Creepshow

Creepshow




Resenhas - Creepshow


171 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Jeff.Rodrigues 06/11/2017

Resenha publicada no Leitor Compulsivo.com.br
Primeira incursão de Stephen King no mundo da graphic novel, Creepshow é a adaptação do filme de mesmo nome para as histórias em quadrinhos. A obra é composta de cinco histórias que fazem uma homenagem ao estilo das HQs de terror dos anos 1950. Ou seja, não são tramas que vão assustar ou provocar nenhum desconforto nos leitores dos tempos modernos. Na verdade, a imensa maioria soa inocente e até mesmo trash demais.

Creepshow é o tipo de publicação que vale por duas coisas. Em primeiro, por suas artes gráficas. O trabalho de Bernie Wrightson é fantástico, com um traço bem marcante e que reflete com perfeição o jeitão da época. Em segundo, pela oportunidade de ter na estante uma obra documental de um estilo de quadrinhos que não existe mais. Para além disso, a leitura das cinco histórias é uma boa diversão para uma tarde qualquer, mas nada que vá despertar paixões em nenhum leitor.

O nome de Stephen King como roteirista do filme, e como autor das histórias de Creepshow, é o atrativo maior para que os leitores caiam com sede neste pote. E aí, fica o alerta. Não criem grandes expectativas! O que temos aqui, são cinco narrativas curiosas. Algumas com alguns furos, outras mais elaboradas, mas todas bem características de uma época muito diferente da nossa.

Chamo a atenção para A Caixa, a melhor história, na minha opinião, e que facilmente renderia um conto. Vingança Barata e Indo com a Maré são boas histórias e trazem seus horrores escatológicos e irônicos bem acentuados. Dia dos Pais é o que mais se aproxima de um terrorzão, mas deixa bem a desejar. Por fim, A Solitária Morte de Jordy Verrill é o ápice do trash.

A oportunidade de ter contato com Creepshow não deve ser perdida. É uma obra que ninguém esperava que fosse chegar ao Brasil e que a DarkSide, que não detém os direitos dos romances de King por aqui, vale lembrar, acertou em cheio em publicar. Dispam-se de seus pré-conceitos sobre terror e embarquem naquilo que provavelmente provocava medo em seus pais ou avós. A viagem vai ser bem divertida.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2017/10/31/resenha-creepshow-stephen-king/
comentários(0)comente



Ramos 22/12/2017

Arte e histórias ótimas, num misto de pavor e horror, as ideias mais bizarras e malucas ganham vida de forma horripilante nessa HQ.
comentários(0)comente



Jessica Maria @livrosdajessica 16/01/2018

Ela é composta por 5 histórias escritas por ninguém menos que Stephen King e inspiradas no filme de mesmo nome que tem como base o terror dos anos 50.
Apesar de não ser meu gênero favorito de leitura o mestre do terror conseguiu me prender e acabei devorando essa coisinha linda toda de uma vez!
São histórias curtas, mas que nos causam arrepios e um desconforto psicológico e no estômago já conhecidos pelos fãs do autor. A minha história favorita foi a última, pois fez com que eu me assustasse com um inseto que encontrei em casa depois de terminar a leitura...
Outro ponto maravilhoso foi o capricho da edição, das ilustrações a capa dura não tem o que colocar defeito! Adoraria se fossem lançados mais HQ's dessa série!
comentários(0)comente



LT 17/01/2018

Olá! Hoje a saga será contada em pequenos contos de terror no estilo de Stephen King! Eu não sou o Creep e nem tenho toda a acidez cômica dele, mas vamos falar um pouco de Creepshow, publicado pela Darkside!

Essa HQ é uma coletânea de contos escritos por Stephen King, foi baseado no filme de 1982 de mesmo nome e que teve a direção de George A. Romero, com dois nomes assim você já sabe que vem coisa boa.

Nesse volume de Creepshow, Creep, o narrador morto-vivo, nos apresenta cinco histórias: “Dia dos pais”, “A solitária morte de Jordy Verrill”, “A caixa”, “Indo com a maré” e “Vingança barata”.

Para evitar spoilers, porque a graça toda está em imaginar o que vai acontecer com os protagonistas, vou evitar contar sobre o que os contos falam, mas posso garantir que todos os contos tem uma pegada de horror e terror cruel, ácido e sarcástico. King usa os homens e mulheres como verdadeiros monstros, algo que ele faz muito bem em seus livros e isso visto em histórias tão curtas que mesmo em poucas páginas você está rindo e torcendo contra ou a favor do protagonista.

Sim, você não leu errado, eu falei rindo mesmo. Creep, esse monstrinho lindo que aparece na capa, e não estou falando da criança, suaviza o terror das histórias, fazendo piadas cruéis e marotas conforme a história segue. Particularmente, Creep ganhou um espaço especial nos meus favoritos.

Creepshow é curtinho, tem apenas 64 páginas, todos os contos são coloridos, e muito, mas muito bem desenhados por Bernie Wrightson. A interação de Creep nas histórias não atrapalha a narrativa, nem o entendimento do cenário geral, o que torna a leitura e a imersão na história muito gostosa.

Novamente a DarkSide fez aquele trabalho incrível que só ela tem mostrado: capa dura, com belas ilustrações e todo um cuidado com detalhes incríveis.

Nem preciso falar que vale muito a pena adquirir Creepshow, ainda mais se você for fã de Stephen King.

É isso aí! Se leram deixem aí embaixo o que acharam e qual o seu conto favorito! O meu foi “Indo com a maré”!

Beijocas e até a próxima!

Resenhista: Nana Garces.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Ju 28/05/2018

Horror Cômico
Essa foi a minha primeira experiência desde as HQs dos cavaleiros do zodíaco. Só o King pra despertar esse desejo por HQs novamente e não me arrependo da aquisição.
É uma leitura rápida, com personagens bem típicos de suas histórias e alguns clichês que se encaixam perfeitamente em histórias de horror como traições, meteoros, caixas esquecidas e, para o horror de algumas pessoas, baratas (?) He-he!
O design dos personagens é incrível, assim como a escolha de cores e expressões, o narrados meio múmia-zumbi é uma palhaço que conecta muito bem os contos e faz com que a leitura seja fluída e muito agradável. Fora que a arte da darkside nessa edição é impecável.
Merece 5 estrelas com muito amor.
comentários(0)comente



Raquel.Faria 06/06/2018

Stephen King em quadrinhos
Nossa! Que HQ legal...nunca pensei que fosse dar gargalhada com histórias neste show de horrores. São histórias curtinhas do mestre Stephen King que metem medo mas que divertem ao mesmo tempo. O ser humano e seus péssimo defeitos são expostos e ridicularizados nesta obra que mistura terror e horror. Infelizmente é um livro curtinho.
comentários(0)comente



Letícia @sereia_literaria 11/06/2018

Bom porém com algumas ressalvas
@sereia_literaria
?
?
Baseado no filme de terror de 1982, tendo como produtor o George A. Romero, CreepShow apresenta um clima sombrio e cômico através de cinco histórias no estilo HQ, escritas por nosso querido rei, O mestre do terror fantástico. ?
?
Este é um livro com belíssimas ilustrações de Bernie Wrightson, nos mostrando muito bem um pouco mais do terror trash da época. ?
?
Antes de começarem a ler, é bom ter em mente toda a contextualização por trás desse livro que me chamou a atenção por ser do Stephen King, meu autor favorito. Não se enganem, a obra foi baseada em um filme e por isso é normal que não tenha as devidas descrições para ficarmos imerso na história. Além disso, a fonte de inspiração do livro é uma obra antiga, e você pode ou não gostar do terror considerado parte dos melhores da época.
?
?
Alguns contos foram curtos demais, com menos de dez páginas. Isso me incomodou um pouco, pois faltaram detalhes que iriam acrescentar muito mais no livro. ?
?
Recomendo sim esse livro para quem precisa de uma leitura leve, perfeita para uma tarde chuvosa. Está longe de ser o melhor livro do autor, mas são esses tipos de leituras que nos encantam ao lembrarmos o quão rica é a variedade de livros que um autor pode escrever, com certeza King fez um ótimo trabalho saindo de sua zona de conforto e experimentando um tema bastante diferente dos quais estamos acostumado a ler em suas obras. ?
?
4/5 estrelineas.
comentários(0)comente



Paulo Silas 18/07/2018

"Creepshow" é uma HQ com 5 histórias de Stephen King - aquelas mesmas do filme homônimo de 82. Dado o grande sucesso do filme, que foi resultado da união de duas grandes personalidades (Stephen King e George Romero), veio a ideia de transformar em quadrinhos aquelas histórias narradas na película. Eis a presente obra como resultado. Um deleite para os fãs que, a partir da edição lançada no Brasil pela Darkside, podem ter contato com esse clássico enquanto relembram daquele filme que a muitos marcou.

Nunca fui de ler HQs que não os gibis da Turma da Mônica, então não sei dizer sobre o aspectos gráficos de "Creepshow". O que registro, de qualquer modo, é que o conteúdo agrada ao leitor, seja pela forma como está disposta cada uma das histórias, seja pela forte lembrança que a leitura acarreta. Não há como deixar de ser inundado pela recordação de quando se assistiu ao filme, uma vez que, em se tratando de histórias rápidas e específicas, o forma da obra dá conta do recado, resultando numa adaptação proveitosa e exitosa.

A 1ª história, "Dia dos Pais", traz um genitor que, aproveitando-se da reunião de sua família, retorna do túmulo para se vingar do do mal que lhe causaram. A 2ª história, "A Morte Solitária de Jordy Verrill", traz um agricultor que sofre sérias consequências após encostar os dedos num meteoro que cai perto de sua residência. "Indo com a Maré" é a 3ª história da obra, retratando o caso de um marido traído que mata a esposa e seu amante de uma forma bastante peculiar. Em "A Caixa", temos o caso de um zelador que encontra uma caixa antiga escondida na universidade, cuja curiosidade faz com que chame um professor e ambos a abram para ter acesso ao terrível conteúdo que ali reside. A última história é "Vingança Barata", que traz um caso bizarro de ataque de baratas na casa de um ricaço que tem mania de limpeza.

Cinco histórias curtas, assim como no filme - todas ambientalizadas num nicho específico de terror. Nem imagino qual seria a percepção de alguém que tenha contato com a HQ sem conhecer antes o autor e o filme, o que me leva a pensar que muito do fato de eu ter gostado está atrelado ao conhecimento anterior do filme e a nostalgia que isso envolve. De qualquer forma, são histórias que divertem - um estilo de terror cômico. Vale a pena conferir!
comentários(0)comente



Jéssica Bueno 08/08/2018

u li os contos em duas noites, achei mais legal ler a noite por se tratar de contos de horror, acho que deu um “quê” mais legal na leitura.

Gostei de todos os contos, claro que alguns são melhores do que os outros, mas todos eles são interessantes e bem criativos. King mostra bem sua característica nestes contos.

Não há muito o que dizer sobre os contos, apenas que vale a pena ler, apesar de alguns serem um pouco previsíveis, outros tem um enredo bem diferente.
comentários(0)comente



Emanuel 08/10/2018

Creepshow
"E aí meninada, preparados pra resenha desse livro macabro? Heh-heh"

Creepshow é pura nostalgia para aqueles fãs de terror trash. É um compilado de histórias de terror trash narradas pelo irônico Creep.

As histórias são rápidas, divertidas e bem criativas. A arte é demais, bem a cara do terror anos 80.

Pra quem gosta do gênero vai ser bem legal ler.
comentários(0)comente



Taci.Souza 19/10/2018

💀 "Heh-heh!! Saudações galerinha! E bem-vindos à primeira edição de Creepshow, a revista que se atreve a responder a pergunta"Quem vem lá?”

💀 Inspirado no clássico filme de terror dirigido por George A. Romero, A noite dos mortos vivos (1982), esta graphic novel um tributo sombrio e cômico aos populares e estranhos quadrinhos de horror dos anos 1950. Com ilustrações belíssimas e assombrosas do legendário Bernie Wrightson, e uma capa incrível assinada pelo extraordinário artista da EC Comics Jack Kamen, Creepshow apresenta cinco histórias sinistras do mestre do terror contemporâneo - Stephen King - em sua primeira experiencia no universo dos quadrinhos.

💬 OPINIÃO 💬

💀 Creepshow é a primeira Graphic novel de Stephen King, e coincidentemente foi a primeira HQ da Darkside Books que adquiri. Essa associação entre o mestre do terror e a caveirinha não podia ter sido mais bem sucedida. A adaptação em quadrinhos do clássico cinematográfico de George A. Romero, pela escrita talentosa de King, resultou numa preciosa fonte de orgulho para os fãs apaixonados desse Show de horrores. A belíssima edição em capa dura da Darkside, conta com a arte magistral de Bernie Wrightson e capa de Jack Kamen.

💀 A coletânea reúne cinco contos assustadores, que graças aos traços vívidos e marcantes das ilustrações, conseguem arrepiar o mais destemido leitor. São história curtas, cuja narrativa mistura doses equilibradas de terror e humor. O responsável por apresentar os causos cabulosos ao público, é o simpático Creep, um zumbi descolado que, a despeito de sua aparência medonha, consegue conquistar o leitor com o seu carisma e humor sarcástico.

💀 Gostei de todos os contos da coletânea, mas o que mais me agradou foi "Vingança Barata", que deve ser um verdadeiro show de horrores para aqueles que temem ou não simpatizam com baratas. Trata-se de um livro de leitura rápida e divertida que, além de se mostrar uma ótima opção para quem deseja iniciar seu contato com a obra de Stephen King, desperta no leitor o orgulho de tê-lo na estante.
comentários(0)comente



João 04/02/2020

null
Graphic novel simples e divertida, boa para passar o tempo e interessante do ponto de vista dos filmes de terror antigos. Para quem gosta do gênero, vale a leitura.
comentários(0)comente



Joaquim 07/05/2021

Horripilante!!!
Perfeito pra quem adora se aventurar em boas histórias de terror rsrs. Stephen King nunca decepciona!!
comentários(0)comente



@kelenzade 19/05/2021

Creepshow
Creep nos guia por cinco histórias de causar pesadelos, ou pelo menos essa era a intenção, na minha opinião as histórias até prendem o leitor mas não são tão assustadoras quanto eu esperava, para aqueles que gostam muito do gênero pode ser uma ótima experiência, agora para outros leitores talvez não agrade.

? Dia dos Pais: os Grantham aguardam na mansão da família a visita anual da tia-avó Bedelia, que vem para visitar o túmulo do pai, enquanto conversam de seu modo ríspido uns com os outros, mas esse é o jeitinho deles segundo nosso amigo Creep. Quando tia Bedelia chega, coisas estranhamente pavorosas acontecem para estragar o dia.

? A Morte Solitária de Jordy Verrill: segundo o próprio Creep, Jordy faz de tudo um pouco mas não faz nada direito, em uma noite de verão algo cai do céu, um meteoro, e ele se aventura em conferir, já almejando os lucros que teria com o achado, porém o que ele ganha em troca não é nada agradável.

? A Caixa: um funcionário da universidade encontra uma misteriosa caixa escondida no prédio e avisa ao professor Dexter Stanley, juntos descobrem da pior maneira possível o que estava guardado nela, mas Henry, amigo do professor Stanley é quem se beneficia mais com o que há na caixa.

? Indo com a Maré: Harry Wentworth se envolve com Becky e tudo vai muito bem, mas o marido dela não ficou muito contente e planejou uma vingança digna de filme.

? Vingança Barata: o velho Upson Pratt é minimalista e tem mania de limpeza, algumas pessoas realmente odeiam ele e ele lida muito bem com isso, só não consegue lidar com algumas visitantes inesperadas e difíceis de se livrar.
comentários(0)comente



Annie 13/09/2021

Um passatempo estilo Stephen King
Li quando luz não tinha e a chuva caía, achei que seria interessante e de fato foi. Me manteve entretida a tarde inteira. Foi um dia agradável.
comentários(0)comente



171 encontrados | exibindo 106 a 121
1 | 2 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR