Jane

Jane




Resenhas - Jane


99 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


gi 26/02/2023

Eyre em quadrinhos
Achei que seria uma adaptação leal ao livro, mas depois percebi que é uma adaptação contemporânea, com uma mudança na história. os personagens principais continuam os mesmos, com o acréscimo de outros.
Achei realmente interessante a criatividade para criar essa outra história a partir de uma tão grandiosa como Jane Eyre, ficou bem legal e até me surpreendi com o plot kjkkkkkkkkkk uma coisa bem rápida de ler.
mas me deixou com saudade e vontade de ler jane eyre novamente, pois nada se aproxima à Jane e Rochester de verdade. ?
comentários(0)comente



Carol Martins 27/01/2023

Envolvente demais
Sabe aquele tipo de leitura que você simplesmente não consegue parar até finalmente decorar a história toda? Então, é isso que rola com essa HQ! Li em menos de 1 hora, tamanha é a leveza e delicadeza com que a narrativa é contada. Adorei o fato de a personagem principal se chamar Jane Eyre (referências à nossa querida Charlotte Brontë, alô), sem contar que os traços são lindos. Outro ponto positivo é o fato de eu ter ganhado a HQ de uma pessoa especial e é isso, espero que vocês também gostem, assim como eu ??.
comentários(0)comente



Paraíso dos Livros 13/01/2023

Jane • Aline Brosh e Ramón K. Pérez

Jane é uma jovem que perdeu seus pais durante a infância, quando eles saíram com seu barco para mar e a partir desse momento, ela passou a viver de maneira quase imperceptível nos lugares que esteve, se sentido invisível aos olhos das pessoas ao seu redor. Ao atingir a maturidade, Jane se muda para Nova York após conseguir uma bolsa de estudos em artes, porém para mantê-la precisa arranjar um emprego o quanto antes. Assim, ela consegue um trabalho um tanto estranho que exige sigilo absoluto dos fatos e informações sobre o local. Ao chegar na mansão, ela descobre que será babá da pequena Adele e que foi contratada pelo misterioso e poderoso executivo Rochester.

Em andamento...
comentários(0)comente



Ellen - @anotacoesliterarias 08/01/2023

Releitura contemporânea de Jane Eyre. Aqui Jane, ficou órfã, viveu com uma tia, até juntar dinheiro suficiente pra ir para Nova York estudar artes, lá começa a trabalhar como babá da pequena Adele, e pra quem já leu Jane Eyre sabe como essa história se desenrola...

As ilustrações são lindíssimas e retrata as principais cenas do clássico Jane Eyre, só não gostei da adaptação do grande plot twist do livro.
comentários(0)comente



Lee 12/11/2022

Gostei
As ilustrações são belíssimas e a história muito boa, achei um pouco confuso alguns momentos e houve coisas que não tiveram explicação, mas gostei da história de Jane e Adele.
comentários(0)comente



Sabrina 16/10/2022

UAU
Jane - Início e término 13/10/2022

Simplesmente UAU isso é o que tenho a dizer, a história é muito boa e lendo parece que você está vendo um filme! É uma história rápida e de se impressionar.
comentários(0)comente



vick 04/09/2022

Achei uma adaptação bem legal! Como a Aline brosh tem prática em escrever filme, realmente a história ficou com um formato de filme.
comentários(0)comente



~Ana J.F 29/08/2022

Que traços...
"Meus pais trabalhavam na água. Um dia, eles foram para o mar... E nunca mais voltaram."

Deste dia em diante, a vida de Jane nunca mais foi a mesma. Ao perder seus pais, Jane perdeu-se também. Foi obrigada a morar com sua tia. Não havia mais ninguém. Invisível e desolada... Jane sabe que tem um grande potencial. Ela tem capacidade... Mas aquela cidade não era o suficiente para ela. Então Jane trabalhou. Trabalhou muito. Cresceu mais rápido. E seguiu seu sonho. Ela estava a caminho pelo menos. Faltava uma coisa: Um novo emprego. Desesperada, Jane aceitou um proposta um tanto intrigante. Do dia para noite sua vida se transformou. Conhecer uma garotinha de cabelos pretos e um tanto ousada e um homem moreno completamente misterioso fez com que ela mudasse. Cada vez que convivia com eles, mais ela queria estar. Mais ela queria saber... Mais ela queria amar. Talvez amar um homem como ele não fosse uma boa ideia... Mas Jane já havia se apaixonado. Agora teria que lidar com as consequências.

Se uma coisa me chamou a atenção nesta história foi o traço. Tão impecável. Deu outro ar para a história: dramático, melancólico e um tanto doce. A maneira de como Jane cuidou por tanto tempo da meninha foi lindo. Essa história é digna de uma fanfic. Eu colocaria o nome de: A babá e o mafioso. Gostei da história. O traço foi o maior ponto positivo para mim. Além é claro da relação de Jane com menina.

(não achei a relação amorosa de Jane com o Sr. Rochester necessária... Mas né. ainda sim é um livro lindo.)
comentários(0)comente



Katmezari 18/08/2022

A parte ilustrativa sinceramente é lindo.
Mas a escrita é muito ruim,estava na metade da metade e já dava de saber basicamente tudo.
A história se passa muito rápido e não da tempo nem de digerir.
comentários(0)comente



Sabrina.Varges 28/07/2022

Muito legal
Em Jane, a premiada roteirista Aline Brosh McKenna faz uma releitura de Jane Eyre, romance da inglesa Charlotte Brontë, lançado em 1847. Em uma mescla de modernidade e traços da história original, McKenna não somente recria Jane Eyre, como também insere na trama um tom pessoal e contemporâneo.

Temos muitos personagens do livro original, e o enredo é bem parecido, mas trazendo situações da atualidade.

Li Jane Eyre a pouco tempo, e foi muito bom ler essa releitura em formato de Graphic Novel, foi bem fiel na medida do possível.

Gostei bastante da leitura e as ilustrações são incríveis. Para aqueles que gostaram da obra original (ou não), a leitura da Graphic é muito válida e agradável. Fica a dica!
comentários(0)comente



@kindlecomcafe 18/07/2022

Jane Ayre diferente
Amei a releitura moderna desse clássico.
Eu sou completamente apaixonada pela história original e não me decepcionei com esse HQ. O roteiro foi feito pela mesma mulher que fez o filme O diabo veste Prada, achei que ela conseguiu trazer os pontos chaves do clássico.
Os desenhos são lindos demais e combinam com a personagem.
comentários(0)comente



Ana Luiza 10/07/2022

Ótima para passar o tempo
Me surpreendeu muito, achei que seria somente uma Graphic novel sobre uma garotinha que perdeu os pais. Mas, encontrei algumas cenas de ação, uma migalha de romance e algumas revelações que fizeram com que a história ficasse mais interessante.

No final, gostei bastante. ??
comentários(0)comente



Mari 19/06/2022

Eu esperava mais...

A parte gráfica é ótima, gostei muito, mas já a história...
Achei um pouco forçada e rápida, não me prendeu muito. Acho que fui com uma expectativa alta.
Só gostei da relação da Jane com a Adele.
Katmezari 18/08/2022minha estante
Super concordo,tive a mesma opinião




Gabi 28/05/2022

Primeira HQ que li em inglês
Por ser a primeira experiência com uma HQ em inglês, gostei muito mais do que se eu fosse julgar apenas a história em si sem o significado que essa HQ teve para mim.

Gosto muito do gênero romance para filmes, livros e HQ. Entretanto, uma coisa que me incomoda muito nesse gênero é a ótica machista sobre uma personagem mulher.

Senti que Jane foi descentrada da história mesmo sendo a personagem principal. Além disso, me incomodou também ver que mais uma vez o grande papel da mulher parece ter sido salvar um homem...

Mas li até o final. A ilustração é linda e a leitura é rápida e fluida, mas acho que a história ficaria bem mais interessante se tivesse sido dado um desenvolvimento maior da personagem Jane .
comentários(0)comente



Lucas de Deus 13/05/2022

Sensível e maravilhoso
Hq de autores que para mim era desconhecidos, mas a roteirista é um talento de primeira. A história é sensível e sua paleta de cores é genial, achei o desfecho rápido e diferente do que imaginava, mas ainda assim recomendo muito.
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR