Jane

Jane




Resenhas - Jane


99 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Simone Bruxelas 21/08/2021

Eu peguei emprestado essa HQ um pouco por acaso da mediateca, atraída pela capa com seu título simplesmente JANE que despertou minha curiosidade.
Não associei a HQ ao romance Jane Eyre, que serviu de inspiração, e que ainda não li, então não posso fazer comparações. Então, o enredo me parecia um pouco artificial e pouco crível, eu teria preferido uma história mais realista, menos "rebuscada" mesmo que a abundância de aventuras não me incomodasse em si. Foi mais o lado da espionagem que deixou muito (meu ponto de vista) à desejar. Decepcionante!

comentários(0)comente



Wania Cris 16/08/2021

Modernização do clássico
HQ releitura do clássico Jane Eyre de Charlotte Bronte.

Aqui temos uma Jane Eyre americana, não inglesa, dos tempos modernos, igualmente órfãs dos pais, abrigada em casa de parentes que lhe são indiferentes. Após obter condições de sair dessa situação, Jane segue para Nova Iorque buscando a realização dos seus sonhos e o sucesso de suas pinturas. Para se manter ela precisa encontrar um emprego e acaba sendo contratada para ser babá da pequena Adele, filha de Edward Rochester, que vive numa luxuosa e misteriosa cobertura.

As similaridades param nos nomes das personagens. Tentou-se manter a essência das características marcantes das personagens, mas sem muito sucesso e a trama em si ficou bastante superficial. As motivações e condutas das personagens foram profundamente alteradas, distanciando-se bastante da estória original.

Vale a leitura pela qualidade visual da obra e pela coragem da tentativa de modernização da estória.
comentários(0)comente



Pam 08/08/2021

Não faz justiça à Jane Eyre.
Jane Eyre é um dos meus livros favoritos da vida e por amar essa história eu geralmente adoro tudo que a envolve, mas essa HQ (uma releitura nos tempos atuais em Nova Iorque) foi muito fraquinha.

O trabalho gráfico tá incrível, a história começa a ganhar mais cores vivas conforme a Jane vai conquistando sua independência e isso foi muito legal de ver, nesse quesito apesar de não ser o melhor de todos, foi muito bom e cuidadoso.

Agora a história... A Jane tá bem tá quase uma manic pixie dream girl, vez ou outra fala que ela teve uma vida sofrida, mas quem é ela? Se tornou uma personagem secundária em sua própria história. Não tem personalidade, é só mais uma sonhadora de personalidade vazia que serviu só pra “consertar” o personagem masculino. A Jane dos livros sempre se respeitou e pensou em como crescer de forma independente, aqui ela morreria por um homem sem pestanejar. O foco da história ficou no Sr. Rochester e nem isso acertaram. No livro o Rochester sempre foi meio grosso com a Jane, mas era num sentido de igualdade para mostrar que mesmo ela sendo mulher numa época extremamente machista, ele conversava com ela de igual pra igual. Nessa HQ ele é só um babaca que depois revela um lado sensível, mas não despertou simpatia nenhuma. Eu mesma diria pra Jane FUGIR dele. Estragaram os personagens.

No final tentaram fazer um plot twist novo mas achei péssimo e nojento, fiquei torcendo pra acabar logo porque deu vergonha alheia. E como se isso não fosse suficiente, deram até um amigo gay acessório pra Jane... É pra rir ou pra chorar?

É uma HQ rápida e fácil de ler, mas diante da grandiosidade do livro que a inspirou, não causa impacto algum. Outros clássicos que foram adaptados pra HQ, como Orgulho e Preconceito, mostraram que é possível fazer uma história bonita e bem feita nos quadrinhos... o que não aconteceu aqui.
comentários(0)comente



Flora Airbender 08/08/2021

Mistura de Jane Eyre, A bela e a fera e a novela Acorrentada
Nunca li Jane Eyre então não posso dizer se é uma boa adaptação. Mas afirmo que como história no geral é bem fraquinha. O romance é bem forçado, tem uns plot twists de novela mexicana hahaha e um final meio aberto. O que eu gostei foi do dilema de solidão da Jane e da relação dela com a Adele, a menina de quem ela é babá.
comentários(0)comente



Iza 28/06/2021

Grafic novel de Jane Eyre
Grafic novel de Jane Eyre com algumas diferenças da história original mas não tira a beleza da história. Indico. É linda!
comentários(0)comente



Khaolinha 22/06/2021

Sinceramente a história é muito, muito, muito fraca por si só. Em comparação com a original então nem se fala.
As duas estrelas são pelo desenho que realmente é a única coisa boa no livro.
comentários(0)comente



Mikael_13 24/05/2021

Gostei muito dessa releitura do clássico Jane Eyre, de Charlotte Brontë, a pegada mais moderna dada a personagem deixa ela mais acessível aos leitores contemporâneos.
Thacillia 24/05/2021minha estante
Ô, tu nem me falou q tava lendo.


Mikael_13 24/05/2021minha estante
Pq eu comecei ontem de noite e terminei hoje de manhã, nao deu tempo!




Luiza2527 10/05/2021

Jane
Inspirado em Jane Eyre (história que até, então, não conheço, mas que agora tenho vontade), Jane é um quadrinho extremamente envolvente e rápido, daqueles que você lê em uma sentada.

Bem escrito e bem desenhado (sem falar da edição lindíssima da Pipoca e Nanquim ), é uma ótima recomendação para quem procura um bom entretenimento.
comentários(0)comente



Ticia 08/05/2021

Legsl pra quem curte Jane Eyre
Bem legalzinho, rs
Os gráficos são bons e a história é baseada no clássico Jane e Eyre, mas moderno e americano.
Leitura rápida. Vale a pen
comentários(0)comente



Saulo Maia costa 07/05/2021

Estigantemente clichê
jane conta uma historia que com toda a certeza você já viu algo parecido, mas mesmo assim tem algumas particularidades que estigam a leitura e mesmo sabendo o final é reconpensante finalizar a leitura.
comentários(0)comente



Pr.Thiago 27/04/2021

JANE
Criada por familiares que não a aceitam, em uma pequena cidade da Nova Inglaterra, Jane sonhava em fugir para Nova York para estudar arte e viver de forma independente.
Os traços são incríveis.
comentários(0)comente



Paula 29/03/2021

Meio bobo
Uma releitura de Jane Eyre. Os desenhos são lindos, a história é bem arrastada. A mocinha é bem sem graça, o "mocinho" é muuuuuuito chato.
comentários(0)comente



forbidden404 23/03/2021

HQ interessante, de leitura rápida e leve, com plot twists interessantes, numa história que começa parecendo ser apenas um romance simples.
comentários(0)comente



Henry 09/03/2021

Podia ir pras telonas
Sem sombras de dúvidas, Jane deveria ser adaptada para o cinema ou streaming. Obra extremamente delicada, objetiva e direta, além de possuir o tipo de narrativa que estamos habituados a ver em filmes.


Aline Brosh McKenna deu um show ao roteirizar um história que nos faz refletir sobre alguns assuntos em específico, por exemplo, a solidão e abandono, a importância do feminismo e a construção de uma vida social e profissional.

A arte de Ramon K. Perez, responsável por Contos de Areia, foi agradável. Não me encheu os olhos, mas fica longe de ser algo que me incomodou no decorrer da HQ.

Jane é a grande protagonista da obra. Uma mulher simples, inteligente, engenhosa, tímida e determinada. Grande acerto ao estampar uma figura feminina tão carismática e impactante (ao seu jeito).

Pela primeira vez, uma lágrima escorreu pelo meu rosto ao término da história. Repito, tem um roteiro simples e direto, porém está longe de ser considerada frágil por tais fatores.

Recomendo!
comentários(0)comente



99 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR