Penadinho: Vida

Penadinho: Vida




Resenhas - Penadinho: Vida


125 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Laris 15/02/2021

Nostalgia boa...
Pra quem cresceu (e praticamente aprendeu a ler) com os gibis da turma da mônica, relembrar os personagens nessas edições lindas de capa dura, é uma delícia. O formato cômico do mauricio de sousa passa longe, mas ainda assim vale muito a pena.
comentários(0)comente



Francesca 04/02/2021

Gostei bastante da graphic novel. Não tanto quanto a do Bidu mas bem divertida também
comentários(0)comente



Mônica B. Lopes 03/02/2021

Amei ?
Gostei e favoritei. Que graphic novel fofa. Sempre gostei do Penadinho e a turminha, e essa nova história foi tão gostosinha de acompanhar. Teve um momento ali que até me emocionou. Leiam porque é muito linda.
comentários(0)comente



Gárgula 03/02/2021

Minha segunda Graphic MSP
Meu grande amigo Thiago Matos me emprestou Penadinho – Vida, com roteiro e arte do casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko. Usando os personagens de Maurício de Souza, o casal fez um trabalho belíssimo!

Eu tinha comentado com ele da minha curiosidade em ler esses títulos e ele tem grande parte da série. Comecei a ler um calhamaço que ele me emprestou. A primeira foi Louco – Fuga (a qual está certamente entre os quadrinhos mais lindos que já li na vida!) e a segunda foi Penadinho – Vida.

As Graphic MSP são uma publicação da Panini Comics e possuem inúmeros números já publicados, utilizando personagens clássicos de Maurício de Souza, sempre através do olhar de outros artistas. Sidney Gusman é o editor do selo.

Uma história de amor
Os personagens da Turma da Mônica possuem a maleabilidade de se adequarem a milhões de histórias. Penadinho não poderia estar de fora obviamente. Ele e sua turma acabam vivendo uma história incrível onde veremos aventura, amizade, terror e muito amor.

Me lembro que do rol de personagens a Turma do Penadinho sempre esteve dentre os que mais gostava. São um dos melhores exemplos de como o terror se adapta para influenciar outros gêneros, como o de histórias infantis. Várias lições sempre estiveram ali e certamente a principal é a diversidade.

O roteiro trabalha a amizade e o amor de uma maneira única e belíssima. Existem momentos que tudo o que você quer é estar um pouco mais com quem você ama. Sensível e tocante. Não se surpreenda se ficar sensibilizado ao final!

A arte de Crumbim e Eiko é linda e de um cuidado a transpor a delicadeza dos personagens sem que se perca sua própria identidade artística. Talvez essa seja a grande marca das Graphic MSP. Permitir a variedade de olhares sobre um material lindo como A Turma da Mônica.

Conclusões finais
Penso que demorei demais a ler minha primeira Graphic MSP mas nunca é tarde para começar. Seja apenas uma leitura ou abrir o coração, nunca devemos desistir de tentar.

Obrigado pelo empréstimo Thiago. Não sei se consigo devolver esse volume mais! (risos)

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Caverna do Caruso, na coluna Sexta-Feira 13, de Daniel Gárgula.

site: http://cavernadocaruso.com.br/sexta-feira-13-33-penadinho-vida/
comentários(0)comente



Plumalume89 23/01/2021

Morte, coragem, amor, vida
O quanto vale a vida sem amor? E, se há vida após a morte - independente de como ela ocorra -, há como viver um grande amor ainda? Penadinho, com um empurrão de seus amigos já conhecidos e de alguns novos, precisa ser corajoso para se declarar para Alminha, porque o tempo dos dois pode ser limitado. Uma história divertida, com destaque para o humor de Zé Vampir.
comentários(0)comente



raquel 17/01/2021

primeira graphic msp q eu leio e achei uma fofura, não é uma coisa espetacular mas é bom para passar o tempo, os personagens são bem divertidos
comentários(0)comente



jujamaia 25/12/2020

O enredo dessa graphic foi muito fofo e criativo, adorei a forma como trataram a turma do Penadinho e trouxeram um ar bem mais jovial para eles. Além disso a arte é linda e bem fofa, principalmente a do Penadinho, Zé Vampir e Frank.
comentários(0)comente



Daniel Pedrosa 16/11/2020

Cativante
Uma corrida contra o tempo para salvar alminha e declarar seu grande amor.

Resenha em vídeo no link:

https://youtu.be/RfF5XjpwjrY
comentários(0)comente



DAN LIMA 30/10/2020

História de amor e de muitas surpresas, que enriquecem esse protagonista ímpar.
Traz uma mensagem de que quando tudo está perdido, o milagre acontece e muda todo o panorama da história.
Aprendi nessa adorável história que: a vida não é curta, ela é somente um instante. Não deixe para depois. Pode ser tarde demais.
Recomendo a aquisição.
;-)
Jaqueline 30/10/2020minha estante
Essa é uma das minhas graphic MSP preferidas. Estou ansiosa para ler a outra do Penadinho!


DAN LIMA 30/10/2020minha estante
;-)




Wardson 15/10/2020

?
Uma reconstrução linda com os personagens da Turma do Penadinho. Com ilustrações que passeiam entre a fofura e o suspense e um enredo intrigante. O problema está em um final nada surpreendente com uma capacidade de ser muito melhor do que foi.
comentários(0)comente



Andre 24/08/2020

Eu consegui algumas dessas graphic MSP pra ler e comecei com um dos meus personagens favoritos da Turma da Mônica. Adorei e se pudesse já lia tudo hoje.
comentários(0)comente



Flavia558 11/08/2020

Apaixonante.
Após o término da leitura, fiquei refletindo por um bom tempo sobre a brevidade da vida e o que deixamos de fazer por puro medo. Com certeza uma leitura memorável. Recomendo, sem sombra de dúvidas.
comentários(0)comente



ragnaei 30/07/2020

Não sei se o problema é comigo, mas eu esperava mais. Até me emocionei em uma parte, mas não senti tanta coisa durante a história. Mas a arte é impecável, amei demais. E nessa gn eles mostram também o processo criativo, as thumb, e tudo mais. Nossa, essa parte artística amei demais, demais.
comentários(0)comente



Bi Sagen 26/07/2020

Em Vida, Penadinho sofre uma das maiores surpresas de sua morte: Alminha irá reencarnar!

Então, ele decide convidá-la para passarem uma última noite juntos num cinema perto do cemitério.

Mas as coisas saem do rumo quando ela desaparece, e ele acaba confrontado por todos os sentimentos nunca ditos.

Sou apaixonada por essa coleção de graphic novels, cada autor parece se superar. Os desenhos e as cores são delicadas e passam sentimento. Assim como as histórias são surpreendentes e reflexivas.
comentários(0)comente



Ian @ianmoura_ 26/07/2020

AAAAAAAAAaaaaaaahhhh
A-D-O-R-E-I
comentários(0)comente



125 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR