Creepshow

Creepshow




Resenhas - Creepshow


171 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 10 | 11 | 12


Thaisa 06/10/2020

Em 1982, o mestre do horror Stephen King e o famoso diretor de filmes de terror George A. Romero deram origem ao longa "Creepshow - Show de Horrores". Foi daí que King resolveu criar sua primeira revista em quadrinhos, homenageando as hqs pulp dos anos 50 e adaptando seu roteiro para este formato.
Esta edição conta com cinco histórias, sendo, em ordem: "Dia dos Pais", "A Solitária Morte de Jordy Verril", "A Caixa", "Indo com a Maré" e "Vingança Barata".
Explorando cada uma individualmente, minhas favoritas são "Vingança Barata" (eu tenho fobia de baratas, o que já bastava para me aterrorizar quando elas começam a se multiplicar no apartamento de um germofóbico, mas a metáfora sobre hierarquia social também é bem desenvolvida) e "A Caixa" (que surpreende não apenas com uma criatura adormecida que é, depois de muito tempo, despertada, mas também por conta de seu fechamento inesperado). "A Solitária Morte de Jordy Verril" equilibra de forma acertada os aspectos angustiantes de um homem tendo seu corpo tomado por certa flora alienígena e a melancolia de uma vida mal vivida chegando ao fim. Já "Dia dos Pais" tem um conceito interessante de trazer os mortos de volta à vida, mas sem inovar tanto, e "Indo com a Maré" possui uma premissa desesperadora de ser torturado até se afogar, porém apresenta um final clichê e previsível nesse universo do horror.
É importante destacar as ilustrações de Bernie Wrightson - sendo o meu ilustrador favorito, sinto que este não é o melhor trabalho dele, mas ainda assim, é de se admirar. King, por sua vez, mistura uma escrita típica e já conhecida do autor, abordando os gêneros do horror, mistério e sci-fi de múltiplas maneiras, mas deixa a desejar com conclusões nem sempre satisfatórias e traços de machismo e racismo que incomodam.
No mais, essa leitura foi uma experiência prazerosa, pois "Creepshow" traz uma grande carga de nostalgia do terror trash dos anos 80 e, mesmo não sendo perfeita, é capaz de arrepiar e entreter.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros
comentários(0)comente



Bya Soares 13/10/2020

Creespshow: em quadrinhos
Muito bom e com histórias bem rápida, gostei bastante.
Uma dica para quem tem medo de baratas melhor ler a uma história com um chá de camomila.
comentários(0)comente



Érika 15/10/2020

Gostei
HQ curtinha, mas linda demais, vc lê rapidinho mas são histórias bem contadas e que te prende. Gostei muito da qualidade do material tb
comentários(0)comente



Leeh 30/12/2020

Creepshow
5 contos que vão amedrontar quem não está acostumado a ler este tipo de história e divertir os fãs do terror.
comentários(0)comente



Michelli.Krelling 13/01/2021

Creep!!!
Gostei do livro, leitura rápida e cativante... lembrou-me as tardes de cine trash ?
comentários(0)comente



lillimarlene 10/02/2021

Creepshow
Raso, nojento, não tem lógica, nem história.
comentários(0)comente



Alexandre 04/03/2021

Um verdadeiro filme de terror
A hq apresenta 5 contos narrados por um morto-vivo com um senso de humor odioso. Se é fã de terror, a experiência de leitura será incrível, em cada conto tem aquela sensação de estar assistindo um daqueles filmes de terror que passavam na tv antigamente.
comentários(0)comente



Helô 04/03/2021

Creepshow
Creepshow contém cinco contos de rápida leitura e rasa. A edição darkside é bem elaborado e bonita.
comentários(0)comente



Maari.Ruffoni 08/03/2021

Terror Trash
Gostei muito de Creepshow pois reúne algumas das minhas paixões, histórias de terror, HQ e Stephen King. Essa mistura não tem como dar errado.

Lendo a HQ me senti como se estivesse assistindo novamente o filme homônimo, a escrita de King é impecável, adorei o humor ácido do narrador. As ilustrações são incríveis, contribuiram muito para a imersão nos contos.
comentários(0)comente



Joaquim 07/05/2021

Horripilante!!!
Perfeito pra quem adora se aventurar em boas histórias de terror rsrs. Stephen King nunca decepciona!!
comentários(0)comente



@kelenzade 19/05/2021

Creepshow
Creep nos guia por cinco histórias de causar pesadelos, ou pelo menos essa era a intenção, na minha opinião as histórias até prendem o leitor mas não são tão assustadoras quanto eu esperava, para aqueles que gostam muito do gênero pode ser uma ótima experiência, agora para outros leitores talvez não agrade.

? Dia dos Pais: os Grantham aguardam na mansão da família a visita anual da tia-avó Bedelia, que vem para visitar o túmulo do pai, enquanto conversam de seu modo ríspido uns com os outros, mas esse é o jeitinho deles segundo nosso amigo Creep. Quando tia Bedelia chega, coisas estranhamente pavorosas acontecem para estragar o dia.

? A Morte Solitária de Jordy Verrill: segundo o próprio Creep, Jordy faz de tudo um pouco mas não faz nada direito, em uma noite de verão algo cai do céu, um meteoro, e ele se aventura em conferir, já almejando os lucros que teria com o achado, porém o que ele ganha em troca não é nada agradável.

? A Caixa: um funcionário da universidade encontra uma misteriosa caixa escondida no prédio e avisa ao professor Dexter Stanley, juntos descobrem da pior maneira possível o que estava guardado nela, mas Henry, amigo do professor Stanley é quem se beneficia mais com o que há na caixa.

? Indo com a Maré: Harry Wentworth se envolve com Becky e tudo vai muito bem, mas o marido dela não ficou muito contente e planejou uma vingança digna de filme.

? Vingança Barata: o velho Upson Pratt é minimalista e tem mania de limpeza, algumas pessoas realmente odeiam ele e ele lida muito bem com isso, só não consegue lidar com algumas visitantes inesperadas e difíceis de se livrar.
comentários(0)comente



Annie 13/09/2021

Um passatempo estilo Stephen King
Li quando luz não tinha e a chuva caía, achei que seria interessante e de fato foi. Me manteve entretida a tarde inteira. Foi um dia agradável.
comentários(0)comente



Marina Costa 18/02/2022

Creepshow
Muito bom. A ilustração é ótima. Mas ainda prefiro o formato de seriado, acho q combina mais com as histórias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lbronski 25/12/2022

O meio termo
As ilustrações são muito bonitas, mas o conteúdo deixa a desejar quando comparamos com outros títulos do King.
comentários(0)comente



171 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR