A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


862 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Karini.Couto 14/01/2021

Como vocês estão? Espero que bem! Bora falar de livros.. Eu peguei para uma releitura um clássico que amo, A Ilha do Tesouro, e o bom de reler uma história que gostamos é que sempre podemos voltar a ser surpreendidos, pois a cada nova leitura de um livro, pelo menos eu, acabo mantendo a atenção em outros pontos que anteriormente eu dei menos atenção e com isso, uma nova experiência incrível de leitura!

Nessa história incrível de aventuras e caça ao tesouro, conhecemos Jim Hawkins, um jovem que é filho de dono de estalagem. Quando um misterioso capitão chamado J. Flint se hospeda na estalagem e com isso as coisas começam a tomar um rumo diferente do que era sua vida antes da presença do capitão. Jim fica com a missão de alertá-lo caso um homem sem perna apareça nas redondezas.

Em determinado tempo, esse capitão morre e com isso descobrimos que ele era o guardado de um mapa do tesouro e é a partir daí que de fato nossa aventura começa, pois há a busca pela ilha onde o tesouro está enterrado.

Um verdadeiro clássico da literatura, acho que a maioria ao menos ouviu falar desse livro incrível e se não ouviu, corram e leiam!
Eu amei ter podido ler uma segunda vez!

Beijos e até a próxima.
comentários(0)comente



Alberto 06/12/2021

Aventura com piratas
A história tem tudo que se pode esperar de uma típica aventura de busca ao tesouro com piratas, com direito a mapa com um X marcando o local do tesouro em uma ilha misteriosa, além de muita ação yo ho ho e uma garrafa de rum. Robert Louis Stevenson foi precursor em vários aspectos desta obra e acabou influenciando muitas outras posteriormente, inclusive Os piratas do Caribe.
comentários(0)comente



Mih 08/02/2021

Uma Aventura Incrível!
Título: Ilha do Tesouro
Autor: Robert Louis Stevenson

Um clássico de 1883, mas com um trabalho de tradução extremamente impecável que a leitura se faz fluida.

A estória tem seu início em uma cidade litorânea situada na Inglaterra, a chegada de um hospede misterioso na pensão “Almirante Benbow”, da família do jovem Jim Hawkins dá início a grande aventura de sua vida.

Um livro recheado de aventura, com mapa de tesouro, piratas, navegação, traições... e uma grande pitada de sorte.

Em muitos momentos o Pirata Silver me fez lembrar o Capitão Jack Sparrow com sua simpatia.

Embarquei rumo a ilha do tesouro, totalmente fisgada pela aventura.

O enredo é dinâmico, com vários acontecimentos e ainda conta com belas ilustrações, ótima diagramação e tradução perfeita deixando a leitura ainda mais prazerosa.

☠️ "Io-ho-hô, e uma garrafa de rum!"
Conta-me
Já leram esse clássico?


site: @comquallivroeuvou
comentários(0)comente



Lorena Carneiro 06/07/2021

Uma aventura que requer pausas
Um bom livro!
Mesmo com as reviravoltas, não é um livro que da vontade de terminar logo. A leitura é fluida e acessível. Da pra aprender muitos termos marítimos e de navegação pra quem gosta e se interessa.
Indicaria o livro pra quem gosta de aventura, caça ao tesouro e piratas, ou pra quem está iniciando no mundo da leitura.
comentários(0)comente



Lariiix 28/10/2023

????
Jurei que seria um porre ler esse livro mas foi muito divertido. Eu ando tentando excluir esse preconceito de que livros clássicos são chatos/difíceis de ler, mas as vezes eu me pego com muito receio de ler algum livro, assim como foi com este.

Apesar de tudo, eu me diverti bastante com a leitura. No começo é bem parado, mas ainda assim não me tirou o interesse. Só conforme eu fui lendo que percebi que a "aventura" seria bem água com açúcar, até por que já era metade do livro e eles ainda estavam com conflitos entre si. Não que eu não tenha gostado destas partes, mas chega um momento que você já está de saco cheio e só quer ver aonde vai parar toda aquela conclusão mas o autor vai enchendo muita linguiça.

A escrita é ótima, fluida e fácil de entender mesmo nos momentos em que é usado termos incomuns. Já os personagens, não foram tão bem desenvolvidos assim e quase não senti muita empatia por eles, principalmente o protagonista. Entre eles o único que se salvou ali foi o Silver, gostei da natureza irônica dele mas mesmo assim não posso dizer que foi um personagem bem-desenvolvido.

Tirando algumas coisas que me incomodaram na história, como os longos parágrafos de descrições de ambientes super detalhadas que pra mim não tinham necessidade nenhuma, e algumas atitudes do Jim que na minha visão não fazem sentido um jovenzinho como ele ter feito eu gostei da história. Teve uma boa narrativa e conclusão.
comentários(0)comente



Kakashi_Richardy 20/12/2022

Que Aventura foi essa! Nostalgia de Piratas do caribe.
Oque podemos dizer em palavras, como está obra e tão boa, que dar vontade de navegar em altos marés, a procura de tais descobrimentos, " Inimaginável".
Agora felizmente, não lembrei do nome do personagem, mas, quem não lembra, do pirata alegre do pirata do caribe? Pois tenho a minha opinião, que ele existe nesta obra, não idêntico, mas, certas características são semelhantes.
Assim, a ambientação da obra e excelente, e a narrativa normal. Gostei... Será uma das minhas indicação.
Obrigado.
comentários(0)comente



jsilveira 03/07/2021

Não há mais livros como antigamente...
Um livro para se ler e reler diversas vezes. Os livros contemporâneos cheios de suas bobagens e vazios de conteúdos não merecem o tempo investido. Mas aqui está uma obra que encanta! Fiquei cativado pela obra de Stevenson...

Compre pelo link:

https://amzn.to/3cRc5Dy
comentários(0)comente



CrAsley0 20/10/2021

Uma delícia de livro!

Por não ser meu gênero literário favorito, li com certo receio, mas o livro me surpreendeu positivamente!
comentários(0)comente



Thiago662 19/08/2023

Vai uma garrafa de rum?
Primeira leitura desse livro e a obra era extremamente familiar. Como se já a conhecesse . Stevenson estabeleceu todos os elementos que estariam presentes nas histórias de piratas mais de um século após a sua morte! Perna de pau, papagaio no ombro, a garrafa de rum... Sensacional! Melhor ainda é a edição da Antofágica!
comentários(0)comente



Diego 12/09/2020

Infância
Reli para o meu filho este livro da minha infância. interessante como eu não me lembrava mais praticamente nada da história.
Foi um resgate agradável, quase quarenta anos depois...
comentários(0)comente



Lendo no mato 12/04/2021

Aventura, aventura, aventura.
Há muito tempo que eu tinha curiosidade sobre esse livro. Afinal, era o livro que tinha 'inventado' os piratas. Pelo menos foi isso que li em algum lugar assim que estreou a série Black Sails (que nunca terminei de ver).

Logo nas primeiras páginas você já entende o porquê disso de ter 'inventado' os piratas. Não é que o autor tenha cunhado esse termo, mas, pelo que entendi, ele foi o primeiro a romantizar uma aventura piratesca. E assim servindo e contribuindo para a imagética pirata de toda nossa cultura pop atual.

Literalmente na segunda página, ele apresenta um pirata que tem quase todas as características do famigerado Jack Sparrow, e o livro foi escrito em 1882.

O livro em si é uma grande aventura infanto-juvenil sem grandes pensamentos e filosofias. É uma aventura pela aventura e só.

A leitura vale mais mesmo como esse marco histórico que ele representa.

Ps. É do mesmo autor do Médico e o Monstro, um livro que eu esperava bem mais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aldemir2 21/04/2021

Conseguiu me entreter como eu não esperava
Pra falar a verdade eu não esperava muito desse livro, ok, é um clássico, super conhecido e tal, mas por ele ser um clássico conhecido não se tem muita surpresa com a história. Tem reviravoltas, ação, uma trama envolvente, mas é o que se pode chamar de clichê. No entanto, isso não diminui a diversão que se pode ter com ele.
As cenas de ação me deixaram meio perdido em alguns momentos, mas são envolventes e te deixam com vontade de saber o que vai acontecer com o protagonista, aonde ele vai chegar, quais outras reviravoltas irão acontecer no caminho dele. É uma leitura rápida, que entretem, mas que não traz nada de muito revolucionário, mas eu recomendaria com toda certeza pra alguém que esteja começando agora a ler livros assim, um público mais infanto-juvenil, pra quem eu acredito que tenha sido destinada essa história. As ilustrações da edição da Antofágica dão um charme que te envolve também na história, mas acredito que funcione melhor no físico do que no ebook (eu li no ebook)
comentários(0)comente



Poliana.Albuquerque 13/07/2020

A ilha do tesouro
Depois de dois livros frustrados finalmente um livro bom. Muito bem escrito, te prende na leitura e não tem enrolação. Super indico!
comentários(0)comente



Fábio Nogueira 21/03/2021

Dispensa comentários
Um apanhado na história dos piratas realizado por Stevenson, somente resultou num legião de fãs desse tipo de aventura. Romantizou a época de ouro dos piratas de forma primorosa.
comentários(0)comente



862 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR