é uma pessoa normal, não tem muitos amigos, não tem uma família que lhe apoia e compreende e trabalha em um emprego chato, com um chefe insuportável e ganhando bem menos dinheiro que gostaria.

Ultimamente tudo em sua vida parece pesar o triplo, e ela é invadida por um desânimo e tristeza gigantes, mas há uma solução para tudo isso: o apagamento da memória, algo que muitos já fizeram para poder começarem uma vida nova sem as lembranças e tristezas do passado.

Esse procedimento é bem caro, mas existe uma solução mais barata: o apagamento total das lembranças, e esse procedimento também é bem procurado pelas pessoas. Nossa protagonista segue sua vida normalmente, mas sempre existe perguntas em sua mente: “E se eu começar tudo de novo?” “Será que vale a pena apagar todos os traumas e começar a vida do zero?”

Que história mas incrível, no começo parece ser só mais uma distopia, mas a jornada da protagonista e as questões sobre depressão e ansiedade são muito boas, a obra é muito bem narrada e desenvolvida de uma forma envolvente e tocante.

Essa HQ nacional foi roteirizada pelo Fabrício e ilustrada pela Laura que deu um toque perfeito com ilustrações lindas e delicadas, é uma obra que deveria ser lida por todos, pois traz muitas reflexões para nós. Preciso dela física para a minha coleção urgentemente. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Douglas 20/05/2021

Li essa história com a expectativa errada. Pela sinopse (e também pelo título) pensei que tivesse uma pegada mais sci-fi do que realmente teve. Apesar de termos algum vislumbre da tecnologia presente em alguns momentos e uma citação sobre a passagem do tempo em relação aos dias atuais, não há nada mais.

A jornada da personagem, onde se mostraram situações em que tudo dá errado, se mostrou muito simples, sem qualquer profundidade ou reflexão, que seriam interessantes, tendo em vista seu quadro claramente depressivo.

Mas, concluindo, foi uma leitura agradável e rápida.
comentários(0)comente



Ane 22/04/2023

É um livro que traz diversas reflexões. E se eu pudesse fazer tudo diferente, mas pra isso perdesse algumas boas memórias? Ainda valeria a pena?
comentários(0)comente



gabriellesdn 19/11/2022

oblivion é gigante :)
quando a tela ficou preta, eu passava as páginas mas tudo continua escuro, comecei a chorar de verdade. fiquei muito nervosa e triste, esperando o pior. porém, tudo terminou como eu desejei. que final lindo. história incrível, muito criativa, bem pensada e bem desenvolvida.
Águida Moreira 19/11/2022minha estante
Quero muito ler!




@_leandropaixao 21/01/2022

Maravilhoso
Uma delícia de HQ, os personagens são fantásticos e ah como eu amei o Allef, quero um pra mim! Uma história super envolvente e muuuuito rápida de ler, leiam por favor!
comentários(0)comente



Ally 03/04/2023

Essa comic é incrível! Para todos que estão passando por momentos complicados de saúde mental eu recomendo fortemente, ela trás aquela mensagem do "aproveite os pequenos momentos" e/ou "valorize o que você tem" de uma forma pespicaz e verifida, mostrando que é difícil, que vai ter muita coisa pelo caminho, sem positivismo tóxico, apenas uma trama delicada e envolvente.
comentários(0)comente



Giovana 02/04/2022

Muito interessante
Baixei no meu Kindle e não esperava muitos, mas me surpreendi com a história da personagem. O enredo é muito bom e sentimos juntos tudo o que a personagem está sentido. Super recomendo.
comentários(0)comente



Mary652 31/03/2022

Muito fofo
Que hq linda , uma história muito fofa ,amei todos personagens o estilo de desenho é muito fofo muito bonito ,e a mensagem que transmite, você entende bem o que a história quer te passar .
comentários(0)comente



S.C.Sunbeam. 25/12/2022

As memórias são para serem recordadas e não apagadas...
Nesta belíssima HQ encontramos a história de Anna, uma pessoa normal, com poucos amigos verdadeiros, uma família que não a entende completamente e com um emprego horrível, no qual não lhe garante uma boa quantia de dinheiro. Anna, cansada de viver uma vida medíocre, decide optar pela recém descoberta, ela decide dar uma chance para o apagamento da memória.

Mesmo sendo uma HQ bem pequena e de rápida leitura, ela conseguiu me causar boas reflexões sobre a importância das memórias em nossas vidas, mesmo aquelas ruins. São as memórias, os momentos que passamos que nos fazem ser quem somos.

Ah, ler está história em quadrinhos também me ocasionou boas risadas, tristeza em alguns poucos momentos e esperança. Enfim, foi um pequeno livro que valeu a pena ter lido! Aliás, se tiver a oportunidade de lê-lo, não perca tempo, leia e aproveite a leitura! Super recomendo a todos.

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Beijos!
comentários(0)comente



Sofia 18/10/2022

Eu gostei, não achei nada demais, nada muito surpreendente, mas gostosinho. Queria ter visto um pouco mais ali do final, achei tudo bem rápido. O gatinho e o robozinho são tão piticos ??.
comentários(0)comente



Nicoly Mafra 09/01/2022

será que vale a pena recomeçar do zero?
E se você pudesse dar um restart em sua vida? Esquecer tudo que já lhe aconteceu e começar tudo novamente, você faria? No universo de "Oblivion", graphic novel escrita por Fabrício Martins, e ilustrada por Laura Jardim, isso é possível!

Anna é uma jovem adulta que vive uma vida comum. Possue poucos amigos, mas são pessoas que ela faria de tudo para ajudar (e eles fariam o mesmo por ela), uma família que não à aceita completamente e sempre está tentando ajudá-la (de maneiras que ela não quer que eles ajudem), e possui um trabalho extremamente repetitivo e pesado (ainda mais com um chefe que não para de lhe dar trabalho).

A rotina de Anna não está das melhores, ela está exausta, muito triste e sem perspectiva de um futuro melhor pela frente, e a cada dia nesse mar de cansaço e depressão, a ideia de tentar o novo tratamento médico de apagamento de memória fica mais atraente. Contudo, o único tratamento que ela poderia pagar é o de remoção total de suas memórias. Esquecer toda a sua dor, suas tristezas, sonhos frustados, amigos, família, amores... será que vale a pena recomeçar do zero?

"Oblivion" é um quadrinho muito delicado e reflexivo. Adorei a jornada de Anna, o amadurecimento da protagonista, e vê-la lutando contra uma depressão e ansiedade tão forte e, infelizmente, tão real e palpável. Recomendo demais esse quadrinho; ilustrações belíssimas e uma mensagem muito importante - mas atenção para os gatilhos! Ah, e está disponível no kindle unlimited!
comentários(0)comente



Livia.Corradini 29/06/2023

As vezes tudo que queremos e apagar nossa memória e comprar tudo de novo, mas a que preço faríamos isso?
comentários(0)comente



junirou 15/12/2022

Segunda melhor HQ que eu li no Kindle essa semana.
Admito que ler HQs me viciou, e eu pretendo ler várias. É completamente diferente de livros, e me trás um conforto inimaginável...
Essa HQ é belíssima, sabe quando você se sente fora da caixinha, e não sabe pra onde tá indo, e nem pra onde quer ir? é exatamente assim que eu estou me sentindo ultimamente. E ver a Anna sentir a mesma coisa, fez eu me sentir igual. O desenvolver da história dela me emocionou bastante, e eu me entreguei a cada detalhe. Uma HQ linda, e com uma história triste, mas com um final de aquecer o coração.

As vezes, mas só as vezes talvez ainda exista alguma esperança...
comentários(0)comente



817 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR