Jane

Jane




Resenhas - Jane


99 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


DEREPENTE.LIA 30/04/2022

Quando você perceber que já viu...
Dentro dessa narrativa, a delicadeza dos acontecimentos acaba sendo o grande diferencial. E, dentro dela, todo o desenvolvimento da protagonista está atrelado as situações vividas pela mesma. Quem ler, vai se deparar com vários momentos "Acho que já vi isso em outro lugar".
comentários(0)comente



Conceicao.Sanchez 25/01/2022

Uma HQ elegante, bonita e bem orquestrada. Segue com uma história redondinha, até um pouco "clichê", mas isso não significa que seja previsível. A forma em que a história segue te empolga e te faz ter afeto pelos personagens.
comentários(0)comente



Léia Silva 20/01/2022

O que falar de Jane, ela roubou meu coração, adorei quando eu achei que seria só mais um romance e a história virou de ponta cabeça. Não consegui parar de ler, ele é perfeito. Claro que poderia ter mostrado mais detalhes da história, mas confesso que meu coração foi 5 estrelas. Zero defeitos.
comentários(0)comente



Barbs 16/01/2022

Esperava mais
Estava com muita expectativa por causa dos autores, da qualidade do material gráfico, de qual história foi baseado e etc e, apesar de realmente a parte gráfica ser perfeita e as ilustrações impecáveis, achei que a adaptação deixou um pouco a desejar e a história ficou meio chata.
comentários(0)comente



Di Rodrigues 11/01/2022

Jane
Adorei as ilustrações e o modo como conduziram a história. Dinâmica, rápida e envolvente. Uma leitura muita gostosa de ler ?
comentários(0)comente



Adriana526 27/12/2021

Legal
Gostei muito, achei a estória interessante e surpreendente em alguns momentos. Mesmo quem não tem o hábito de ler HQ consegue se envolver.
comentários(0)comente



Nat 15/12/2021

Jane perdeu os pais muito cedo quando eles saíram para mais um dia de pesca... Ela viveu com a tia e os primos até a maioridade, em uma casa onde sempre se sentiu invisível, até que decide ir para Nova York. A jovem, sendo uma talentosa desenhista, conquistou uma bolsa de estudos numa escola de artes e agora precisa arranjar um emprego depressa, o que a leva a buscar o trabalho como babá de Adele, filha do poderoso executivo Rochester. Esse homem misterioso quase não pára em casa, sua filha já teve inúmeras babás que não duraram muito porque a curiosidade delas sempre levou a melhor. Mas Jane é diferente, e Rochester percebe que essa moça pode trazer uma nova luz para sua vida...

Uma HQ que me pegou muito de surpresa. Eu já sabia que era uma adaptação de Jane Eyre, mas como acontece com toda HQ, eu fico meio de lado porque nunca sei o que esperar do desenhista. Acontece que tudo me surpreendeu: a adaptação (que mantem o tom do romance original, mas que traz mudanças que não desmerecem em nada a história), a ilustração (diferente do que eu imaginava e que combinou com o tom sombrio que eu geralmente associo ao personagem Rochester). Capa dura, com uma diagramação muito bem feita, essa HQ é um trabalho bastante primoroso que vale cada minuto da leitura.

site: https://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2021/12/jane-aline-brosh-mckenna-dll-2021.html
comentários(0)comente



RaphaNC 25/10/2021

Agradável
Uma história leve, ótima pra rebater ressaca literária.
Nada grandioso, mas é aconchegante/confortável
comentários(0)comente



Naiane39 24/10/2021

Leiturinha rápida

HQ inspirada em Jane Eyre, uma história que conheço pelos filmes e que gosto, foi uma leitura rápida e nada de surpreendente, mas gostei, é boa para passar o tempo.
comentários(0)comente



Gabi 11/10/2021

Que releitura incrível! Estou impressionada como ler nessa HQ foi muito rápido e fluido. Claro que a história é pouco aprofundada e bem resumida comparando com a original, mas vale super a pena dar uma chance para relembrar quão maravilhosa é a Jane Eyre em qualquer tempo!
comentários(0)comente



Rosy 11/10/2021

Uma boa releitura
Quando soube desse HQ eu fiquei maravilhada, pq Jane Eyre é um dos meus livros favoritos da vida. E é uma boa releitura. Claro, que é bem mais resumida que a história real. Com um carga emocional bem menor do q eu o original. Mas valeu demais cada página. Além da arte ser linda e tem cada página com a arte fechada em duas folhas, o q o torna ainda mais especial. Eu amei e valeu cada parte para que eu me relembrasse e merhulhasse nesse universo novamente.
Super indicado.
comentários(0)comente



Priscila.Veloso 27/09/2021

?
Uma releitura muito agradável do clássico Jane Eyre. Ótimos desenhos, muito bem desenvolvido. Apenas queria que fosse maior.
comentários(0)comente



primrose 24/09/2021

Muito bom
Foi uma montanha russa de sentimentos que eu gostei muito. As personagens principais são cativantes e em vários momentos eu fiquei com o coração quentinho por causa delas.

Eu só fiquei em dúvida se eu dava 4,5 ou 5 estrelas, pq achei que talvez pudesse ter detalhado mais algumas coisas.

No entanto, 5 estrelas é merecido por eu ter sido uma ótima leitura e pela arte dessa grapphic novel que é simplesmente belíssima.

Além de que agora eu estou com muita vontade de ler Jane Eyre de Charlotte Brontë, que foi a obra usada como inspiração para essa GN.
comentários(0)comente



taylany.rodrigues 20/09/2021

Primeiro contato
Esse foi o primeiro contato que tive com a obra. Não sei se é totalmente fiel, mas gostei.
Algumas coisas me incomodaram, como a correria em que a história é contada, mas entendo que o fato de ser uma HQ leve para esse lado (posso estar errada).
comentários(0)comente



NARA DIAS 05/09/2021

Nossa Jane Eyre moderna
Assim que terminei o clássico: Jane Eyre iniciei a leitura desse maravilhoso graphic novel.

A edição é em capa dura, excelente qualidade da diagramação.

A história começa em preto e branco e vai ganhando vida conforme Jane se aproxima de realizar seu sonho de estudar arte na cidade grande.

Ela aluga a despensa de Hector, um jovem estilista, com quem logo faz amizade. E para conseguir manter sua bolsa de estudos na faculdade, ela precisa procurar uma ocupação urgente, por isso aceita ser babá da pequena Adele, na qual cria uma conexão imetiata já que é tão solitária como ela própria, mesmo sem ter nenhuma experiência e um ar de mistério envolvendo essa vaga de emprego de alta confidencialidade.

O que falar do Sr. Edward Rochester? Uau, fiquei apaixonada pela forma na qual foi desenhado por Ramón Pérez.

Temos solidão, mistério, ação, traição e atração nesses quadrinhos.

Para ler esse enredo você não deve esperar encontrar uma adaptação da famosa obra de Charlotte Bronte, mas sim buscar na forma como a McKenna utilizou dos mesmos personagens para escrever uma história semelhante. A cada elemento da versão original introduzido na moderna narrativa, eu me surpreendia.

Se você é apaixonado como eu por graphic novel leia!

site: https://www.instagram.com/quelivrotalendo/
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR