Sinceridade

Sinceridade



Resenhas - Sinceridade


199 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


folkjude 16/06/2022

"toma um café comigo mais tarde?"
é uma leitura muito rápida mas passa uma mensagem muito importante e te dá a sensação de abraçar e falar tudo o que você quer para as pessoas que você ama antes que seja tarde demais. como é muito curto nem ao menos dá tempo de se apegar aos personagens mas as ilustrações são muito lindas e as cores combinaram demais.
comentários(0)comente



Celia91 15/06/2022

Legalzinho
So tem 23 pags e nem tem mto oq falar, é so uma menina q ouve uma conversa no onibus e reflete sobre isso a noite, e no outro dia ela fala com a amiga dela dps de meses a ignorando, é isso e n é nem spoiler, so li pq queria ler uma HQ curtinha
comentários(0)comente



AriAri0 15/06/2022

Não sabemos o que passa na cabeça das outras pessoas...
Não sabemos o que será do amanhã... Pode ser tudo! Mas também pode acontecer nada...

Essa pequena história me fez lembrar de minha mãe e do quanto tenho saudade de estar com ela, conversar...

De valorizar cada momento quando se não estar mais aqui nesse mundo... ?
comentários(0)comente



luellengon 14/06/2022

Resenha Sinceridade
Acredito que a opinião de terceiros sobre a nossa vida não deve influenciar de nada nossos pensamentos e modo de viver. Entretanto, concordo que devemos deixar nosso legado no mundo e mostrar para as pessoas para o que viemos e isso, necessariamente, não significa que devemos nos importar com a opinião que as pessoas formaram sobre nós, porém, deixaremos nossa impressão no mundo; e assim como na literatura, a vida é uma interpretação e nosso modo de viver e se expressar pode variar de concepção a concepção.
Este sucinto HQ faz uma reflexão sobre a falta de conhecimento sobre alguém que morreu. Fazendo com que a personagem principal se aflige a sentir que isso poderá ocorrer também com ela, porém, uma coisa bem importante nesse HQ e que eu prezo muito é a questão que ela faz em resolver as coisas com a amiga, pois tem a desculpa de que ?o mundo pode acabar e eu não quero perder mais um segundo ao seu lado por besteiras?, e isso acho muito importante frisar e refletir: será que vale a pena guardar rancor de uma pessoa que foi/é tão importante em minha vida, sendo que amanhã posso não existir mais e me tornar uma tanto faz??!.
Acho que isso vale para todos nós seremos humanos falhos.
comentários(0)comente



monalisa74 13/06/2022

Curto demais.
Tem uma mensagem boa e tinha potencial pra ser algo muito mais profundo e reflexivo do que de fato é. É uma leitura super rápida e quase nada cativante, justamente por não dar tempo de se apegar com nada em específico. Mas tem cores e ilustrações bonitas.
comentários(0)comente



Beeea.triz 12/06/2022

Profundo
Uma leitura rápida e que faz refletir por muito tempo. De como levamos a nossa vida e as pessoas que fazem parte dela. "O que eu significo para o outro?", "O que o outro significa para mim?" Esse e mais questionamentos podem ser gerados através de uma leitura tão profunda!
comentários(0)comente



joana 10/06/2022

????
eu achei legal a ideia, mas se fosse mais comprido seria mais legal, tipo no minimo 50 paginas ta legal, li em 5 minutos sem brincadeira mas gostei
comentários(0)comente



Shun yuki 10/06/2022

Hq bem fraquinha
Achei a história muito fraca, não tem começo, meio e fim, parece apenas um recorte de alguma cena, não dá pra entender muito bem o que acontece, nem os pensamentos da principal, inclusive não consegui sentir nem empatia com ela. Muito pelo contrário senti que ela é aquele tipo de amigo que some mas que vc tem que estar disponível quando ele bem quer. Também acho que tratou assuntos sérios com muita leviandade.
comentários(0)comente



Thainá - @osonharliterario 10/06/2022

Você está satisfeito com o rumo da sua vida?
Em Sinceridade conhecemos Sara, uma mulher que, ao ouvir uma conversa no ônibus, decide mudar o rumo de sua vida, de suas escolhas. Ela fica impactada com a notícia do suicídio de um desconhecido, e isso faz com que ela perceba o quanto a vida pode ser curta, passageira, e que basta apenas a nós decidirmos como queremos aproveitá-la.

Será que a vale a pena nos apagarmos, deixarmos de viver momentos que seriam incríveis, por medo? Medo do que os outros irão pensar, medo de nos arrependermos, medo de ao menos tentar…

Assim como muitos de nós, Sara tem medo de ser quem ela é, de viver o momento, o agora, de se permitir ser feliz. Porém ela perceberá o quanto isso a está fazendo infeliz e tomará uma decisão para mudar sua vida, afinal para ela ainda há tempo.

TW: a HQ faz menção ao suicídio.

O traço da HQ é bem simples, mas traz características fortes, nos puxando com intensidade para dentro da arte e fazendo com que nós sintamos cada parte dela, cada aspecto mais escuro, cada sombra. Inclusive, essas sombras nos puxam para o fundo de Sara, para sua solidão e suas incertezas, ao mesmo tempo que o brilho final – o quadro vazio, como um recomeço – nos puxa para uma nova vida, sendo um respingo de um suspiro de alívio.

Por mais que a HQ seja curta, os sentimentos e reflexões que ficam conosco são permanentes e para sempre. A gente sente uma relação de proximidade com Sara, e por isso, além de torcermos para o seu final feliz, também queremos uma revolução em coisas na nossa vida que não nos agradam. Somos um pouco de Sara, enquanto Sara também é um pouco de nós, e isso faz com que a mudança seja mútua, dos dois lados.

Sinceridade é uma leitura quase obrigatória para quem está vivendo a vida adulta, pois ela nos faz pensar e repensar em como estamos construindo nosso futuro e se estamos vivendo da maneira certa, da maneira que nos orgulhe, da maneira que nos faça feliz e que se tivéssemos que partir hoje pudéssemos constatar que vivemos tudo que queríamos.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2022/06/10/resenha-sinceridade-liames-leticia-pusti/
comentários(0)comente



sofi 07/06/2022

Razoável..
Não tem mais que 10 páginas, a leitura dura poucos minutos, mas achei interessante.. Consegui me indentificar em certos pontos, o que deixou a leitura mais proveitosa.
comentários(0)comente



leticia2257 03/06/2022

confusa
acho que o intuito é nos colocar uma pulga atrás da orelha e nos fazer refletir um pouquinho sobre a rotina,mas ela faz isso de um jeito meio nebuloso e apressado.Porém,o projeto gráfico é lindo
comentários(0)comente



eu . 31/05/2022

sinceridade
uma hq curtinha mas que te faz pensar sobre a vida e o que a gente ta fazendo com ela.

aviso de trigger pra suicidio.
comentários(0)comente



anne 30/05/2022

Achei uma hq bem fraquinha, não tem começo e nem meio e fim, parece apenas um leve desabafo e nada mais. Os desenhos são lindos!
comentários(0)comente



Damiane.Dalmolin 29/05/2022

sinceridade
foi bem curto, acho que poderia ter mais desenvolvimento, tinha uma boa mensagem mas não foi aprofundado o suficiente

as artes são lindas

me perdi no começo porque tava lendo no Kindle e fiquei tentando passar a página KKKKJSKSJKAKKAKSJ (é no estilo de mangá)
comentários(0)comente



Leticia 21/05/2022

Sendo sincera...
É bem rápido de ler, as ilustrações são muito bonitas, porém, a história tenta passar um amensagem mas que não faz muito efeito porque é uma história curta, acho que se fosse mais longo e conhecêssemos mais dos personagens seria melhor.
comentários(0)comente



199 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR