A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


862 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


streading 16/12/2021

A ilha do tesouro
Não é essas coisas todas não, mas pelo menos eu senti curiosidade enquanto lia, o que fez com que eu terminasse o livro de uma vez só.
comentários(0)comente



Agnys 09/04/2021

Um clássico
A história é cheia de revira voltas, mas com certeza ela te leva para alto mar e vc sente toda ação do começo ao fim.eu achei que levaria mais tempo para ler esse título mas pra minha supressão não eu particularmente gostei não um dos favoritos mas foi uma ótima experiência.
comentários(0)comente



Milleny 27/09/2020

Uma aventura
Edição deslumbrante da Antofágica, que me fez sentir até o balanço do mar junto a tripulação. Ou a escuridão de um barril.

A história é envolvente e clássica, me fez lembrar de várias outras aventuras, seja de piratas ou a busca por algum tesouro, como em Os Goonies.
comentários(0)comente



Lala 20/01/2024

Nada mais nada menos que o fundador da pirataria ficcional
Robert Louis Stevenson é uma lenda. O cara não se contenta em ser o escritor de um dos livros mais importantes da literatura fantástica (O Médico e o Monstro), mas também simplesmente fundou todo o imaginário sobre piratas e aventuras náuticas que nós temos hoje em dia.
Se eu disser pra qualquer criança imaginar um pirata, 99% vai imaginar um cara de perna de pau com um papagaio no ombro: ou seja, o Long John Silver, mesmo que a pessoa nunca na vida tenha ouvido falar nesse nome. Chega a ser assustadora a influência de Ilha do Tesouro no imaginário popular, é algo que existe na nossa mente desde sempre, mesmo antes que sabermos quem é Stevenson. Toda obra sobre pirataria depois de Ilha do Tesouro deriva de Ilha do Tesouro, é praticamente impossível fugir pq ela construiu a mitologia do pirata como nós conhecemos hoje.
Acho, inclusive, curioso, que no início do livro, o autor tem uma nota na qual ele diz que as crianças (do século 19) poderiam ver essas histórias de marujos como algo do passado, isso é bem irônico se a gente for pensar que em pleno século 21 Piratas do Caribe foi um fenômeno e One Piece segue há vinte anos lançando seus infinitos episódios, e os dois bebem da mesma fonte que todos sabemos qual é.

Agora vamos ao livro em si: ele é uma delícia de ler. A leitura é rápida, os capítulos são curtos e o estilo de folhetim te faz não querer largar, porque os ganchos são muito bem articulados. O grande foco aqui são as intrigas humanas entre os membros de uma tripulação e a trama corre cheia de motins, traições, lutas, tesouros escondidos e viagens perigosas no mar.
A ambientação é imersiva, a ilha e os barcos são vivos nas páginas e Stevenson consegue provocar os mais variados sentimentos no leitor. Você fica curioso, depois tenso, depois empolgado, depois chocado: tudo junto. Os personagens são muito bons, especialmente o próprio Jim, que é um protagonista impulsivo, corajoso e decidido que sabe tocar muito bem a trama e funciona como um ótimo narrador, pelo qual a gente torce e teme pela vida. E o lendário John Silver, "o pirata mais pirata de todos". O Silver é fascinante, ele é gentil ao mesmo tempo que é perverso, mostra compaixão ao mesmo tempo que é traiçoeiro, é um cavalheiro ao mesmo tempo que é um criminoso. Como não gostar dele? Além disso, a relação dele com o Jim é interessantíssima, apesar de que eu ache que o autor pudesse ter investido mais nesse tópico. O Silver é imprevisível, você nunca sabe o que ele vai fazer, de que lado ele está e o que ele está pensando, funcionando ao mesmo tempo como um ótimo antagonista e, depois, como aliado.

Um destaque para as cenas de ação que são absurdas e estão entre as melhores que eu já li. As lutas são super tensas, você se importa com os personagens e tudo tem uma sensação de perigo iminente e urgência. Minha cena favorita é a luta no navio entre Jim e Israel Hands, caramba, aquilo é épico!Tudo é dinâmico, ágil e bem descrito, as frases se encaixam uma na outra com perfeição e te fazem se sentir dentro da cena, morrendo de medo do pior acontecer. Em alguns momentos eu realmente não sabia que rumos a história ia tomar, porque a sensação de desastre vai se tornando tão grande que você não tem certeza da sobrevivência dos personagens e isso faz toda a diferença.

Enfim, foi muito divertido ler a Ilha do Tesouro e conhecer as origens desse gênero que eu gosto tanto. Vou guardar pra sempre as sensações de desespero que esse livro me fez passar e a música Yo-ho-ho and a Bottle of Rum, que não sai da minha cabeça de jeito nenhum.
andy_Pendiuk 20/01/2024minha estante
Amei a resenha ?




g4br1el 07/10/2022

clássico.
eu comecei a ler esse livro sem saber que era clássico, e na hora que eu descobri desanimei pra ler porque não sou acostumado a ler clássico. Mas continuei e gostei, a escrita não é complicada e a história é interessante.

Na ambientação, em algumas partes, eu fiquei bem confuso, principalmente nas partes que falavam sobre compartimentos do navio, não sabia onde ficava nada, apesar de ter dificultado um pouco, acho que não atrapalhou a experiência.

Recomendo esse livro pra quem quer começar a ler clássico, não tem escrita muito antiga e resbucada, é simples e não tem tanta página, além disso, a história é legal. ;)
comentários(0)comente



V_______ 13/01/2021

Aventura Pirata
O jovem Jim Hawkins consegue um mapa do tesouro após a morte de um pirata na pensão da família, agora com a ajuda de seus amigos o dr. Livesey, o fidalgo Trelawney e de uma tripulação pra lá se suspeita, que inclui Long John Silver, o pirata da "perna de pau", vão se meter em altas aventuras e confusões para chegarem até esse tesouro. No melhor estilo sessão da tarde, A Ilha do Tesouro é uma aventura deliciosa de se ler, com todos os elementos das aventuras piratas e muitos dos quais tiveram a origem nesse livro, como a famosa perna de pau de um pirata (que curiosamente trata-se de uma muleta ?), o papagaio no ombro e tantos outros já enraizados no imaginário popular.
comentários(0)comente



caroline ww 11/09/2020

comprei pq tava muito barato mas eu acabei gostando DEMAIS
a história eh beeem envolvente
comentários(0)comente



Guilhermo del Toró 19/07/2021

O livro tem uma história e reviroltas interessantes, assim como alguns personagens, mas eu esperava mais do livro.
comentários(0)comente



Rita 05/05/2022

Gostei mais do que pensei que poderia gostar. O autor escrevia muito bem.

Foi divertido enquanto lia perceber como grande parte do meu imaginário sobre piratas é formado por um livro que nunca tinha lido até então.

A edição é maravilhosa, uma das mais bonitas da Antofágica ouso dizer, e os textos de apoio são ótimos.

Além de tudo, no meio da leitura, fiquei com uma irresistível vontade de voltar a ver One Piece, rsrs.
comentários(0)comente



Daniel 24/09/2021

PIRATARIA O ÁPICE
Primeiramente, o Louis (escritor) conseguiu retratar muito bem a pirataria em alto mar! Personagens cativantes que você nunca saberá o que eles têm na cabeça oca de marujos!
Realmente o que não me prendeu na leitura foi o fato da criança ser a narradora da história, vemos um ponto de vista muito "infantil" durante acontecimentos trágicos e medonhos, porém eu entendo isso pelo livros ser um clássico!
Agora sobre a edição, não tenho o que dizer, a Antofágica arrasa quando o assunto é tradução maravilhosa, notas complementares, ilustrações excepcionais.. UMA ÓTIMA LEITURA!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Florð¦ 15/10/2023

!
O livro é muito bom, porém, não criei empatia por nenhum personagem. Enfim.
O único problema do livro, tirando isso, eu gostei
comentários(0)comente



Cosmonauta 09/08/2022

Começou a viagem
"Mas logo a âncora foi erguida; logo ela estava pingando sobre o tombadilho; logo as velas começaram a ser desfraldadas, e a terra começou a se mover com velocidade dos dois lados; e antes que eu pudesse me deitar para arrebatar uma hora de sono, o Hispaniola começou a viagem para a Ilha do Tesouro."

Tradução de Monique D'Orazio
comentários(0)comente



Joane 22/11/2023

Clássico infanto juvenil, agora lido
Peguei esse livro para ler muito despretenciosamente e não esperava tipo nada, não sabia qual seria o enredo. Portanto a história foi somente se desenrolando, e eu acompanhava o rumo
E logo foi tendo vários acontecimentos e a história tomava cada vez mais a forma
É uma aventura e tanto. O Jim Hawkins introduzido nisso ao acaso, e demostrou sua grande bravura ao fim da sua própria narrativa.
Tem pitadas de comédia e também de choque, com a maldade desses piratas. E apesar de o chefe deles ser nada menos que o João Comprido Silver, ele era esperto e por isso sobreviveu e ainda escapou do fluxo que o levaria a forca, visou o próprio interesse e foi bacana em alguns momentos, um vilão difícil de odiar talvez.
Os capítulos são curtos e portanto pode ser lido bem rápido, levando em conta que tem um ritmo bom dos acontecimentos que nos fazem ler mais
E talvez por ler um pouco rápido no final da leitura, deixei passar algumas das linguagens de marinheiro/piratas, mas enfim...
Eu gostei muito e foi realmente uma aventura e tanto. Bom demais ler coisas desse tipo, cada vez gostando mais..
Foi surpreendente por não saber muito do que se tratava. O clássico kkkkkk não prometeu nada e entregou tudo
comentários(0)comente



862 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR