Jane

Jane




Resenhas - Jane


99 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


AmAlia51 07/03/2021

Amei :)
Quando você lê que é inspirado em Jane Eyre, tem logo a curiosidade de conferir. Adorei, a gente lê rapidinho, a qualidade dos desenhos é incrível e faz o coração ficar bem feliz!
comentários(0)comente



Toni Bernardes 28/02/2021

Que leitura maravilhosa!!!
Pensei que seria daquelas leituras de ler aos poucos, um capítulo aqui, outro acolá, mas é impossível ler assim (até por que nem dividido em capítulos está). A cada página lida a vontade de pular pra próxima era cada vez maior, e o ritmo só aumenta! As surpresas e os clichês funcionam tão bem, e a arte do Ramón K. Pérez é simplesmente perfeita pra narrativa e pra essa história! Em muitos momentos senti uma certa nostalgia das boas e velhas comédias românticas, e até de novelas, mas nada me trouxe mais esse sentimento do que a grande reviravolta do final, um verdadeiro "gran finale", e que final!!!
comentários(0)comente



Ana Lícia 24/02/2021

Releitura do Clássico Jane Eyre
Leitura super rápida.
Nesta releitura contemporânea do romance Jane Eyre iremos acompanhar Jane tentando a vida em Nova York, irá trabalhar de babá e se envolve em mistérios e paixões. Foi uma boa leitura, bem leve.
comentários(0)comente



Ísis 23/02/2021

Suspense
Tão fluida a leitura, e envolvente. Quando percebi, já estava perto do fim. Gostei!
comentários(0)comente



Taaie 04/02/2021

Nunca li Jane Eyre, e só vi o filme. Para mim, essa HQ foi muito legal, li super rápido, literalmente em uma sentada. Gostei bastante do traço, a história ficou faltando algo a mais.
comentários(0)comente



Aline164 02/02/2021

Deu vontade de ler a história original
Inspirado em "Jane Eyre", essa HQ conta a história de uma Jane contemporânea. Criada pelos tios, logo que pode, ela se muda para Nova York para aprimorar suas habilidades como desenhista e pintora e para crescer como artista. Para isso, aceita trabalhar de babá de uma menina em uma mansão cercada de mistérios (o pai da menina é ausente, viaja muito a trabalho, há um quarto fechado no qual nem ela nem ninguém pode entrar, há um guarda-costas que acompanha a menina e a ela quando saem, há o tio da menina que parece amigável...). Aos poucos, Jane se aproxima do pai da menina e os dois iniciam algo parecido com um romance, apesar da diferença entre suas classes sociais (essa parte poderia ser alterada - imagino que a história original seja assim, mas seria mais interessante ver uma heroína construir sua própria trajetória sem ajuda de um cara bonito e rico, o que lembra os contos de fada).
Apesar da ressalva, gostei da história e a arte é muito bonita.
João Vitor 02/02/2021minha estante
Recomendo muito Jane Eyre!!!! A Charlotte Brontë é uma mestra


Aline164 03/02/2021minha estante
Oba! Quero ler! Já coloquei na lista :)




MALU @amor_porleitura 13/01/2021

Jane mora em uma pequena cidade da Nova Inglaterra, foi criada por familiares que não a aceitam,se sentindo deslocada e sendo invisível onde mora Jane trabalha, até juntar o dinheiro necessario para fugir para Nova York, para estudar arte e viver de uma formam melhor.

Ao chegar em Nova York, ela consegue um emprego como babá, de uma menina chamada Adele, filha de um poderoso executivo e também um homem envolvido de mistérios.

Jane de uma certa forma, se identifica com aquela menina, pois percebe o quanto Adele se sente só.

Jane logo percebe que aquela família, guarda segredos, e ela pretende descobrir qual é, mesmo sabendo que talvez seja perigoso.

Essa é uma releitura contemporane a deo classico Jane Eyre ( que ainda não li), e eu amei, me deu vontade de ler o original, é uma leitura cheia de mistérios e empatia.
comentários(0)comente



Ize 27/12/2020

Jane é uma adaptação de um livro clássico. Não li o livro, talvez por essa razão eu tenha gostado da HQ, apesar de achar nada inovadora.
comentários(0)comente



Evy 22/12/2020

Essa graphic novel me conquistou pela ilustração lindíssima da capa e o all star vermelho. Quando soube que era uma releitura contemporânea do romance Jane Eyre (não li ainda, sei que é uma desonra para minha família rs), não teve como, precisei comprar e ler.

Começo dizendo que as ilustrações são realmente de cair o queixo e eu amei todas elas, faz com que toda a história fique ainda mais interessante do que é. São do ilustrador premiado Ramon K. Pérez e trazem um charme especial para o roteiro de Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada) em sua estreia no mundo dos quadrinhos.

Jane perde seus pais muito cedo para o mar, e desde então é forçada a viver de maneira invisível na casa da tia e primos que ignoram a sua presença. Quando fica mais velha, decide partir em busca do seu lugar no mundo que definitivamente não é ali e com apenas uma mala nas mãos, e uma bolsa de estudos que conquistou por suas habilidades em desenho, se muda para Nova York, tendo que arranjar um emprego às pressas para se manter. Jane acaba como babá da pequena Adele, filha de um empresário milionário e extremamente soturno que guarda um segredo no terceiro andar do apartamento gigantesco em que mora.

A narrativa aliada as ilustrações belíssimas torna essa história super envolvente e é impossível parar de ler até que esteja na última página. Me afeiçoei a Jane desde o começo e torci por ela durante toda sua jornada de descobertas e crescimento. E agora estou ainda com mais vontade de ler Jane Eyre, com certeza estará entre as minhas leituras de 2021.

Super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Joelma Barbosa 07/12/2020

Muito legal, apesar de bem diferente da obra em que se baseia. Amei!
comentários(0)comente



Wayne 05/12/2020

Talvez seja uma experiência melhor para quem não leu o livro
Jane Eyre é um dos meus livros favoritos, talvez o favorito. Então, sou muito crítica com suas adaptações e infelizmente achei a história da HQ bem fraca. Será que alguém que leu o livro gostou da HQ? Na minha opinião uma adaptação pode mudar totalmente a história, mas não a essência dos personagens e aqui não encontrei a essência de Jane e de Rochester.
Resumindo, não gostei, mas me deu vontade de reler o livro, que é simplesmente maravilhoso!
comentários(0)comente



DAN LIMA 16/11/2020

Uma temática envolvente...impossível parar de ler.
Li numa tacada só. Nem percebi o tempo. Isso só traduz o quanto o livro é excelente.
O leitor se envolve com a protagonista e torce por ela do início ao fim. É impressionante.
Não tem como ser diferente. Jane, a personagem principal, cativa e conquista qualquer um que for ler. Show!!! :-)
Uma história que aborda muitos assuntos: ausência, culpa, amor, vingança, perdão, ressentimentos, proteção, resiliência, superação enfim, reviravoltas que faz o leitor entrar
nesse universo e não querer mais sair.
Uma obra que traz mensagens que faz a gente parar, pensar, refletir e ver a vida com outros
olhos. É digna de filme com certeza.
Recomendo. ;-)
comentários(0)comente



Jonatan.Santos 22/10/2020

Desenhos lindos e uma trama simples
A primeira coisa que me chamou a atenção ao começar a ler foram os desenhos, que são muito bonitos. A trama é bem simples, mas isso não é algo ruim, pois tornou minha leitura ágil e divertida.
comentários(0)comente



Julia.Olivier 22/10/2020

Frustrante... Não recomendo.
Eu nem tinha grandes expectativas com esse livro, e msm assim eu consegui me frustrar.
Foi uma leitura bem rápida, por ser uma hq bem fina. As ilustrações são muito bonitas. Porém a história é horrível, muito corrida, no fim tem uma reviravolta que foi extremamente fraca e desnecessária. Não se aprofunda nos personagens e não entrega nada. Mas 10 primeiras páginas parece ser uma história e com o tempo vira outra.
Wayne 05/12/2020minha estante
Sim, concordo totalmente. Uma pena.




Ritchelly - @garotagirassol_ 14/10/2020

Sobre a HQ "Jane"
Jane perdeu os pais muito cedo e precisou viver na casa da tia de maneira praticamente invisível. Assim que atinge a maturidade, ela decide se mudar para Nova York para estudar artes e especializar suas habilidades como desenhista.
Para se sustentar nessa nova vida, ela arranja um trabalho como cuidadora na casa de um misterioso executivo. Um trabalho que parecia simples, irá arremessar Jane em um mundo de intrigas, perigos e romance. Uma história sobre buscar um lugar no mundo!
Esta HQ marca a estreia da roteirista Aline Brosh (O Diabo veste Prada) no mundo dos quadrinhos ao lado do premiado ilustrador Ramón Pérez. Devo dizer que esta dupla fez um ótimo trabalho nesta HQ. Simplesmente é uma das HQ?s mais linda que tive a oportunidade de ler este ano. Fiquei completamente apaixonada pelas ilustrações e cores dos quadrinhos que recontam a história de Jane Eyre em um contexto mais atual.
Eu não li a estória original e acredito que a HQ não substitua essa necessidade pois é uma releitura mais resumida, focada na essência do enredo do que de fato o reconto em outro contexto.
Pretendo sim ler o livro futuramente, mas por enquanto a leitura dessa HQ me foi uma experiência bem satisfatória. Apesar de parecer corrido, gostei do ritmo que a história se desenrolou, principalmente por nenhum fato se sobrepor ao outro.
Se você está procurando uma HQ para ler em uma tarde, recomendo a leitura de Jane, pois com certeza você irá se apaixonar por estas páginas.
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR