Horácio - Mãe

Horácio - Mãe




Resenhas - Horácio (Graphic MSP #19)


67 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Tamy 28/02/2023

Horácio - Mãe! ??
Que graphic novel mais linda! Um tiranossauro rex que come folhas em busca de sua mãe, conhecendo amigos, ignorando as tais leis da natureza, salvando bichos que nem conhece, acreditando que as coisas poderiam ser diferentes no reino animal. Sempre procuro tirar um ensinamento daquilo que leio, ao terminar de ler Horácio fiquei com a sensação de que nem todo mundo segue a manada, nem todos são iguais, não pensam da mesma forma e os que escolhem ser assim, podem sofrer retaliações, ser abandonado pelos seus e ao mesmo tempo ser acolhido por quem menos se imaginava que faria isso. Uma história infantil? Sim, ótima para ler com crianças!! Mas enquanto adultos seria tolice ignorar a beleza da obra.
comentários(0)comente



gustavo244 14/01/2023

Voltando à infância
Acho que já tem mais de uma década que não leio nenhuma história do pessoal da turma da Mônica e resolvi voltar com as Graphic novel MSP. E acertei em cheio, ilustrações primorosas e a história delicada e tocante de se ler
comentários(0)comente



Ulisses 02/10/2022

Mais uma releitura de um personagem da turma da Mônica e que história gostosa de se ler, desta vez Horácio parte em uma aventura com seus amigos em busca de sua mãe.
comentários(0)comente



Davi.Paiva 11/09/2022

Excelente!
Link Amazon: https://amzn.to/3BbHj4d

É difícil escrever uma resenha sobre esta graphic novel porque não creio que eu consiga dizer algo sem colocar um elogio logo depois.

Seja como for, vou tentar.

Roteiro: incrível! A narrativa tem duas linhas de tempo para descrever o que ocorreu com a mãe de Horácio e a jornada do mesmo em busca dela. Sem contar algumas falas que considero muito profundas.

Arte: simples e casou certinho com a obra! Enquanto outros artistas desenham os personagens de Maurício de Sousa mais em seus estilos, Fábio Coala parece que adaptou o seu modo de desenhar para fazer um Horácio mais próximo do que conhecemos das HQs clássicas. Por que arriscar quando você consegue se adaptar?

Cores: escolhidas a dedo! "Horácio - Mãe" não precisa ser um carnaval de cores, mas tem uma boa palheta que estabelece a identidade da obra.

Em suma, entendedores entenderão: Fábio Coala é monstro!

Recomendo!
comentários(0)comente



Carol @solemgemeos15 29/07/2022

Horácio se encontra sozinho por tanto tempo, que decide ir à procura de sua mãe. Ao adentrar nessa busca, se depara com outros dinossauros que não compreendem seu estilo de vida desconforme das ditas leis naturais. Horácio não come carne e acredita que todos podem coexistir pacificamente. Isso é completamente desconsiderado por uns, mas outros acabam se tornando seus amigos, quando percebe a verdade no que ele acredita.
Particularmente, acredito que a razão dessa história não ter ressoado comigo tenha a ver com o fato de eu não ser o demográfico, mas sim crianças.
Acho que seria uma boa história para ler em voz alta para crianças ou então para elas a lerem por si só.
No que diz respeito a minha experiência de leitura, apenas posso dizer que: faltou algo dos personagens; sinto que a moral da história era tudo que ela queria dizer e ofuscou os próprios personagens. Não é um livro ruim, apenas é um livro que não funcionou tanto para mim.
comentários(0)comente



jeffmanji 29/07/2022

Que final!
Que final lindo, gente!
Que história sensível!
E olha que não esperava muito. Mas, para várias, uma MSP me surpreendeu.
comentários(0)comente



Flavia558 23/05/2022

Maravilho!
Superou minhas expectativas, não dava muito por ele. No final, acabei me emocionando, não seguirei as lágrimas. Recomendo de mais e quero ter o livro físico.
comentários(0)comente



Bah 29/04/2022

HQ lindíssima!
Me chame de emocionada se quiser, mas eu to dando 5 estrelas pra maioria das graphic msp que leio, e favoritando várias delas também. Que culpa eu tenho da produção do Maurício de Souza selecionar pessoas excelentes, e criarem histórias maravilhosas?! Rs.
Todo o desenho é fofo e sensível, tocante e a história tem mensagens com toques de realidade, muito quentinho no coração e mensagens importantes.
comentários(0)comente



Niv 23/04/2022

Emocionante.
Essa historia, além de buscar o laço familiar como centro, mostra que a força da amizade é sublime quando há uma forte irmandade.

Que sejamos amigos e família para quem precisa, mesmo quando não há um retorno imediato.
comentários(0)comente



Roberta 16/04/2022

Uma fofura
Comprei pro meu guri e resolvi ler. Que história linda. Amo dinossauros. Adorei tudo nesses quadrinhos.
comentários(0)comente



Mari M. 30/03/2022

Uma nova perspectiva
Havia visto essa graphic em uma resenha no booktube, decidi me aventurar. Recomendo que todo mundo faça o mesmo. Quem cresceu lendo as histórias do Maurício de Sousa vai se encantar com essas novas interpretações, mais adultas e complexas, mas mesmo assim nos levando de volta a infância. O final é emocionante! O desenho impecável e a impressão digna da história que conta. Maravilhosa do início ao fim. Mal vejo a hora de ler as outras
comentários(0)comente



Lua 29/03/2022

Uma releitura do icônico personagem de Maurício de Souza pela visão de Fábio Coala. Nela temos a narrativa da jornada do pequeno dinossauro em busca do paradeiro de sua mãe. Sensível, emocionante e cheia de grandes lições de amizade e companheirismo.
Sah:) 29/03/2022minha estante
Chorei horrores




Mikael_13 02/03/2022

Mais uma graphic MSP pra conta. Gostei do tema, Horácio como um tiranossauro vegetariano vai contra as leis da natureza e se orgulha disso.
comentários(0)comente



Ana Elisa 11/02/2022

Graphic MSP
Desde que vi que existiam essas histórias dos personagens do Maurício de Sousa em a versão criada por outros autores, eu fiquei apaixonada, não tenho do que reclamar ou julgar.

Essa história em si é maravilhosa, emocionante, que envolve descobertas, aventuras, sentimentos e muita compaixão. Você se conhecer, conhecer o outro, arriscar e seguir seus sonhos e sentimentos é lindo.

Uma leitura com grandes mensagens e lições de vida para crianças e adultos, apaixonei!
comentários(0)comente



Felipe 02/02/2022

Incondicional
Difícil falar sobre sobre Horácio sem dar spoilers, por isso, serei breve. Nessa incrível história o autor nos mostra que o amor pode ultrapassar vidas.
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR