Chico Bento: Arvorada

Chico Bento: Arvorada




Resenhas - Chico Bento: Arvorada


176 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


_lendogibi 03/10/2023

CHICO BENTO - ARVORADA ?
"essa é a história di um minino, uma anciã i um ipê-amarelo..."

CHICO BENTO: ARVORADA trata-se de uma história bonita, emocionante e tocante, mostrando que devemos aproveitar e apreciar as pequenas coisas da vida, por mais simples que seja.
comentários(0)comente



Heitor174 18/08/2023

Resenha Crítica
Na minha opinião,é um livro muito bom mostrando coisas muito importantes,para a sociedade hoje em dia , bom o livro e focado em passar mensagens, como, " aproveite mais as pequenas coisas. ", pois no livro mostra uma grande arvorada de um ipê amarelo , que chico bento não se importa muito,mas quando ele percebe que ele perdeu uma coisa que gostaria se rever ele aprende com essa mensagem que devemos aproveitar as coisa enquanto tem . Fora isso é um belo livro com personagens e desenhos muito interessantes fazendo eu dar uma nota 5 estrelas , pra esse livro , e essa foi minha resenha crítica.
comentários(0)comente



Lorena367 18/08/2023

Chico Bento Arvorada
O livro é muito bom e na minha opinião é um livro perfeito para todas as idades principalmente para crianças e adolescentes e é muito bom para quem gosta da Mônica,e o livro tem muita imagem porque é em quadrinhos.
comentários(0)comente



Sarah587 17/08/2023

Chico Bento
Esse livro é um pouco triste mas também cheio de alegria. Bento vive uma vida super divertida, e eu me lembro de vários momentos da turma da Mônica. Dá um pouco de saudade me lembrar dos contos da Turma Mônica em que aparece Chico Bento.
comentários(0)comente



Helen188 17/08/2023

Chico Bento um livro triste mais au mesmo tempo feliz fala sobre um garoto e a avó dele,o livro que passar uma mensagem e ele consegui falar que tudo na vida vem mais vouta
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Rita 17/08/2023

Livro bom
O livro é muito bom conta a história de Chico bento um menino que mora no citio a história é meio triste mas é muito bom sentir saudade dos personagens de turma da Monica mas recomendo esse livro demais
comentários(0)comente



Marcos774 16/08/2023

O livro é bastante interessante,ele fala sobre passar mais tempo com a família e aproveitar os momentos que a vida te dá,seu estilo de arte chama bastante atenção por ser um estilo fora do comum,orlandeli sabe oque faz dentro deste livro,sendo um livro que não é entediante e que em média de 1 hora você consegue terminar ele,nota 10/10
comentários(0)comente



Kakáð 16/08/2023

Arvorada
Em arvorada ,Chico bento ele leva uma lição daquelas que a vida algum dia da pra todos nós .Por que nem tudo pode deixar para depois.mauricio de Sousa cria uma história tocante,com momentos de humor,dor,mistério e especialmente aprendizado.
comentários(0)comente



Joooooanaaaaa 13/08/2023

Sou fã do Maurício de Souza e de tudo o que ele toca (inclusive as maçãs da turma da Mônica), e essa edição do Chico Bento te pega pelo coração. Comprei porque achei a capa bonita e no fim virou um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Luiz 01/08/2023

Quanto mais simpres, mior
Através da relação entre vó Dita, e neto Chico, a história caricata, ao mesmo passo que humana (das maiores qualidades de Chico Bento), a estética visual se une a escrita, se fundindo em uma só, nos transportando para o fundo do âmago do protagonista, utilizando a linguagem própria do mesmo, real, aproximando-o de quem o lê, a ponto de personificar seus medos em figuras típicas do folclore brasileiro, para representar seu momento de fragilidade: a eminência da perda da avó, o trauma de lidar com o luto novamente.

A história passeia, abraça e aflige, com frases e tons, transita entre o medo, tensão, alegria, brincadeira de criança e esperança, convidando o leitor a refletir, discorrendo sobre a importância de aproveitar cada momento da vida, não com o imediatismo do "viva cada dia como se fosse o último", mas sendo o que é, único, simples e belo, cada breve instante, a sua maneira de ser, que a mais comum das atividades cotidianas, seja contemplada.

Uma tentativa de resgate das correntes da rotina e acomodação, que nos puxam para o modo automático, para que possamos "apreciá", cada uma das "arvoradas" que venham a florescer. Me fez lembrar da minha vozinha, da infância tranquila no interior e nos pequenos momentos de alegria genuína, como tirar uma bola de cima de um telhado, as vezes o acontecimento era mais comemorado que o próprio gol. As páginas foram pra mim um chamado a essa criança.

Nas palavras da vó dita: cada momento é como uma fror brotando. si a gente num si aquietá pra apreciá... vão simbora como si nem tivesse ixistido."

"Chico, a vida é um presente qui merece ser apreciado, vê as froris do ypê mi ajuda a num esquece disso."
Ayla 01/08/2023minha estante
Que texto lindo!


Ayla 01/08/2023minha estante
Parabéns




Marlisom 23/07/2023

Estou realmente sem palavras, quando eu peguei essa história para lê confesso que não tive certeza se essa história séria boa, cometi o dos maiores erro dos leitores, foi jugar o livro pela capa, cair de cara no chão, orlandeli fei um trabalho impressionante, uma história muito, mais muito emocionante, cara é o final, o final não tem com não se emocionar. Deixo um das várias fases poética dessa história.

? A VIDA É COMO TAL O VENTO NA ROÇA, QUANDO SOPRA DE LEVE, TRAZ UMA SENSAÇÃO BOA, UMA BRISA GOSTOSA QUE ACARICIA O ROSTO DA GENTE, MAIS QUANDO COMEÇA A SOPRA FORTE, O QUE VEM É O MEDO ?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vania.Cristina 18/07/2023

Cada página é um mundo
Ilustrações muito lindas, texto repleto de mensagens poéticas da cultura popular. História da relação do neto caipira com a avó amorosa, cheia de sabedoria. Mesmo simples e curta, a narrativa não deixa de trazer várias e diferentes emoções, cada página é um mundo. E ainda consegue surpreender no final.
comentários(0)comente



oariellucas 11/07/2023

De volta pra (minha) roça
Uma história linda e muito emocionante. O autor soube criar uma tensão ao mesmo tempo que passou a mensagem da história. Achei simplesmente incrível ele ter colocado os personagens do folclore de forma positiva na história.
comentários(0)comente



176 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR